Sea of Thieves e o regresso dos piratas
A Microsoft tem-se mantido bastante activa neste ano, e também na E3 que se passou no mês passado. Diversas foram as novidades apresentadas tanto de Hardware como de jogos.
Sea of Thieves é mais um jogo Microsoft desvendado na E3 e traz de volta ao nosso convívio, os velhos lobos do mar e piratas.
As novidades Microsoft na E3 surgiram em boa quantidade mas, mais que isso, surgiram tanto ao nível do hardware como do software. Novidades desde a nova e mais pequena consola Xbox One S (ver aqui), até a jogos como Forza Horizon 3 (ver aqui), as revelações Microsoft sucedem-se a bom ritmo criando uma onda de entusiasmo e expectativa em relação aquilo que o final de 2016 ainda terá para nos oferecer.
Sea of Thieves foi mais um jogo apresentado com o selo Microsoft, e apresenta uma jogabilidade em redor duma temática que é sempre bem-vinda, Piratas (juntando-se a títulos como Sid Meyer's Pirates, Risen, Pirates of the Caribbean ou Port Royale)
"A oportunidade de sermos os piratas que sempre quisemos ser!" é a frase que dá o mote a um jogo repleto de aventura marítima, de acção e combates e, claro está ... de saques.
Segundo a Microsoft, o jogo ainda se tornará mais empolgante uma vez que as nossas aventuras de pirataria poderão ser desfrutadas com amigos. O conceito é, cada amigo ter o seu papel na tripulação e de, em equipa, se conseguir atingir os objectivos pretendidos.
Sea of Thieves na E3
Uma promessa feita foi a que, uma vez se tratando de um jogo online, cada vela que se veja no horizonte representa efectivamente uma outra tripulação humana ... restando saber se "friends or foes".
No entanto os perigos a que o jogador estará sujeito em Sea of Thieves não se resumem a outros navios tripulados por humanos, mas também por perigos e ameaças que o próprio mundo apresentará naturalmente.
Sea of Thieves, em desenvolvimento pela Rare, será lançado para Xbox One e PC na segunda metade de 2016.
Este artigo tem mais de um ano