PplWare Mobile

Se usa o Windows XP ou o Vista, a partir de hoje não pode mais jogar na Steam


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

38 Respostas

  1. Vitor says:

    Acho perfeitamente normal e estou convencido que durante 2019 muitas aplicações e serviços vão começar a “abandonar” o Seven…o Windowes 10 está suficientemente estável e “maduro” para os utilizadores darem um “passo” em frente!

    • Mateus Pinto says:

      O W10 está maduro mas muitos updates retiram estabilidade. Nos fóruns da Microsoft são milhares as pessoas com problemas que em vários anos ainda tem problemas no brilho (no meu surface tenho que reiniciar para poder mudar o brilho), Wi-Fi que não consegue IP depois de sair de descanso (meu Asus com 6 meses ), ecras azuis nesse mesmo PC, multi funções hp deixou de ser detetada etc. isto depois dos updates deles ou mesmo anos depois dos problemas serem conhecidos. Microsoft cada vez mais só preocupada com o mercado empresarial…

      • Vitor says:

        Tenho acompanhado as “reclamações” acerca das atualizações do Windows 10 e só posso concluir que tenho sido um tipo cheio de sorte. Tenho um portátil “Toshiba já com alguns anos e um desktop “Asus”…qualquer deles com as atualizações automáticas ativas. NUNCA tive qualquer dos problemas que algumas pessoas relatam e tudo sempre a funcionar a 100%. Tenho é o cuidado de quando recebo um grande atualização ir pesquisar no site dos periféricos que utilizo se também saiu alguma atualização para eles. Uso teclados e mouses da Microsoft,multifunções “Brother”,etc. Muitas vezes o problema nem é do SO…mas sim dos fabricantes dos periféricos ou desenvolvedores de aplicações que não “acompanham” a evolução do dito SO. Por exemplo os problemas de Wi-Fi e ligação à rede estão a dar uma “valente” dor de cabeça à Apple nos últimos modelos que lançou…acontece a todos.Bom 2019…abraço!

        • Josué says:

          A Valve não vai abandonar o Windows 7 este ano até porque o suporte da Microsoft para este SO só acabará oficialmente no dia 14 de Janeiro de 2020 e quem pagar vai ter suporte garantido até 2023. Vai haver muita malta a instalar esses updates “pagos” através “vias ilícitas” para prolongar a vida do amado Windows 7. A Valve não vai querer perder esta grande quota do mercado.

      • JS says:

        Mas também temos que ver que muitas outras milhares de pessoas não tem qualquer problema com o W10. Tenho vários dispositivos em casa com W10 e não temos qualquer problema, nem nunca tivemos. Alias, num dele até tenho a Preview do W10, sem qualquer problema. Não há, nem nunca haverá nenhum SO perfeito, seja ele Microsoft, Apple, Linux ou o que vier que satisfaça de igual forma todas as pessoas.

      • Filipe says:

        Concordo numa coisa: o 10 tem muitos e muitos updates grandes. Para quem quiser garantia de segurança que funcione tudo sem problemas o que leva a formatar o pc a cada build nova, fazer um format de 4 em 4 ou 5 em 5 ou 6 em 6 meses não dá com nada. Updates pequenos e mais frequentes, e depois de X tempo voltarem aos service packs era muito mais cómodo.

        Mas vocês dão demasiada atenção a problemas que acontecem em “1000 ou 2000” máquinas num mundo de dezenas de milhões (se não tiver mais outro grupo de 3 dígitos a seguir). Muitos dos problemas foram causados pelo próprio utilizador, ou pelos fabricantes do hardware que não actualizam os drivers para os seus dispositivos.

        Tal como faz a Realtek, por exemplo: se vêem que os drivers do 7 funcionam, para quê actualizar? Dizem que dão no 10, mesmo que mal, e “siga para bingo”. O mesmo fez a hp para a impressora que tenho. Eles próprios tornaram a impressora obsoleta. Isso não é culpa da microsoft.

        No fundo, os problemas que relatas que tens, foi tudo causado por drivers que não tiveram a devida atenção por parte dos fabricantes. 90% dos problemas de que os utilizadores se queixam, têm essa mesma origem.

        No meu caso, junto-me ao Vitor que assim já somos duas pessoas cheias de sorte.

        • Mateus Pinto says:

          Filipe, vários controladores funcionavam 5 estrelas com o W10 e foram feitos para o W10. Se com um update algo deixa de funcionar, não é culpa dum controlador mas sim do código mudado pela MS.

