PplWare Mobile

Nintendo Switch já foi apresentada. Conheça a nova consola

                                    
                                

Autor: Paulo Silva


  1. Bruno says:

    Skyrim no WC, FIFA portátil para dois jogadores, tipo, what .

    Estou mesmo é curioso para saber o preço

  2. Big Boss says:

    Sitch = Android

  3. Marco says:

    Ou seja … uma espécie de tablet da nintendo … a julgar pela dedicação que deram à WiiU … sái mais uma fornada dos mesmos jogos de sempre e mais alguns títulos pouco significativos …

    No entanto é sempre bem vinda a concorrência e a oferta …

    • Jp says:

      Concordo contigo. tenho uma Wii u e tem bons jogos mas é sempre a volta do mesmo.

      • Paulo Silva says:

        Creio que ficou a sensação de haver pouco investimento das editoras e equipas de desenvolvimento em fazer jogos para a Wii U!

      • Marco says:

        Pois, não é que seja propriamente mau, mas uma pessoa olha para a GC / Wii / WiiU e os jogos nintendo rondam sempre “o mesmo”.

        O apoio da Nintendo à WiiU foi idêntico ao da Sony à PSVita … ou seja … havia potencial … mas … alguém ficou a dormir à espera que as coisas se vendessem sozinhas.

        Aliás, eu até acho bem que a Nintendo se separe da luta com a Sony/MS, porque entre elas começam a haver mais semelhanças que diferenças, e se o mercado oferecer algo diferente, melhor.

        A ver vamos, como disse, é sempre bem vinda nova tecnologia …

  4. Prodígio says:

    Conceito engraçado.
    E sem drive óptica…

  5. Eddy says:

    Está muito giro e prático mas… acho que veio muito tarde!

  6. MiguelDias says:

    Já vem muito tarde , o design está demais no entanto esqueceram-se que podiam usar o equipamento como smartphone e assim chegavam a tempo ao campeonato….

  7. JonnyKid says:

    Sou fã de longa data da Nintendo e já comprei quase todas as consolas e videogames portateis desde a N64 e Gameboy. Tenho atualmente uma Wii U e digo que o seu gamepad supera qualquer outra consola a nível de funcionalidade, interatividade e mobilidade. A falta de jogos para a Wii U foi a principal razão para o flop desta consola. Penso que esta nova consola Switch deverá manter estas carateristicas únicas de jogabilidade, com a vantagem de ter novas parcerias para um leque mais alargado de jogos.
    Mas pelo que vi no vídeo há algumas coisas que me preocupa um pouco:
    – compatibilidade com jogos Wii e Wii U em suporte físico. Tenho uma estante cheias de discos e seria frustrante não poder utiliza-los nesta nova consola. Há uma cena no video mostra de relance um bacano inserir uma espécie de cartucho – estilo 3Ds. Vão Acaba com o suporte aos discos cd/dvd?
    – controladores e acessórios da Wii U funcionarão?
    – figuras amiibos – a minha “aldeia” de bonecos funcionará nesta novo consola?
    – autonomia da consola quando jogamos em modo portátil.
    – preço da consola e dos jogos

    Espero que esta versão vingue, pois estou farto de ver grandes títulos (que não do universo nintendo) apenas na xbox e ps

    • Rodin says:

      “Espero que esta versão vingue, pois estou farto de ver grandes títulos (que não do universo nintendo) apenas na xbox e ps”

      Apenas na Xbox e Ps?

      A Playstation e ainda mais a Xbox pouco mais são que versões lowcost do PC com software de PC que por norma corre pior nessas consolas…

    • rjSampaio says:

      – controladores e acessórios da Wii U funcionarão? BT portanto deve dar
      – figuras amiibos – NFC deve ter, não é complicado

  8. Freitas says:

    Muito interessante, falta é ver os jogos, porque ate gostei do conceito.

  9. Luiz Carlos G. Filho says:

    Basicamente um PSP, mas da Nintendo. Acredito que os Smartphones abocanharam todo esse mercado. Afinal, pra quer comprar esse console, se posso usar um Smartphone, que tem mais utilidades.

