Revelados os números da Playstation 4
Foram revelados recentemente, pela Sony, os números de vendas da sua consola Playstation 4.
São números absolutamente fantásticos e que comprovam que a consola da Sony se encontra de boa saúde e se recomenda.
A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou hoje os resultados de vendas da PlayStation 4, do sistema de realidade virtual PlayStation VR e dos respectivos títulos disponíveis no mercado.
Números Playstation
- As vendas totais da consola Playstation 4 superaram os 70.6 milhões de unidades à data de 3 de Dezembro de 2017*
- Foram vendidas mais de 617.8 milhões de cópias** de jogos em lojas de todo o mundo e na PlayStation Store até a data de 3 de Dezembro de 2017.
- Aproveitando o bom momento da Playstation 4, o PS VR vendeu em todo o mundo mais de 2 milhões de headsets até a data de 3 de Dezembro de 2017*.
- Foram lançados 150 títulos para o PS VR***, atingindo mais de 12.2 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e na PlayStation Store até a data de 3 de Dezembro de 2017*
* O número de vendas a retalho a consumidores é uma estimativa da SIE. Os dados de vendas foram obtidos no Japão entre 22/02/2014 e 03/12/2017, na América do Norte entre 15/11/2013 e 02/12/2017, na América Latina entre 29/11/2013 e 02/12/2017, na Europa entre 29/11/2013 e 03/12/2017 e na Ásia entre 17/12/2013 e 03/12/2017.
** O número de vendas a retalho a consumidores é uma estimativa da SIE. Os dados de vendas foram obtidos no Japão entre 22/02/2014 e 03/12/2017, na América do Norte entre 15/11/2013 e 02/12/2017, na América Latina entre 29/11/2013 e 02/12/2017, na Europa entre 29/11/2013 e 03/12/2017 e na Ásia entre 17/12/2013 e 03/12/2017. Não inclui conteúdo extra.
*** O número de títulos varia consoante a região.
"Estamos radiantes por vermos tantas pessoas a desfrutar da proposta de entretenimento única oferecida pela PlayStation 4", confessou Andrew House, Chairman da Sony Interactive Entertainment. "É impossível agradecer o suficiente a todos os nossos fãs e parceiros. Este apoio, desde o lançamento da primeira PlayStation em 1994, ajudou a que a PlayStation se tornasse a maior rede de jogos de consolas a nível mundial. Vamos continuar a trabalhar para manter este crescimento, determinados em tornar a PS4 o melhor lugar para jogar."
A nível de jogos, o catálogo da PS4 vai continuar a aumentar com vários títulos, incluindo God of War, Detroit: Become Human, Spider-Man, Shadow of Colossus, Dreams, Days Gone, Far Cry 5 e Monster Hunter: World. Atualmente, existem mais de 130 jogos em desenvolvimento para o PS® VR com lançamentos muito esperados, como The Inpatient e Bravo Team.
Cá por terras lusas os números ainda não são do nosso conhecimento mas arriscar-e-ia afirmar que a consola mor da Sony também se encontra de boa saúde.
Estes números são fabulosos mas... atenção! ... até ao final do ano ainda podem aumentar ... não se esqueçam que o Natal está aí à porta!
Este artigo tem mais de um ano
É porque o marketing e os jogos que tem resulta. Gostaria de jogar títulos como last of us e uncharted que a Xbox e o pc não tem. Gráficos não é tudo e na variedade e qualidade de títulos a playstation é capaz de ganhar.
A Playstation 4 é simplesmente “a” consola.A Xbox One também é muito boa mas a PS4 é imbatível,e tem um naipe de jogos fabuloso !! E vejam bem—»”A nível de jogos o catálogo da PS4 vai continuar a aumentar com vários títulos,incluindo God of War,Detroit:Become Human,Spider-Man,Shadow of Colossus,Dreams,Days Gone,Far Cry 5 e Monster Hunter:World.” Incrível !! Já agora,excelente artigo,Paulo Silva. 🙂
Os dois últimos jogos mencionados não são exclusivos da Playstation.
Para mim, o trunfo da Sony é o Kojima. Fora isso, as outras plataformas tem também pontos fortes (e até melhores, no caso do PC) em termos de jogos.
Não sei quem ficou mais radiante, se a Sony ou o jornalista que escreveu o artigo. Convém seguir as linhas do código deontológico, em que ser parcial não é uma delas.
E eu gosto imenso da Sony, mas actualmente é a Nintendo que me impressiona. Tenho uma Switch e é a prova viva que entretenimento não são só gráficos. A capacidade híbrida da plataforma é fenomenal.
