Suposto truque de compatibilidade da Xbox One é falso
Na passada semana surgiu na Internet um suposto truque que tornava a nova consola da Microsoft compatível com os jogos da sua versão anterior, garantindo assim algo que muitos utilizadores desejavam.
Afinal esse truque não passa de um embuste e pode tornar a nova consola num equipamento bloqueado e sem qualquer utilização, não devendo por isso ser usado de qualquer forma.
A indicação de que este modo existe e que poderia ser usado começou a ser partilhado em muitos fóruns dedicados aos jogos e não passa de uma brincadeira que pode sair muito complicada e cara a todos os que a tentarem.
O que é feito é activar um modo de desenvolvimento e testes que está presente em todas as consolas da Microsoft, levando a que sejam alterados alguns parâmetros e a coloquem em reinícios constantes e sem a possibilidade de ser usada.
Como esta consola não tem a compatibilidade com os jogos da versão anterior, muitos são os que caíram no erro de tentar este pequeno truque, na esperança de terem acesso a essa compatibilidade.
Mas infelizmente ao aplicarem essa alteração as suas consolas ficam irremediavelmente inutilizadas, não podendo por isso ser usadas, estando em constantes reinícios.
O problema é de tal forma grande que a Microsoft se viu obrigada a vir a público anunciar que esse suposto modo de compatibilidade não existe e que os utilizadores não devem de forma alguma recorrer a esse suposto truque.
Essa recomendação foi feita por Larry Hryb, o conhecido Major Nelson, através da sua conta do Twitter.
To be clear there is no way to make your Xbox One backwards compatible & performing steps to attempt this could make your console inoperable
— Larry Hryb (@majornelson) 6 dezembro 2013
O truque que tem sido apresentado leva a que os utilizadores activem o modo de desenvolvimento e que depois alterem um parâmetro de arranque da consola.
Claro que depois disso a Xbox One começa a ter um comportamento anormal e contrário ao que é esperado.
Não ficou claro qual a razão e o interesse na disseminação deste suposto truque. A verdade é que todos os que o tentaram acabaram por ficar com as sua consolas afectadas.
Não é ainda claro o impacto que este pequeno truque teve nos utilizadores da Xbox One, mesmo sendo muito apetecível o suposto resultado final. A verdade é que todos os que aplicaram o truque viram as suas novas consolas ficarem inutilizadas.
Reforçamos que este truque é um embuste e que não deve de todo ser aplicado. A Xbox One fica inutilizada e sem possibilidade de ser recuperada.
Este artigo tem mais de um ano
Isso surgiu no 4Chan e a intenção era mesmo danificar as consolas do maior número de pessoas possível.
Estranho ser assim tão simples danificar essa consola. Até um miúdo consegue fazer isso s em que os pais saibam.
Grande LOL!
o texto que é utilizado no sandbox ID não adivinhava nada de bom, eé senso comum.
Além disso o dev mode, como o proprio nome indica, é para ser utilizado por developers, que têm obrigação de saber o que estão a fazer.