The Sims regressa em 2014
The Sims, uma das séries mais emblemáticas de sempre do mundo dos videojogos está de regresso em 2014. O jogo que pretende dar a oportunidade a quem o joga de experimentar novas vivências e experiências de vida tem vindo a evoluir ao longo das sucessivas evoluções, das quais gostaria de realçar a descendência genética entre pais e filhos.
A data de lançamento aponta para o Outono deste ano e desde já, promete voltar a "roubar" um pouco da vida social de quem se envolva no jogo. 5 de Setembro é o dia a marcar na agenda!
Entretanto, foi recentemente lançado um trailer novo para The Sims 4, no qual nos é explicado todo o processo de criação de um novo Sim.
No video, Ryan Vaughan, Produtor de The Sims4 explica como foi reinventado todo o processo de criação dos Sims. Criar Sims personalizados e únicos já é possível com a nova ferramenta Criar um Sim!
Disponível em The Sims 4, que será lançado no dia 5 de Setembro, esta nova ferramenta - mais rápida e intuitiva que nunca - vai permitir que te divirtas ainda mais, enquanto crias o teu Sims mais autêntico e de forma mais fácil e precisa!
Mas, deixo-vos com o trailer:
The Sims 4 leva este franchise best-seller a uma geração inteiramente nova. Os novos Sims foram reinventados em personagens mais inteligentes e emocionalmente mais ricas, que ganham vida através de uma combinação do seu livre arbítrio e da direção dada pelo jogador. Este controla a mente, o corpo e agora o coração destes novos Sims, e dá vida às suas histórias com uma riqueza e textura que nunca antes havia sido possível no franchise. Juntar estes novos e revolucionários Sims, com novas ferramentas criativas que são poderosas, tácteis e fáceis de usar, à nova Galeria, que permite aos jogadores aceder a conteúdo gerado por outros utilizadores diretamente através do jogo, traz como resultado uma nova e estimulante experiência de jogo que abre alas a uma nova era para The Sims.
“A 5 de Setembro os nossos fãs vão poder experienciar por que é que acreditamos que The Sims 4 é o melhor jogo de simulação de vida real de sempre”, diz Rachel Franklin, Vice-Presidente e Produtora Executiva de The Sims 4. “Estes são Sims completamente novos cujos traços, emoções e aspirações se combinam para definir as personalidades mais significativas com que já se jogou. O jogador pode decidir não apenas a sua aparência mas, mais importante que isso, quem são. A combinação destes novos Sims com as nossas poderosas ferramentas criativas e a nova Galeria faz com que este seja o melhor jogo que já fizemos.”
Entretanto já podem fazer a pré-encomenda de The Sims 4.
Homepage The Sims 4
Pré-Encomenda de The Sims4
Este artigo tem mais de um ano
E segundo dizem sem CAST (personalização do TS3), sem piscinas e mundos semi-abertos, nada de mundos abertos como o ´TS3. Isto segundo os fóruns do Sims que tenho lido. A comunidade está bastante chateada, tudo o que têm são demos pré-feitas, nada de gameplay sem ser staged e nada que indique que eles estejam preparados para lançar o jogo daqui a coisa de 3 meses. E há grandes hipóteses de o jogo nem sequer ter PT-PT mas sim PT-BR visto que dizem que os escritórios PT da EA foram ou serão encerrados e não teremos uma tradução oficial para o jogo tendo que nos limitar ao US ou PT-BR.
Basta 10 minutos em qualquer fórum Sims que ande em cima das noticias do TS4 (aka SimsVIP, por exemplo) para chegar a isso acima. A comunidade Sims não está nada satisfeita.
Mas enfim, EA a ser EA. (espero que não impeçam este comentário de aparecer, fui apenas sincero como fã Sims que sou, hum, malta ^_^)
Esta versão está mais completa 😛
Como fã Sims que sou não posso deixar de me sentir preocupado com a próxima versão do jogo. Basta 10 minutos em qualquer fórum da comunidade que ande em cima disto e nota-se à léguas que a comunidade Sims não está nada satisfeita. Muitos deles até dizem que a não ser que tenham provas que as coisas se arranjam, não comprarão o jogo.
Primeiro, não há o CAST, a ferramenta de personalização que temos no TS3. O que apesar de entender que poderia ser de grande consumo de recursos e que os produtores querem um jogo que pese menos, é um grande passo atrás.
Segundo, dizem em vários lados de que não haverá versão PT-PT, não sei se terá algo a ver com os escritórios EA em Portugal terem fechado ou irem fechar mas apontam que teremos que nos contentar com US ou PT-BR o que tbm é um imenso retrocesso.
Depois há a questão dos lotes, aparentemente o jogo está dividido em 5 “bairros” sendo que entre esses 5 bairros haverá loading screens de cerca de 30 segundos. Nada de mundos em aberto como no TS3.
Depois há a questão das piscinas que sempre tivemos desde o primeiro jogo, em todos os videos que apareceram agora não há um unico Sim com fatos de banho ou algo que indique actividades aquáticas. Outra coisa que tbm chateia a comunidade.
E depois há o que eu considero pior e que mais se tem ouvido queixas:
Tudo o que temos são demos pré-programadas, coisas já feitas e que em nada demonstram em que estado está o jogo. Nem um video de gameplay efectivo. Nada.
Isto a 3 meses do lançamento e já temos vários fãs a questionarem-se se realmente devem fazer a pré-encomenda de um jogo que não dá segurança nenhuma neste momento de realmente vir a ser algo que se mereça chamar de sequela.
EA a ser EA, enfim.
Pessoalmente vou esperar que o jogo saia, se sair na data marcada e só depois é que verei se o compro ou não. E tudo o que disse acima pode ser visto (e muito mais) em qualquer um dos vários fóruns da comunidade Sim espalhados pela internet. Há uns americanos que têm seguido de perto as novidades na E3 e têm sido bastante criticos. Que ao fim e ao cabo, é para isso que nós servimos e devemos fazer-nos ser ouvidos, criticar quando as coisas merecem ser criticadas. E a comunidade não está nada satisfeita com o que tem visto até agora, a 3 meses do lançamento.
De notar que isto tudo é baseado em informações, algumas especulativas, outras já confirmadas que eu li em vários fórums da comunidade como fã que sou, sinto-me na obrigação de estar informado antes de gastar o meu dinheiro numa empresa como a EA.
Estás a ficar um bocado alucinado não? Para quê tanta preocupação? O jogo sai quando tiver de sair e se não tiver mundos abertos nem piscinas, esses virão com futuras expansões como já é normal.
Pela altura do Natal lançam um pack com o jogo mais as expansões todas até ao momento com certeza, além disso o jogo já estará a um preço mais acessível. Portanto, não stresses!
Depois do que tenho visto destes videos, acredito. Basicamente pegaram no sims 3 e andam a acrescentar coisas aos bonecos e pronto, toca a vender por 60 paus
Usando palavras que li no fórum americano:
“O Sims 4 poderá ser a sequela do 2 porque tudo indica que pegaram no 2, poliram umas coisas e o vão entregar como um jogo novo.”