Tenha um dia dos namorados Open Source
Ajude-nos a criar uma história romântica
Amor é sinónimo de liberdade….São 9h15 e ainda está a pensar como surpreender a sua/seu namorado? Um jantar romântico pode ser uma opção, um ramo de flores, um gadget, uma dedicatória na rádio, uma mensagem nas redes sociais, uma ida ao cinema, etc etc..todas são boas ideias mas de certa formas não primam pela originalidade. O que você quer é algo mesmo muito especial que marque para sempre este dia !
E porque não um dia dia dos namorados Open Source. Original não é?
Mas como poderá ser um dia dos namorados Open Source?
São 9h15 e você já tem a ideia ideal que irá certamente surpreender a sua cara metade… o seu dia de namorados vai ser Open Source.
Vamos criar o seu postal do dia dos Namorados
Para criar o seu postal do dia dos namorados, como a sua mensagem de amor, pode usar o GIMP ou por exemplo a plataforma Scribus.
Escreva um poema Romântica
Feito o cartão está na hora de traduzir o que sente o seu coração. Neste dia, um poema bem escrito fica sempre bem. Para isso, isso use a plataforma Open source poetry para escolher o poema ideal. Se pretender escrever o seu próprio poema nada melhor que usar o LibreOffice que oferece um conjunto de estilos adequados para o dia.
Prepare uma dança, com boa música
E que tal preparar uma dança sensual com boa música? O DanceCues pode dar-lhe uma ajuda para animar a sua noite (se não gostar, veja também o StepMania ou o Performous). Quanto à música, um bom player pode fazer toda a diferença: Clementine, Audicity, Songbird são algumas das nossas sugestões. Para ter tudo junto, nada melhor que o media Player XMBC.
Chegou a hora do filme romântico…
Depois da dança é hora de descansar um pouco e começar a preparar o momento da noite… Um bom filme romântico poderá ajudar a criar ambiente. Haverá melhor leitor multimédia que o VLC? aqui tudo funcionará, sem problema de codecs ou algum problema que o impossibilite de ver tal filme.
Outra ideia é fazer um pequeno filme com fotografias de bons momentos. O Digikam permite criar videoclips muito profissionais. Como estão só os dois, o Entangle pode dar-me uma ajuda na hora de tirar umas fotos.
Estão a gostar da ideia? Agora é a vossa vez de nos dar uma ajuda para acrescentar momentos Open Source.
Ficamos a espera das vossas ideias e iremos premiar (premio surpresa) os momentos open source mais originais que serão incluídos nesta história.
Este artigo tem mais de um ano
Boa sugestão. 🙂
Adoro o vosso postal. hahaha 🙂
Isso é um postal quase encriptado =P. Pelo menos a minha namorada iria-me pedir para traduzir, ao qual eu teria que aplicar uma taxa extra >].
Com o kdenlive poderias colocar uns textos no filme e quem sabe uns efeitos especiais.
Muito bom. Parabéns.
Eis um artigo soberbo.
A única coisa de que não gostei, e que infelizmente ja se está a tornar repetitiva, é confundir-se “opensource” com “free software”…
Trata-se de conceitos diferentes e reportados a licenças de utilização igualmente diferentes.
Todo o software livre é, naturalmente, software de código aberto, mas nem todo o software de código aberto é livre…
Entre imensos outros exemplos vou dar um que a malta do Windows certamente conhece: o PGP (Pretty Good Privacy) é um programa de código aberto, para que todos possam sindicar que o mesmo não contém backdoors, trojans ou graves falhas de segurança; no entanto, não é software livre, pois é estritamente proibida a alteração do código, a sua livre distribuição, etc; além disso é pago, o que nem admira pois pertence agora à Symantec. 🙂
Já os exemplos do artigo são todos de software livre, pelo que o título do mesmo deveria ser este:
“Tenha um dia dos namorados Livre”
Excelente!
E se quiser que o seu amor cresça até ao tamanho do mundo, sem perder intensidade, pode desenhar um coração bem vermelhinho, em formato vectorial, ou seja, sem que a imagem perca qualidade por mais que seja ampliada, no Inkscape!