PplWare Mobile

Playstation aposta em realidade aumentada com Wonderbook


Ana Narciso, colabora com o Pplware desde 2008 e tem especial preferência pela escrita acerca de eventos em que participa, análises a gadgets, análises a serviços Web e notícias em geral. Formada em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, trabalha actualmente como Consultora de Business Intelligence. Gosta de poesia e adora concertos de metal.

Destaques PPLWARE

  1. Mário Passos says:

    Sem duvida que para leitura acaba por a tornar bastante mais interactiva no entanto acaba por ser uma forma de jogar bastante interessante apesar que ainda precisa ser aperfeiçoada pois neste momento não vejo muitos compradores ou muito entusiasmo num jogo desse género.

    Mas da para ver que em breve os jogos deixaram de ser apenas uma consola com vários tipos de comandos e poderá passar a ser apenas uma televisão com uma câmara que será comandada apenas com movimentos e voz.

  2. Tiago Fernandes says:

    Isso parece-me algo muito parecido com Eye of Judgment. Em que inovaram?

    • Ana Narciso says:

      A única coisa em comum é a utilização de realidade aumentada, à parte disso, não tem nada a ver… Nessa lógica então todos os jogos era iguais a todos, porque usam gráficos 3D.

      Este é um jogo interactivo, didáctico. Esse jogo é por turnos, é diferente.

      Aqui a ideia é perceber as possibilidades que este tipo de tecnologia pode abrir, pela simples introdução de um livro físico como interface.

  3. sn says:

    Acho que este tipo aplicações com realidade aumentada vai ser um fiasco.
    Não tem o mesmo tipo de envolvencia que um ipad por exemplo, tendo em conta o publico alvo. Não dá jeito estar a mexer num livro e a olhar para ecrã.

    Mas é um tecnologia interessante, sem dúvida.

    • gustajes says:

      Também fostes daqueles que vaticinaram o fiasco de ecrãs tacteis nos telemóveis?

      Hoje em dia só o próprio mercado é que dita os sucessos, previsões são muito difíceis… A humanidade está cada vez mais dinâmica dificultando o uso de previsões, digo eu…

      Em relação ao produto está muito interessante para a faixa etária mais baixa, crianças…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.