Tennis World Tour chega a tempo de Roland Garros
Lembram-se de Match Point? Sim, tratou-se dum dos primeiros jogos de ténis e que viciou milhares (senão milhões) de jogadores em todo o Mundo em redor dos seus Spectrums.
Desde então e à semelhança de outros desportos, o ténis tem-se mantido como uma boa fonte de inspiração para muitos outros jogos e recentemente a Breakpoint Studios veio revelar a data de lançamento de mais um: Tennis World Tour.
É impressionante a evolução que os jogos apresentam desde esses tempos. Olhando para trás e pensando nesses míticos jogos é impossível não deixar de ter um enorme sentimento de nostalgia. No entanto, para as novas gerações, nada disto importa e estes jogos chegam a aparecer-lhes como alienígenas de tão rudimentares que eram.
Sim a evolução foi (e continuará a ser) tremenda e a Breakpoint prepara-se para lançar mais um passo evolutivo, com Tennis World Tour.
O jogo que irá apresentar mais de 30 tenistas licenciados apresentará variadas capas consoante a região do globo, mas tendo sempre Roger Federer como companhia.
Um dos pontos fortes do jogo será o seu Modo Carreira que tentará ser exigente e realista na componente de gestão de eventos em que o jogador irá participar. O jogador irá ter a possibilidade de evoluir no ranking internacional com a participação em variados eventos (torneios), mas terá de gerir essas participações de forma ponderada. Isto porque, com a participação em torneios, além das possíveis lesões existe ainda o desgaste normal que afetará o futuro imediato.
Por outras palavras o Modo Carreira terá tanto de ação como de gestão, o que é bom, pois na vida real é precisamente isso que acontece e os tenistas profissionais muitas vezes prescindem de participar em certos eventos para manter-se aptos para outros mais importantes. (só em 2018 existem mais de 100 eventos, masculinos e femininos).
Tennis World Tour chega à Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC a 22 de maio de 2018.
Este artigo tem mais de um ano