Para gráficos uso o PC, que neste momento está entretido a minerar.
Este seu comentário é estranho. Sim quem escreveu o artigo ficou satisfeito por ver o mercado das consolas a crescer, mas deveria ficar triste? Estranho, certos comentários revelam que as pessoas vêem marcas como clubes de futebol 😀 quando na verdade são apenas produtos de consumo.
Esta do código deontológico então ainda é mais divertida.
‘certos comentários revelam que as pessoas vêem marcas como clubes de futebol ‘ – foi precisamente por isto que comentei, e não ligo a futebol.
O jornalista relata factos, não opina a sua opinião pessoal. Para isso chama os comentadores por forma a manter o seu estatuto de imparcialidade, ouvindo vários quadrantes.
Você certamente que achou piada talvez por eu equipar o seu colega a jornalista. Se ele não é, peço desculpa, foi de facto despropositado.
Se é, então ‘Absolutamente fantástico’ , é o que lhe tenho a dizer.
E a humildade nunca ficou mal a ninguém.
E mais uma vez, peço desculpa se ofendi alguém.
Mas dizer que é absolutamente fantástico tira a forma imparcial como o autor trata o assunto? Isso não faz qualquer sentido o que diz. Primeiro o autor do texto é um experimentadíssimo gamer desde há… provavelmente o AR ainda não era nascido, depois não elevou este jogo acima de outro qualquer (ou plataforma), apenas referiu a qualidade do jogo na plataforma face, acima e tudo, ao que tem visto no mundo dos jogos,. Por isso, o seu comentário, caro AR, não faz sentido.
Caríssimo, leia o resto do parágrafo. E leia mais, se quiser. Você conhece a pessoa e comenta com base nisso e eu estou a restringir me ao artigo. Não duvido que o seu colega fique contente por mais consolas serem vendidas e de várias marcas mas eu estou a restringir o meu comentário ao artigo, e essa transversalidade nem implícito está, quanto mais explicito.
Mais, você fala que ele é um grande ‘gamer’ e ha muitos anos, o que é que isso tem a ver com o artigo? Torna-o melhor? E quem é mais velho está automaticamente desqualificado de aprendizagem ou já aprendeu tudo?
Meu caro, uma nota pessoal, eu tenho filhos da idade de muitos comentadores, por isso seguramente partilho da mesma paixão do seu colega e há bastante tempo.
Um bem haja.
“São números absolutamente fantásticos e que comprovam que a consola da Sony se encontra de boa saúde e se recomenda”
Só neste parágrafo está a descrever de forma excessiva e no final a dar uma opinião de compra. Isso não é isenção.
Exemplo: São números elevados e que comprovam que as vendas da consola da Sony se encontram ainda num bom nível.
No meu exemplo tem isenção. No vosso texto não
Sinceramente não consigo perceber em que parte do texto me acusam de favorecer, neste caso, a Sony.
Factos:
1- Os números das vendas da PS4 são ou não fantásticos? Ou seja, 70 milhões de consolas (sejam elas quais forem) são ou não são números fabulosos??
2- “Cá por terras lusas os números ainda não são do nosso conhecimento mas arriscar-e-ia afirmar que a consola mor da Sony também se encontra de boa saúde.”. Simples constatação de factos.
3- “Estes números são fabulosos mas… atenção! … até ao final do ano ainda podem aumentar … não se esqueçam que o Natal está aí à porta!“. É ou não verdade que no Natal estes números (tal como os das restantes consolas) podem vir a aumentar?
Eu também acho que a Sony é a Sony e em termos de consolas por muito boas que sejam todas a outras a Playstation é a Playstation.
Quer pela qualidade, catalogo de jogos, acessórios extta como VR etc na minha modesta opinião também acho que está acima, só tive 3 consolas na vida a Mega Drive II, Playstation 3 e agora recentemente a 4 Slim de 1 TB e nunca me passou sequer comprar outra consola que não Playstation.
Os meus parabéns há Sony que conseguiu criar uma excelente consola e vindo sempre a melhora-la, mas claro que gostos são gostos e cada pessoa têm o seu, desde que estejamos satisfeitos com o que temos é o mais importante. 😉
Bundle da PSVR (versão hardware atualizada) com o Skyrim para portugal ainda não existem datas pois não?
Pelo que ouvi dizer só no inicio do próximo ano por causa dos bundles não interessarem à Sony na altura do natal…