Adobe Reader 8.1.1 para Linux
A Adobe lá se decidiu a lançar a versão 8 do seu Adobe Reader para o sistema operativo GNU/Linux, colocando assim um ponto final no atraso que esta plataforma tinha em comparação com o Windows e Mac.
A mudança de postura da Adobe para com o GNU/Linux é de tal maneira evidente que na página de downloads do Adobe Reader temos não só a opção de sacar o clássico pacote “em bruto” tar.gz, mas também os pacotes já compilados e prontos a usar .rpm e .deb, bastando assim um duplo clique para que este programa fique instalado na nossa distribuição favorita.
Já estive a experimenta-lo no Ubuntu e posso garantir-vos que está incomparavelmente melhor que a versão 7, podendo destacar aquelas diferenças que mais "saltam à vista":
- Aspecto gráfico foi melhorado, tornando-se mais fácil a sua utilização.
- Está muito mais rápido a abrir documentos, corrigindo assim uma das principais queixas dos utilizadores.
- Integração de um plug-in para abrir os ficheiros em qualquer browser (testei no Opera e no Firefox), coisa que não acontecia na versão 7 já que nesta tínhamos de instala-lo à parte.
Para verem todos os detalhes deste lançamento, consultem o blog da Adobe aqui.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: GNU/Linux Download [Debian/Ubuntu]: Adobe Reader 8.1.1 [47.5MB] Download [Red Hat/Suse]: Adobe Reader 8.1.1 [47.6MB] Download [Source]: Adobe Reader 8.1.1 [47.8MB] Homepage: Adobe
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma vez muito obrigado.
é com muito gosto que leio os post para o ubuntu, pois cada vez vou ficando menos dependente do windows.
quem é que vai usar isto que ocupa quase 50megas, quando se pode ter o foxit com apenas 2 megas e muito mais rapido?!!?!?!
quem é que vai usar isto que ocupa quase 50megas, quando se pode ter o foxit com apenas 2 megas e muito mais rapido?!!?!?!
@ luv adriana lima
Este post é direccionado ao Linux, por isso não vejo grande importãncia do Foxit aqui…
No ubuntu uso o visualizador default para pdf’s, “Evince”, e nunca na vida vou troca-lo por um Adobe Reader, nem por nenhum plugin para o firefox, que na minha opinião não tem grande utilidade, a não ser comer RAM e CPU…
Sobrescrevo a opinião anterior! 🙂
@Manjerico & luis:
O FoxIt Reader já está disponivel para Linux ha algum tempo…
http://foxitsoftware.com/pdf/desklinux/
Mas para esta gente o Linux é apenas Ubuntu? Por amor de Deus, poupem-me… Há tantas distros melhores…
De qualquer forma, subscrevo que os melhores leitores pdf para linux são o KPDF e o Adobe Reader.
O Foxit não é grande coisa, é um bocado limitado, além de não ser assim tão mais rápido quanto isso. Não considero 2s a abrir algo que se note o suficiente para trocar pelas funcionalidades de um programa de jeito.
Melhor ou pior é destas noticias que o mundo linux necessita. A Adobe deveria agora arranjar versões do Photoshop e ilustrator para linux mesmo que fossem pagas! Assim de certeza muita gente ia mudar para sistema Linux!
É sempre bom encontrar pessoas que tenham a mente aberta de usar um linux, melhor ainda de dispor programas compatíveis a eles.
Fico feliz e motivado a continuar com linux.
Linux e para km tem mente livre para pensar e criar o k kzer.
Obrigado pelo adobe.
Divulguem + programas para linux
sug@dor