Steel Batallion Heavy Armor com Kinect!
A Capcom afirmou recentemente que o seu futuro Steel Battalion Heavy Armor se encontra em desenvolvimento exclusivo para a Xbox 360 e para PC e que irá usar o Kinect numa tentativa de tornar a experiência de guerra o mais realista e imersiva possivel.
Ora cá está um titulo que gostaria de ter a oportunidade de analisar e de verificar a flexibilidade do Kinect no que toca a diferentes tipos de jogabilidades.
Steel Battalion Heavy Armor foi oficialmente anunciado por Keiji Inafune, um dos Directores da Capcom, na semana passada em Tokio onde referiu que “The announcement of Steel Battalion Heavy Armor is further testament to Capcom‟s commitment to produce innovative titles that take advantage of the latest technology”, adiantando ainda Keiji Inafune que “With Kinect‟s ability to track your joints and movements and understand where the player is in 3D space and the development expertise of From Software in partnership with Capcom‟s own personnel, we are confident of delivering a truly immersive experience for Xbox 360 gamers.”
“We are thrilled to once again work with our partners at Capcom and From Software to develop exclusive, innovative titles,” afirmou por sua vez Matt Barlow, General Manager, Interactive Entertainment Business Marketing da Microsoft. “It‟s exciting to see publishers evolve renowned franchises like „Steel Battalion‟ with Kinect to create gameplay that you can only experience on Xbox 360.”
Por outras palavras penso que, se o desenvolvimento de Heavy Armour funcionar tal como prometido, iremos ter uma simulação bastante interessante do que é um jogo de guerra e condução dum destes veículos de guerra futurista. Sinto uma certa curiosidade em tentar perceber a capacidade do Kinect perante este desafio ...
Passado em 2082, Steel Battalion Heavy Armor retrata um mundo desprovido de semicondutores, onde a guerra é travada com armas rudimentares e as novas superpotências batalham pelo domínio total. Quis o destino que o exército dos Estados Unidos se visse obrigado a começar operações de desembarque naquela que outrora fora a sua terra. Nesta era “low-tech”, uma determinada classe de arma prepara-se para alterar o rumo da guerra – o Vertical Tank (VT). Assumindo o papel de Lt. Powers, os jogadores terão de controlar um VT ao entrar numa missão onde a ação passa da América do Norte para campos de batalha e ruas devastadas pela guerra em todo o mundo.
Steel Battalion Heavy Armor oferece grandes níveis de controlo e interação. O movimento, mira e disparo do VT e das armas são feitos com o comando da Xbox 360. Por outro lado, uma grande variedade de ações cruciais ao combate é feita através de Kinect para Xbox 360 com gestos dos braços – desde ligar o motor a operar a metralhadora. O Kinect para Xbox 360 permite ainda interagir com outros membros da tripulação, seja para acalmar um colega em pânico ou para cumprimentar a equipa depois de uma missão bem-sucedida. Steel Battalion Heavy Armor tem lançamento exclusivo no Kinect para Xbox 360 marcado para 22 de Junho nos territórios da EU.
Este artigo tem mais de um ano
Já há cerca de um ano que se fala neste jogo para a 360. O próprio video que tens no artigo é de Agosto.
É daqueles que quero mesmo ver pois vai ser um jogo diferente de todos os que estão no mercado, graças à jogabilidade mista que vai ter.
Potencial tem mas espera-se para ver…
Este jogo vai ser excelente
já o Gunstringer para kinect é extremamente viciante
cumps