PplWare Mobile

SOS Rio Paiva: Jogo desenvolvido por alunos portugueses

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Luis says:

    Boa iniciariva, mas o jogo é feio como tudo…
    De boas iniciativas tá cheio o mundo, precisamos é de acção.

    • Marisa Pinto says:

      Luís,
      Acho que te contradizes. Acção foi o que os alunos e professor fizeram, nao é apenas uma iniciativa.

      Esta feito e será lançado, e nós desejamos-lhe muito sucesso.

      Este jogo nao ficará por aqui, uma vez que os alunos, aptos para programação, já pensaram em mais níveis e características e mesmo outro género de jogos.

      Jogos como este, e como foi indicado no artigo, têm uma vertente educacional importantíssima. A poluição é uma realidade e a atitude mais fácil é virar a cara a esta problemática. Os responsáveis pelo SOS Rio Paiva nao viraram a cara, encararam a realidade e desenvolveram algo par alertar esta realidade.

      Cumprimentos,
      Marisa Pinto

    • Viseu says:

      Queria ver a lontra com uma sniper…lolol
      Ou vestida de floribela?
      Manda alguma coisa que tenhas feito

      • Luis says:

        Ai se tivesse uma sniper ou fosse vestida de floribela, já era bonito? O teu conceito de bonito muito fraco…

        Vá lá, têm que admitir que é mesmo feio.

    • Sérgio V. V. says:

      lol
      Primeiro é bota abaixo, depois logo se vê tem razão. 😀

      Espero, Luís, que sejas activo na conservação e protecção do ambiente, que tenhas muita acção em vez de iniciativas.

      • Luis says:

        Se ser activo na conservação e protecção do ambiente é não deitar lixo para o chão e deita-lo no sitio correcto, e fazer também a reciclagem, sim sou activo 🙂

    • Uma coisa é desenvolver o jogo, e outra coisa é ter jeito e saber desenhar… são coisas diferentes, e por isso é que as empresas têm funcionários com diversas funções. Ter um jogo assim feito, para iPad, e com estes desenhos, que na minha opinião nem são assim tão maus, é uma dádiva. Parabéns pelo projecto e espero que façam uma versão para android 😉

    • César Almeida says:

      Excelente ideia e excelente jogo. Muitos parabens a todos os envolvidos 🙂 Muitos não imaginam o trabalho que envolve todo o processo desde a criação até ao teste do produto..Com muitas horas e muito esforço conseguiram :)E mais atualizações irão surgir! Mais uma vez parabéns:)

  2. Viseu says:

    Afinal os serranos tambem sabem fazer jogos…
    Os meus sinceros parabens.

  3. Antonio says:

    Numa altura que se fala de tanta ação,e que são todos bons,este é o primeiro jogo portugues realizado por ipad…

    Parabéns a eles…

  4. las artes says:

    Os alunos do Curso Profissional de Multimédia da Escola Secundária de Castro Daire, conjuntamente com o professor Filipe Duarte, desenvolveram um jogo, cujo objetivo é de promover a sensibilização para a proteção ambiental do Rio Paiva que, em tempos, foi considerado o rio menos poluído da europa contudo, tem vindo a sofrer vários ataques ambientais. O jogo consiste em ajudar uma lontra a ultrapassar os obstáculos que se encontram ao longo do rio (descargas de líquidos poluentes, redes de pesca, plásticos, entre outros). Para obter pontos a lontra terá de comer os peixes (bogas e trutas) e não colidir com os obstáculos, caso contrário, a lontra morre. Atualmente o jogo está disponível para Ipad e Browser, mas em breve estará disponível para Iphone e Android. As tarefas foram divididas e desenvolvidas, pelos alunos da turma, tendo em conta o objetivo pretendido. Para além dos objetivos pedagógicos associados à exploração deste recurso, os alunos do Curso Profissional de Multimédia, criaram o primeiro jogo português para Ipad, desenvolvido numa escola Secundária Portuguesa: a de Castro Daire. Este facto é também o orgulho deste projeto, pois cada vez mais, o mercado de trabalho necessita de pessoas com conhecimentos de programação nesta plataforma. O Presidente da República Aníbal Cavaco Silva já testou o jogo e teceu rasgados elogios. Texto e imagens: http://www.aecastrodaire.com/sosriopaiva. O Jogo SOS Rio Paiva vai ser apresentado na FNAC de Viseu (Palácio do Gelo) no próximo dia 22 de Julho, Domingo às 16 horas e contará com a presença da Associação de Defesa do Vale do Paiva – SOS Rio Paiva.

  5. André says:

    Parabéns stor felipe. Abraço.

  6. designer says:

    Quantos das pessoas ligadas as tecnologias criou um qualquer jogo? Ainda mais para ipad ou android.
    Em 2 meses em parte time…. com alunos e numa escola secundaria… esta 5estrelas.
    gstaria de ver alguns dos projetos.desta malta… pelo caroço devem ter projetos imaginaveis…
    partilhem o jogo e a sua mensagem.

  7. jorge says:

    Pelos vistos este nao é o primeiro trabalho realizado por este professor…notasse que é dedicado e inovador,existe muitos que fazem o mesmo,mas á poucos que o fassam tao bem e esforçadamente,quanto mais um jogo criativo que ajuda a chamar a atenção pra a poluição…

    Os meus parabéns!

  8. Filipe Cruz says:

    Parabéns professor Filipe não ligue a certas criticas sem fundamentos.
    eu próprio já joguei e esta 5*

    Continue 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.