Splatoon atinge a marca 1 milhão
O ano passado viu ser lançado um dos jogos mais divertidos que a Nintendo Wii U jamais teve oportunidade de correr até à data.
Refiro-me a Splatoon um shooter na terceira pessoa onde as balas são ... tinta e os soldados ... lulas.
É uma versão louca de paintball que qualquer Wii U deveria ter por perto.
Splatoon é , como referi acima, um jogo de shooter que gira em torno da tinta e de muitas outras mecânicas inventadas em seu redor e que na maior parte das vezes se revelam de mecânicas extremamente criativas. Por exemplo, enquanto nos encontramos sob a forma de lula podemos nadar pelas superfícies pintadas com a tinta que disparámos anteriormente e assim chegarmos a locais de difícil acesso nos mapas.
Apesar de ser um jogo que tem um modo campanha, a grande parte do divertimento encontra-se no multiplayer onde jogadores de várias facções (entenda-se cores de tinta) se degladiam em vários modos de jogo competitivo e cooperativo.
No mundo de Splatoon existem ainda eventos regulares chamados Splatfests, onde os jogadores votam em debates importantes, tais como decidir se preferem gatos ou cães, ou se pizza com ananás é boa ou simplesmente intragável! Uma vez escolhido um lado, os jogadores com os mesmos gostos são emparelhados e devem lutar contra a facção rival para atingirem a supremacia num espaço de 24 horas. Os Splatfests são apresentados pelas Squid Sisters, um grupo pop que recentemente deu o seu primeiro concerto ao vivo no Japão, em Janeiro de 2016.
Dito isto fica aberta a Caixa de Pandora para um jogo extremamente divertido, inovador e em simultâneo, competitivo.
Não serão de estranhar portanto os números agora revelados pela Nintendo e que indicam que o jogo já atingiu o milhão de unidades vendidas... em território europeu!
Splatoon representa ainda um outro ponto extremamente importante. Acima de tudo exemplifica o empenho da Nintendo em manter os seus principais títulos após os seus lançamentos. Desde que foi lançado, o jogo tem recebido novos conteúdos grátis de forma constante: novas armas, mapas para múltiplos jogadores, modos de jogo e muitos outros conteúdos têm sido adicionados ao longo destes últimos meses. Neste momento, o jogo conta com 16 mapas distintos e 74 armas principais para serem usadas, desde as gigantes Rollers às cirúrgicas Chargers, levando a que cada batalha seja sempre diferente da seguinte. Chegarão ainda mais actualizações ao longo dos próximos meses, uma das quais está já disponível e traz novos ajustes na formação de equipas e nos Splatfests enquanto que, em Abril, a actualização introduzirá novas combinações de armas já existentes através das Sheldon's Picks, que encorajará os jogadores a experimentarem novas tácitas.
«Atingir um milhão de vendas para Splatoon na Europa é a prova do apelo universal deste novo tipo de shooter, que pode ser jogado e apreciado por todos» comentou o presidente da Nintendo of Europe, Satoru Shibata. «Com uma variedade de títulos como Splatoon, The Legend of Zelda: Twilight Princess HD e Super Mario Maker já disponíveis, e jogos como Pokkén Tournament, Paper Mario: Color Splash e Star Fox Zero a caminho, o diversificado catálogo de títulos exclusivos para a Wii U não pára de crescer».
Splatoon foi lançado em Maio de 2015 para a Nintendo Wii U.
Este artigo tem mais de um ano
o copy paste é tanto que ate 1 million mark e traduzido a letra.
No mundo inteiro já passou a marca dos 4 milhões. É um jogo fantástico, pelo que é um resultado merecido.