PplWare Mobile

Nova PlayStation 3 chega hoje a Portugal

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Tiago Almeida says:

    é pena que depois de tantos modelos esta não ter “Wifi”

  2. David Meira says:

    Caro Tiago Almeida, IEEE 802.11 b/g (logo tem ligação wifi) 🙂

  3. Jose says:

    Verdade seja dita, os preços que não emagreceram nada, depois admiram-se que XBox ganha mercado ^^

    Tenho aqui a minha 360 encostada e não me arrependi nada, so paguei menos 100€, e os jogos são mais estaveis, sem problemas de FPS como a PS3 (Skyrim), entre outros.

    • TCoiso says:

      Mas quem perde terreno?
      A PS3 teve um arranque bem mais tímido que a 360, é verdade. Mas tem ganho terreno e com apenas menos 2 milhões de unidades vendidas, ainda para mais tendo em conta que a 360 tem quase mais um ano de vida.

      Depois falas do Skyrim como se a culpa fosse da consola. Existem versões PC, 360 e PS3, ou seja duas plataformas similares e uma completamente diferente, é óbvio que os programadores se focassem mais nos 2/3 que apenas numa. Mas problemas similares poderiam existir se portassem um MGS, GT, God of War, Heavy Rain, etc… para a 360. E se vires os jogos exclusivos verás o verdadeiro poder da consola.
      Mas voltando aos jogos multi-plataforma, a maior parte deles funciona bem numa e noutra, mas há casos como Fallout, Oblivion e Skyrim que deixaram muito a dever na PS, e tendo em conta que são todos da mesma produtora, é fácil ver de onde vem o problema.

      És feliz com a 360, há quem seja feliz com a PS3, eu e muitos somos felizes com a Wii. O que interessa aqui é termos um mercado competitivo com ofertas para vários gostos, coisa que nas duas gerações anteriores não aconteceu. Haja concorrência.

      • killerAi says:

        Ai é que tem enganas o único jogo que me fazia comprar a ps3 era god of war …
        Na xbox só Halo vende mais que todos exclusivos juntos da ps3
        E na Xbox tens excelentes exclusivos Gears of war , Alan Wake , Fable , Forza , Halo …
        E depois claro todos os exclusivos Xbox live arcada ….
        A ps3 continua muito cara quem comprar uma consola fica melhor servido com Xbox 360 alem de ser mais barata acaba por ter exclusivos tão bons ou melhores ps3

        cumps

        • Joana Costa says:

          Desculpa, mas acho que fiquei muito melhor servida com a PS3.

          A tua opinião reflecte apenas a opinião de uma pessoa que está satisfeita com a x360. Perfeitamente legítimo.

          A generalização que fazes é que não tem pés nem cabeça.

          Quais os grandes exclusivos que a Microsoft foi capaz de introduzir na industria com a X360? Onde está a quantidade/qualidade/diversidade? Os exclusivos que conseguiste enunciar são as séries da praxe que irão sempre fazer parte de qualquer Xbox.

          E a começar por esses, tb os há na PS3, quiçá mais interessantes. São conhecidos, não vale a pena mencionar. Há mto mais novidade na PS3.

          Talvez não tenhas bem a noção da qualidade de exclusivos que se fala na PS3. Estamos a falar de séries/experiências completamente novas, unanimamente aclamadas, que foram criadas na PS3. Desde Uncharted, Heavy Rain, Little Big Planet, Infamous, Starhawk, só para mencionar alguns.

          Que exclusivos ou que futuro de “qualidade” é que a Microsoft apresentou para a X360 na última E3? Mais um Halo? Compara com o que a Sony apresentou, mais uma vez, inovação, qualidade, exclusivos novos, Last Of Us, Beyond, entre outros, e mesmo o WonderBook é sinalável.

          Onde é que esteve a Microsoft na última GamesCon? O que foi apresentado para a X360? Nada..

          E mais uma vez, novos jogos, novas experiências, novos exclusivos foram apresentados para a PS3: Rain, Until Dawn, Puppeter, etc.

