Novidades Crusader Kings II…
Foram revelados recentemente mais alguns pormenores sobre o titulo de estratégia da Paradox Interactive, Crusader Kings II.
A Europa encontra-se em revolução. As terras estão fragmentadas em pequenos feudos e propriedades, enquanto o Imperador enfrenta o poder Papal. Entretanto o Santo Pai declara que todos os voluntários para resgatar a Terra Santa das garras dos inimigos da religião irão ficar livres e sem cadastro. Tens aquilo que é necessário para te tornares num Crusader King?
"Many were called, few were chosen"
A Paradox Interactive anunciou hoje o primeiro capitulo do seu diário de desenvolvimento de Crusader Kings II. Neste titulo de estratégia recheado de alusões históricas e reais, os jogadores controlarão uma das grande Dinastias Cristão do Ocidente, irão tentar conquistar e unificar a Europa enquanto tentam libertar a Terra Santa. Crusader Kings II explora um dos mais importantes períodos da História Mundial enquanto traz novamente à vida a Europa Medieval neste jogo recheado duma incrível profundidade e riqueza estratégica e táctica.
”What makes Crusader Kings unique among Paradox Interactives games is its character system and its RPG-like elements. The role of the player is clear since there is a ruler, a character, to identify with. The player is the king, and it's good to be the king! In Crusader Kings II, we aim to really hone in on the importance of characters - their personalities, interests and interactions - and to tone down the relevance of "countries". The sum total of the Prestige your successive rulers have gathered throughout the game determines your final score; not the size of your realm at game end. ” afirma Henrik Fåhraeus, Project Lead de Crusader Kings II.
Fåhraeus afirma que Crusader Kings é um titulo completamente diferenciado de todas as outras franchises existentes no mercado, seguindo muito a ideia do original,de forma a que o focus se mantenha assente principalmente nas personagens mais poderosas da época, em vez de nas próprias nações. Nós jogamos no papel dum governante (com personalidade, interesses e interacções muito próprios), no qual casamos, temos a nossa descendência, vemo-los crescer e desenvolver-se e possivelmente iremos ver a traição nos seus olhos. Assim sendo, Crusader Kings caracteriza-se por ser um misto de jogo de estratégia com RPG.
Características:
- Possibilidade de começar um jogo em 1066 e construir 400 anos de história europeia.
- Personificar um dos Nobres Cristãos influentes na altura e elevá-lo de Conde a Imperador através dos tempos e das linhas de sucessão.
- Recolher Prestigio por cada personagem distinta com que se joga, aumentando ainda mais o Prestigio e glória da nossa Dinastia.
- Expandir os nossos territórios feudais lutando pelas posses de terras com os nossos vizinhos rivais.
- Desmascarar as tentativas de corrupção entre os nossos vassalos, possuidores cada um das suas motivações pessoais.
- Re-constituir as Crusadas, defender dos contra-ataques Mongois e criar nações novas.
- Lutar com o Papa pelo controlo dos Bispos mais influentes.
- Re-escrever a história da Idade Média online, com mais 32 jogadores em simultâneo num modo Competitivo Multiplayer.
Crusader Kings II encontra-se previsto para o primeiro trimestre de 2012.
Para ler o Diário completo de Crusader Kings II, pode aceder aqui.
Este artigo tem mais de um ano
A publicidade do homem que mordeu o cao mete nojo. o que era suposto ser activado com click esq. activa-se apenas com o mouseover eapanha a pag. quase toda… para quando o abrir automatico de 3 jan. depopup em fullscreen?
Hummm ate tenho medo:
“Possibilidade de começar um jogo em 1066 e construir 400 anos de história europeia.”
No meu antigo 286 (k roda a estonteante velocidade de 20 MHZ… com o turbo ligado), jogava o civilization…. eu chegava a tomar o pequeno almoco, almoco e jantar sem sair do pc….
Jogos de estrategia são perigosos
🙂
Xi… que grande clássico!
