Super Mario Run: 40 milhões de downloads em apenas 4 dias
A chegada do Super Mario Run era aguardada com impaciência por todos os utilizadores do iPhone/iPad. A promessa da Nintendo dava a entender que este seria o regresso triunfante deste jogo.
Depois de ter chegado à App Store, no dia 15 de Dezembro, todos se apressaram a instalar o jogo. A adesão foi de tal forma grande que em apenas 4 dias o Super Mario Run foi instalado por 40 milhões de utilizadores.
Todos vaticinaram que este novo jogo da Nintendo seria a grande revelação de 2016. Foi um dos jogos mais aguardados deste ano, depois da Nintendo o ter anunciado na Keynote em que a Apple mostrou ao mundo o novo iPhone 7.
A expectativa era que ultrapassasse o outro grande vencedor de 2016, o jogo Pokémon Go, algo que acabaria de acontecer graças aos números que a Nintendo revelou agora. O jogo da Niantic demorou 11 dias a atingir a marca dos 25 milhões de downloads e 19 dias a atingir a marca dos 50 milhões.
Os números do sucesso do Super Mario Run
Com os valores que a Nintendo agora anunciou, de 40 milhões de downloads, o Super Mario Run puxa a si o troféu do jogo que mais descargas conseguiu na primeira semana.
Os problemas do Super Mario Run e da Nintendo
Mas com todo este sucesso, o lançamento do Super Mario Run não ficou livre de problemas. O mais falado foi os elevados consumos de dados que o jogo faz quando supostamente não necessitaria.
Por outro lado a própria Nintendo parece estar com problemas. O sucesso do jogo é uma realidade mas os mercados têm estado a castigar a empresa com perdas astronómicas em bolsa.
Independentemente de todos estes factores negativos, o Super Mario Run é um sucesso e a prova disso são mesmo os recordes que tem batido. 40 milhões de downloads em apenas 4 dias não está ao alcance de todos, ainda mais num jogo que é pago.
fonte: Nintendo
Este artigo tem mais de um ano
9º artigo sobre o jogo, vocês não param 🙂
Na AppStore, acho ridículo a choradeira de reviews de 1 estrela a se queixarem que é preciso pagar depois dos 3 primeiros níveis, o chamado DEMONSTRAÇÃO!
Já joguinhos da treta de baixa qualidade, que é preciso pagar para ganhar, ou esperar 5 horas para perder outra vez, ou ver anúncios de jogos ainda piores, sempre a manda notificações, e com preços absurdos, levam 5 estrelas!
Eu sou old-fashioned, prefiro pagar, não há jogos com esta qualidade e gratuitos, no maximo seria “o Mario morreu, queres pagar 1000 moedas (1€) ou esperar 5 horas”, ou “a princesa foi salva, mas não dá um beijinho ao Mário se não vires primeiro este anúncio ou pagares 5€”
Concordo. As pessoas já se esqueceram do preço dos jogos de Game Boy.
Tens toda a razão.
Completamente de acordo!
Estou farto de lixo como o Rollercoaster Tycoon e Dungeon Keeper para ios/android, preferia pagar 10 euros e jogar decentemente enfrentando desafios do que estar constantemente a fazer pagamentos para ter alguma coisa de jeito.
O facto de ser pago, não quer dizer que os 40 milhões de downloads, tenham sequer comprado o jogo, visto o download ser gratuito. Eu fui um deles fiz o download mas nao o comprei. Nao me cativou o facto de ser Run….
Eu só digo que este jogo é uma valente treta! Instalei, joguei e desinstalei. Nao tem qualquer interesse.
têm guita pró iphone e não têm pró jogo??
Faz-me lembrar um indivíduo aqui há dias comprou um carro de 60 mil euros mas estava indignado porque o gasóleo tinha subido dois cêntimos.
Uma coisa é uma iPhone, material de trabalho e etc, outra coisa é um jogo de 10€ para o mesmo… E ainda por cima jogos “run” que não faltam e grátis..
Independentemente disso, porque o veículo pode ou não ser material de trabalho, um jogo destes vai ao encontro dos gostos das pessoas e como já alguém referiu… os gostos são relativos. Pessoalmente não sou aficionado diário deste tipo de jogos, mas há quem seja.
A guita, como tu lhe chamas, tem valor relativo e não valor absoluto. Depois ainda há aqueles para quem essa guita é absoluta de tao pouca que ganham. Mas isso é outra história…
Depois do hype inicial, estou curioso de ver como vão ser os próximos meses… Bons gráficos, boa jogabilidade, mas o conceito do jogo é desastroso (uma espécie de flapybirds mais polido). Juntanto a isso a obrigação de ter sempre ligação à net e o massivo consumo de dados juntamente com o preço ridículo aplicado a um jogo desta natureza, não acredito que vá ter sucesso durante muito tempo.
Claro. Como a câmara apresenta problemas, há que entreter a carneirada com outra coisa. Tal como vocês e o 9º artigo sobre esta porcaria de jogo. 🙂
Rui com os seus pensamentos profundos. Então como a câmara dá problemas, bora lá falar do jogo que acabou de sair e que nos primeiros quatro dias atingiu 40 milhões de download. Pois claro, isso é algo que confunde e falar do jogo vai camuflarar a câmara municipal ou a câmara de ar!!! GOD!!!!
Epah tanta dor de coto rui. E olha que eu não tenho nada da Apple, mas realmente o teu comentário transpira azia.
Porra, o teu comentário mostra mesmo a inveja que tens.
Essa raiva toda é porque não te aceitaram o crédito?
Este jogo so tem 3 fases gratis que podem ser completados em 5 minutos
Se nao liberarem mais fases este jogo em 1 mes cairà no esquecimento…
Acho k todas as fases deveriam ser liberadas, e o lucro devia vir de anuncios e itens para comprar durante o jogo. Se continuar como esta sera instalar +testar+desinstalar
portanto…, tens um jogo, sem anúncios, que total, custa 10€, ou grátis com lixo a interromper a cada 10 segundos…, e tu preferes lixo!??!….
desinstala…, sem medo..
btw.., as fases, têm desafios… e esses desafios, demoram mais de 5 a ser completados..
para ver o mapa de inicio ao fim, vez no youtube, nem precisas de instalar.., em 1 hora tens o jogo passado, todos os 6 mundos e as suas respectivas fases…, Porem.. se queres completar todos os desafios de cada fase.., provavelmente vais demorar mais de 5m a passar mesmos os 3 niveis gratuitos… fica a dica