          E repara, estamos só a falar de jogos. Quanto ao resto do valor acrescentado. Leitor Blu-Ray, eu faço uso dele, para mim conta. Serviço online bom e grátis, faço uso dele, para mim conta. Expansão barata e fácil de HDD, já dei uso, para mim conta. Consola silenciosa e fiável, para mim conta.

          Em termos de relação qualidade/preço um Bundle PS3 + jogos, tem muito mais valor de investimento do que um bundle x360 mais barato. A manutenção da subscrição do Xbox Live anula qq diferença.

          Comprei a PS3 para jogar os seus grandes exclusivos, e como cliente PS3 fico agradada ao ver que a Sony ainda tem mais e melhores exclusivos na manga, pelo menos para 2013. Ainda ponderei a X360, mas bastou procurar a quantidade/qualidade de exclusivos, features, suporte de longo prazo, futuro, para perceber onde iria apostar.

          Mas isto é a minha opinião…vale tanto como a tua 🙂

          • killerAie says:

            Enfim cada um tem os seus gostos e tenho tenho uma psp e tive ps2 … mas como disse para mim unico jogo que se aproveita na ps3 é god of war …. E como tenho Xbox 360 com kinect e um Bom pc para jogos não preciso da ps3 para nada alem de ser muito cara para o que vale ….

            Na ps3 é só exclusivos da treta os unicos que se aproveitam são God of war e Yakuza o resto é mais do mesmo que já estamos todos fartos de jogar …
            Uncharted acabou porque vai sair m novo tomb raider e como uncharted era uma copia chapara tomb raider não precisamos de mais do mesmo
            ….

            Comprei a Xbox porque já tinha psp e pelos exclusivos da Xbox como Halo , Gears of war , Fable , Forza entre outros e claro o kinect …
            Prefiro poucos exclusivos mas de qualidade superior como na xbox e pelo preço da consola claro
            a Ps3 vai ser uma boa compra quando tiver a baixos dos 200€
            cumps

          • siogj says:

            nao se esqueça do GT5 da PS3 que tem evoluido bem. eu ficei bem servido com a consola. tem jogos bons.

        • Joana Costa says:

          @killerAi

          O que acabas de dizer não faz sentido nenhum.

          Ninguém que goste de video-jogos, no seu perfeito juízo, ousaria resumir o riquíssimo catálogo de jogos PS3 da forma como o fizeste.

          Tu não gostas de jogos e mais não digo!

        • Flavio says:

          o que estas a fazer é expor os teus gostos apenas, e se eu tiver indeciso vou comprar pelos teus gostos? so o facto de ter que pagar para poder usufruir da net (jogar online) de que me compensa ter uma xbox? é mais barata, se a tiver dois anos a pagar pla net ja sai mais cara. depende da necessidade de cada um, eu pessoalmente nao papo nada do que a microssoft me da, ate o emu pc é linux pk a mim eles nao enganam mais. mas pra ser sincero tb nao tenho ps3, nao é a minha necessidade, mas depende sempre dos gostos em relaçao aos jogos, agora em termos de software a ps3 é bastante melhor obvio.

        • Joana Costa says:

          @killerAi
          Se te contentas com tão pouco, então estás muito bem servido, porque esses jogos são muito bons.

          No entanto, para cada um desses há uns 3 ou 4 exclusivos PS3 também muito bons.

          Fizesses uma lista de exclusivos de qualidade X360, eu faria uma lista 3 a 4 vezes maior de exclusivos de qualidade PS3.

          Enfim, reconhecer o óbvio não seria difícil…mas para alguns custa bastante 😛

          Poderias começar por olhar para 2013 e ver os grandes exclusivos que estão confirmados para X360 e os que estão confirmados para a PS3 😛 Talvez ganhasses consciência que os video-jogos não são só Halo e Forza 😛

  4. João Reis says:

    Acho piada só ter 256 MB, dá vontade de mostrar a Android fanboys que teimam em achar que ter mais RAM é que é bom.

    Talvez desta aprendam, ou talvez não.

    • João Reis says:

      A gráfica tem também 256 MB, o que salienta o facto de que a força está no Sistema Operativo que se usa, ou a falta dela.

