‘Omen’, novo trailer para Final Fantasy XV
Recentemente foi lançado mais um trailer de Final Fantasy XV, de nome Omen, pela Square Enix.
Este pequeno trailer tem a duração de cerca de 4 minutos e foi produzido pela conceituada Digic Pictures, a mesma equipa que trabalhou no filme Kingsglaive.
Mais uma vez, podemos observar que o grafismo deste jogo é soberbo e que a história é do mais aliciante possível. Nota-se que este trailer tem um tom bastante mais adulto, sério, misterioso e sombrio.
Neste vídeo seguimos Noctis através de um terrível pesadelo, que parece ser o possível realizar de uma profecia. Ficará nas nossas mãos realizá-la ou não, já no próximo mês de Novembro (Final Fantasy XV sai no próximo dia 29 de Novembro). Ao longo do vídeo, Noctis segue uma cadela de nome Pryna, cuja dona é Lunafreya, como podemos ver no segundo episódio do pequeno anime Brotherhood (anime de 5 episódios, disponível gratuitamente no Youtube).
Ao longo desta perseguição, Noctis vai vendo imagens de Lunafreya, enquanto luta contra diversas criaturas e soldados. No decorrer desta interminável luta, Noctis vai perdendo todos os seus poderes e ao fim é uma versão negra de si mesmo que derrota e mata Lunafreya.
Este trailer deixa-nos com várias questões em mente, como por exemplo: serão as decisões de Noctis que irão matar a sua amada Lunafreya e destruir o mundo? Ao tentar salvá-la, irá Noctis assassiná-la e por fim realizar a profecia que apresentaram ao seu pai, King Regis?
Deixa-nos ainda cada vez mais ansiosos pela saída de Final Fantasy XV que, pelo que podemos observar, terá das melhores histórias de sempre. Enquanto esperamos, aconselhamos que visualizem o pequeno anime Brotherhood, que é composto por 5 pequenos episódios, que no total perfaz cerca de 1 hora de filme, para que assim conheçam a história do protagonista, Principe Noctis, e dos seus três amigos: Gladiolus, Ignis e Prompto. Embora tenha uma curta duração, é o suficiente para os entendermos e ficarmos fãs destas quatro personagens inesquecíveis. Após ou antes de visualizares o anime Brotherhood, podem ver também o filme Kingsglaive, já disponível, que conta a história anterior aos acontecimentos de Final Fantasy XV.
Kingsglaive é um filme japonês, com animações feitas a computador, dirigido por Takeshi Nozue, escrito por Takashi Hasegawa e produzido por Hajime Tabata. Desenvolvido primariamente pela equipa CGI Studio Visual Works da Square Enix, este filme foi baseado na história de Final Fantasy XV. Kingsglaive foi lançado nos cinemas em Julho de 2016 no Japão e em alguns cinemas dos EUA em Agosto. O lançamento em DVD, Blu-Ray e versão digital foi neste mês de Outubro e estará igualmente presente em algumas versões do jogo Final Fantasy XV, juntamente com o anime Brotherhood.
Kingsglaive passa-se no mundo de Eos, que está dividido em várias nações, nações essas que possuíam o seu próprio cristal mágico, mas devido aos ataques do império invasor de Niflheim, apenas o reino de Lucis se encontra livre deste domínio. Este cristal cria uma barreira mágica que torna o reino de Lucis invulnerável aos ataques de Niflheim. Este poder é oferecido pelos deuses de Eos e só pode ser usado pela verdadeira linhagem dos reis de Lucis, sendo passado ao longo de várias gerações através do anel de Lucii.
Este filme foca-se na história e destino do pai de Noctis (protagonista de Final Fantasy XV), o rei Regis Lucis Caelum CXIII e dum grupo de soldados de elite de nome Kingsglaive. Este grupo de soldados partilha os poderes mágicos com o rei Regis e tem como objetivo defender o reino e o cristal de Lucis dos ataques do império invasor, Niflheim. Confrontado com uma possível derrota de Lucis, Regis aceita um tratado de paz com Niflheim, e como parte desse mesmo tratado caberá ao seu filho Noctis desposar a sua antiga amiga de infância, Lady Lunafreya Nox Fleuret da atual província imperial Tenebrae, e ceder os territórios em redor da cidade de Insomnia. Mas o tratado acaba por ser um golpe de Niflheim para mais facilmente invadir o reino de Lucis, cabendo assim ao melhor soldado de Kingsglaive, Nyx Ulric, salvar a princesa Lunafreya e assegurar o futuro do reino de Lucis.
Este filme tem uma qualidade de imagem soberba, como a Square Enix já nos habituou anteriormente, uma história muito interessante, personagens cativantes e uma banda sonora épica. São 115 minutos de puro prazer que nos deixam ainda mais ansiosos para que chegue o tão esperado Final Fantasy XV. Não se esqueçam de visualizarem as imagens que surgem após os créditos, pois irá terminar com a abertura de Final Fantasy XV. Aconselho que visualizem o filme na sua língua original (japonês), mas se preferirem visualizar o filme com vozes em inglês podem contar com vozes bem conhecidas e acarinhadas pelo público, Aaron Paul (Breaking Bad) dará a voz a Nyx, Sean Bean (The Lord of the Rings, Game of Thrones) a King Regis e Lena Headey (Game of Thrones, 300) à princesa Lunafreya.
Não foi apenas a apresentação de um trailer de Final Fantasy que a Square Enix anunciou, mas também nos informou que será criado um Season Pass e DLC, que irá proporcionar conteúdos para o jogo Final Fantasy XV, durante o próximo ano. Este Season Pass terá 3 episódios originais, e em cada um deles irás controlar um dos companheiros de Noctis: Gladiolus, Ignis e Prompto. Cada um destes episódios oferece-te uma experiência única, pois cada um dos três companheiros tem o seu próprio estilo de luta.
Após estes 3 episódios, que poderão também adquirir separadamente, será lançada uma expansão de nome Comrades, que vos permitirá jogar em Co-op online com outros 3 jogadores, cada um deles controlando uma personagem do grupo de Noctis.
Esta expansão estará incluída no Season Pass, mas também poderão adquiri-la separadamente. Estas informações mostram-nos que Final Fantasy XV será definitivamente um jogo que valerá a pena adquirir, pois irá proporcionar-nos muitas horas de jogo, por isso não percas este maravilhoso capítulo da saga Final Fantasy.
Este artigo tem mais de um ano