Eu também perdia horas com o civilization!! 🙂
Bons tempos…
Graficos de merd*
jogabilidade BRUTAL
O Multiplayer também era brutalmente viciante …
Os jogos de hoje é tudo pos gráficos. Deixam o gameplay para o fim. Basta verem alguns novos títulos para tirarem essa conclusão…
Claro que não são todos.
O unico jogo que para mim rivaliza com a jogabilidade de antigamente, é o
World of Goo
de resto… é só acrescentar frames por seg.
bonito de se ver mas chato d se jogar
@Webmaster
Concordo plenamente contigo …
Já perdi a noção das horas a jogar Civilization, Colonization (lembras-te do Colonization da mesma altura, certo??), Age of Empires ou Rise of Nations entre outros.
E sem falar no Multiplayer.
PS:
Recentemente foi lançado um remake do Colonization, que utilizava as mecânicas e gráficos do Civilization IV … não desgostei pois é um jogo que já me está no ADN, mas achei a colagem ao Civ IV demasiado exagerada.
ja saiu o civ V
@Vítor
Sim Vítor, eu sei mas queria apenas indicar que esta ultima versão do Colonization usava as mecânicas e motor gráfico do Civilization IV.
Não percebo é o porquê da “publicidade” ao jogo, aqui…
@camurso_
Não se trata de publicidade no directo sentido do termo, ao jogo. O intuito deste artigo é de apenas potenciar mais informação aos leitores sobre algumas novas propriedades recentemente divulgadas sobre um jogo que ainda está para sair (em principio, no longínquo ano de 2012) e que promete bastante.
A análise ao jogo, quando ele sair, irá fazer a sua avaliação, pelo que neste momento apenas se trata de informar.
Obrigado!
Está aqui como muitos outros.
São jogos com interesse para os leitores do blog.
mesmo que fosse publicidade, estão no seu direito de querer rentabilizar o tempo perdido com o projecto.
Mas a minha questão era precisamente esta. Este jogo é Português ou foi feito por Portugueses para ter este tratamento “especial”?
Sou frequentador assíduo deste blog há alguns meses e não me lembro de ter lido uma análise a qualquer jogos…
Só e apenas isso…
Procura bem que temos várias.
Ainda á uns dias falaram de um jogo da WII 🙂
O jogo parece ter potencial, espero que exista uma demo no futuro para matar a curiosidade, e não se torne um age of empires… o ultimo não achei assim grande coisa para além de ter bons graficos.
experimenta o primeiro ou ve no youtube :). O hearts of iron e tambem da paradox e é do mesmo estilo
Acho Hearts of Iron (o ultimo é o Hearts of Iron III) um bom jogo.
Pessoalmente gosto dele, mas compreendo aqueles que se assustam com tamanha complexidade e também com a lentidão no avanço do jogo.
Já alguém aqui jogou freecol?? Deviam experimentar é um jogo com poucos graficos parecido ao colonization programado em java e é open-source, para além disso podemos jogar com a nossa nação.
http://www.freecol.org/
Ja joguei o freeciv (www.freeciv.net/),,, e não é nada mal…. somente mete me medo… medo da minha mulher me deixar, do meu boss me despedir e de eu não me importar enquanto não conseguir conquistar aquela ciencia ou aquele pais 🙂
No seguinte link encontrarão dezenas de outros jogos gratuitos …
http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=538&page=1
Aproveito para deixar o convite para quem conhecer outros jogos free que não estejam na referida lista que os adicionem, e se quiserem mesmo, que falem um pouco sobre as suas experiências de jogo.
Obrigado!
Lembram-se do mt antigo red alert? sabem dizer-me se existe algum desse estilo recente para mac ou pc?? cumprimentos…pessoalmente gosto do rise of nations, age of empires, lord of the rings a vs de estrategia(nao sei se existe outra). o estilo de jogo estrategia tipo o “risco” para tabuleiro não me atrai muito…precisava de dicas.
cumprimentos
Vamos ver, tenho saudades de um bom jogo deste tipo (Civilization, Command & Conquer, Warcraft, Settlers e até o Master of Orion, que na altura foi bem original.