    • Ricardo Praça says:

      256Mb de memória gráfica dedicada e outros 256Mb XDR…não é bem a mesma coisa que a RAM dos dispositivos android. São coisas diferentes e que não se devem comparar.
      Mas também é verdade, nem sempre mais RAM é melhor. Depende do clock e da utilização da mesma. No entanto, num OS android normalmente mais RAM representa melhor fluidez do sistema.

      • Ricardo Praça says:

        Exemplo disso é que quer a XBox quer a Playstation necessitam de consideravelmente menos RAM e menos VRAM que um computador…
        E se formos a comparar a XBOX tem 512Mb de GDDR3 RAM que, por experiência própria, funcionam muito melhor que os 256Mb da Playstation.
        E, só para que não me achem fanboy, uso o iOS e Android. Cada um tem as suas vantagens e desvantagens.

    • miguel says:

      Comparar RAM duma máquina que serve principalmente para correr jogos em exclusivo com a RAM dum telemóvel que corre 1 milhão de coisas ao mesmo tempo é muito inteligente…

      • João Reis says:

        A inteligência está em entender que o problema está no Sistema Operativo que precisa de muito mais, e deixar o de comparar ao MB com outros equipamentos que usam outros Sistemas completamente diferentes.

        Ainda bem que consegui com isto por a fazer esse raciocinio e era aí que queria chegar:

        Precisamente pela razão que não se pode comparar sistema operativos diferentes, pois são formatados para fazer coisas diferentes. Ainda bem que chegaste onde eu queria. Passa a palavra, RAM não é sinónimo de performance, o que é sinónimo de performance é um sistema operativo bem construído de preferência com o menor número de camadas de programação para a menor variação possível de hardware. Aqui está o truque para teres performance, não é na RAM.

        A fluidez de uma Playstation e a qualidade de jogos existe precisamente porque é feito para aquilo sem ter de andar a caber em vários outros hardware, daí precisar de menos recursos para fazer muito melhor.

        Usem o que vos der mais jeito, sou o primeiro a dizer que Android tem coisas melhores que iOS,tem mais possibilidades e versatilidade é a sua génese, mas por outro lado para o que preciso realmente é fluidez sem falhas e um visual que acenta numa tecnologia fantástica de topo, ecrã então nem se fala.

        Desculpem o offtopic mas foi o que me passou pela cabeça ao ver as Specs de RAM e VRAM da PS3.

        Espero ter dado que pensar e raciocinar e passem a palavra e esqueçam os MB de RAM quando virem alguma coisa, a não ser que estejam a comparar entre aparelhos com Android, aí talvez seja mesmo muito necessário pensarem em RAM.

        Cumpts

      • Bruno says:

        Eexacto, e mais o facto da consola já ser de 2006…

        • João Reis says:

          Lá está, e mesmo assim, tem jogos de topo saiu hoje mais uma revisão dela. Precisamente por ter um sistema operativo muito especifico para aquele hardware e bem programado para não necessitar de muitos recursos. Ou vais por em causa a qualidade e fluidez dos gráficos e jogos da PS3? 🙂

          Está tudo a chegar onde se deve chegar.

          • Carlos André says:

            Por muito que se fale aqui, não há muitas empresas capazes de fazer um conjunto tão bom como esta consola, correr jogos de topo com aqueles 256mb, ter um sistema operativo sempre pronto a responder, preparado para passado 5 anos e mais anos e continuar igual, as pessoas esquecem-se disto, a máquina saiu em 2006 e já estamos em 2012 e continua igual, fluída, rápida e a correr jogos de topo, que querem mais na consola?

          • GhostRider says:

            Sim, vou meter em causa a qualidade e fluidez dos gráficos e jogos da PS3. Agora os jogos quase todos rodam a 30fps ou menos (não vale apena andar com tretas, nota-se muito bem!!) É verdade que um jogo ou outro mais leve (GT5, pouco detalhe nas pistas, etc) ande a 60fps ou perto, mas os outros até me cansa de olhar. Isto vindo dum gajo habituado a 60fps – uma vez 60fps, não dá pra voltar atrás. 25fps e 1280×720 já não é aceitável hoje em dia….

            Digo isto para a PS3 e XBOX 360.

  5. Ricardo Fernandes says:

    As coisas que uma pessoa aprende neste comentários 😀

    E o processador continua a ter a mesma velocidade?

    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.