          Se a MS ganha muito dinheiro com os SO, tem o dever de trabalhar em conjunto com a maioria das empresas (Realtek, HP, Epson, Brother, Nvidia, Intel, AMD, etc) e assegurar-se que funciona bem sempre. Como os testes devem ser com meia dúzia de configurações, os problemas aparecem…

    • Darth says:

      O w7 ao que ainda vai ter uns anos. Não é de certeza num futuro próximo

  2. Lucas says:

    Mais pessoas pro Linux

    Sejam bem vindos!

    • Filipe says:

      A steam vai deixar de funcionar em XP e Vista. Para que sistema mudo? Para uma distro Linux.
      Estás a gozar, certo? Mas compreendo. Esta noite foi de excessos. Dou o desconto.

      • Lucas says:

        E qual o problema? Melhor que viver sendo vigiado pela Microlixox no Ruindows Crapware 10

        • Rodrigo says:

          Ingenuo és se julgas que no Linux não és também vigiado. Sendo opensource garanto-te que és mais vigiado do que no Windows ou Mac.

          • star says:

            rodrigo looooooooooooooooooooooooooool

          • Luis says:

            Mais um ignorante que não sabe o que é opensource e só faz repetir frases de efeito e falácias achando que ta abafando.

          • SoulReaver says:

            Não meto as mãos no fogo pela Canonical, Fedora, Red Hat ou Suse, mas em Distros tipo Arch Linux e semelhantes, ou seja, comunity based/ developed, garanto-te que a comunidade que desenvolve o código não quer saber da recolha de dados para nada… Essa tua afirmação de que somos mais vigiados em opensource é ridícula…mas se postares links com artigos credíveis que suportem a tua afirmação…informa-te, depois diz kk coisa…

          • d says:

            Apaga que dá tempo @Rodrigo,

            Opppps

            Não tem como apagar!!!

          • d says:

            @SoulReaver
            Verdade mesmo! Esse daí acha que por ser opensource e ter o código acessível Linux é terra de ninguém e podem colocar qualquer merd* no código que ninguém vai notar…

            Hahahaha, justamente por ser acessível que vão notar! Já no Windows, sendo tudo de código fechado, não tem como nós sabermos tudo o que se passa por baixo do capô. Logo, é muito mais confiável utilizar produtos opensource e código aberto que produtos proprietários de código fechado.

            Você tem que confiar muito na Microsoft pra achar que ela é boazinha!

      • Josué says:

        Filipe, não seja ignorante. Tem tantas mas mesmo tantas pessoas que ficariam bem servidas com uma dristribuição Linux. Só não existem mais utilizadores Linux porque é desconhecido para a população em geral. Instalei há 5 anos o Linux Mint no portátil do meu pai e ele tá mais que satisfeito. Para escrever emails, ver facebooks, Youtubes e afins não é preciso gastar dinheiro em cópias caras do Windows que como não bastasse também espia os utilizadores.

    • Junior says:

      Já estou quase pra migrar pra plataforma do Pinguim.]
      Estou farto de não ter controle algum no meu sistema operacional.

    • Lucas says:

      Farto desta gente que não sabe que há jogos no Linux.
      /Desinformados/

  3. stevie wonder says:

    simplesmente vergonhoso cada dia que passa esse sub sistema do o Windows esta cada vez mais escuroro

  4. Amanda says:

    Eu não estou a aguentar mais este Windows… Mas não tenho dinheiro para migrar ao macOS

    ='(

  5. FIlipe says:

    A Microsoft já anda nisto desde sempre com vários sistemas operativos e quando lançou o WIN10 já devia ter maturidade suficiente para o mesmo ser estável e duradouro , mas não , é updates atrás de updates o que revela a mediocridade da Microsoft e afinal uma empresa que realmente tem sucesso e riqueza no Mundo porque não existe alternativa , mas não presta , é podridão acumulada . Para o utilizador normal que praticamente só sabe e mal ligar um pc , não precisava de existir um sistema operativo tão complexo .

  6. Costa says:

    meu rico windows 7 .
    estas muito bem

    • Falcão Azul says:

      Pois está,mas a partir do dia 14 de Janeiro do próximo ano(2020),já se acabam as actualizações gratuitas para ele.A partir daí vai ter que pagar para poder usufruir dele até ao dia 10 de Janeiro de 2023 quando ele ficar sem suporte nenhum.Tenha isto em consideração,meu caro. 🙂

  7. M says:

    Tenho um “velhinho” com w vista, mas e’ o unico que utilizo ainda para as applets das finan¢as. Os jogos nao me interessam, portanto tasse bem.

  8. Rafael says:

    Windows 10 é show

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.