    • Alien says:

      Tenta jogar un verdadeiro FPS num telemovel ou FIFA.
      Nao tem nada a ser

    • L. Kanbaru says:

      Isso é a mesma coisa que dizer que um smartphone é melhor máquina de jogos que a PS Vita.
      Não é, nada mesmo. É com mentalidades como a tua que o mercado dos verdadeiros jogos portáteis morre, e andam os toininhos a jogar Candy Crush etc, basicamente jogos de QI negativo sem criatividade nenhuma.

      • Flavio says:

        Sim mas tens que entender que a mairia das pessoas comprava consolas portatei nao para “jogar” fora de casa mas sim para passar o tempo quando havia algum tédio, exemplo viagem de autocarro ou algo do genero, hoje em dia o smartphone faz isso bastante bem e por isso é que as consolas portateis vendem muito pouco. E pra jogar jogos melhores as pessoas jogam em casa, muitas pessoas que teem smartphones, teem tambem uma consola ou computador gaming. Como disse acho que se esta consola fosse também smartphone, mesmo que nao tao pratico, acho que sim seria um sucesso.

  10. LiTO says:

    Fica feliz pela Nintendo estar a ouvir o feedback da comunidade. Mais jogos de terceiros e um comando ao qual estamos habituados. Muito bem Nintendo, fico à espera de mais novidades!

  11. nobrega says:

    Tem de vender bastante para conquistar as editoras

  12. John says:

    O preço pelo k se ouviu dizer por aí é bastante acessível. 299 euros, se os rumores forem verdadeiros. E devem ser, pk a Nintendo mão se pode esticar muito. Jogar skyrim, final Fantasy ou the legend of Zelda em qualquer lugar?! Vai vender k nem pão quentes, com esse preço.

  13. Guimarães city says:

    Imaginem… Jogar Super Mário ou GTA V fora de casa sem perder o progresso. 🙂

    Sem dúvida um bom investimento…

  14. BTN says:

    Mais um Flop da Nintendo…300€ por uma consola portátil…

    • John says:

      Errado. Uma consola tão funcional como a ps4, mas com a vantagem de se transformar também em portátil. Algo k a Sony e a Microsoft ainda não conseguiram fazer. Ou então nem tentaram

      • Flavio says:

        Nao sei se será tao funcional como a ps4, nao te esqueças dos jogos e graficos, que sempre fizeram as pessoas optar pela sony ou microsoft em vez de nintendo, e eu digo isto sendo fa da nintendo, adorei a Wii, e qualquer DS, a WiiU nao gostei tanto, mas mesmo as consolas antigas adorei todas, a gamecube, a 64 e mesmo a super nintendo e a nes, sempre adorei, mas a verdade é que em termos de graficos sempre foi menos até porque o tipo de jogos e de publico alvo é diferente, mas isso faz com que nao seja tao funcional como a ps4.

        • John says:

          Mas a diferença é k desta vez eles têm contratos com todas as grandes empresas de videojogos. Bethesda dá te logo Fallout e skyrim, square Enix, Bandai, EA, ubisoft, from software, Konami. Só aí tens fifas, dark souls, final Fantasy, assassin’s creed. Mais os exclusivos da Nintendo (pokemon legend of Zelda) ja da para veres k a Nintendo desta vez tem trunfos na manga.

          • Flavio says:

            a nintendo wii tambem tem o pes, pelo menos o 2008 mas em termos de graficos nao tem nada a ver com o da ps3. Espero que ate venha assim como parece. Nesse caso eu comprarei uma assim que puder.

          • John says:

            Falta nos as specs, em termos de gráficos, aí concordo. Mas em principio não vai desiludir

  15. Rosso says:

    Ideia muito interessante juntar o segmento portátil com a consola caseira.

    A PS4 e a One que fiquem com os seus segmentos 3rd Party.

    É relativamente fácil justificar a aquisição de uma PS4 e uma 3DS por ocuparem segmentos distintos.
    Já justificar uma PS4, uma Wii U e uma 3DS torna-se mais dificil.

    Com a switch a nintendo mata dois coelhos de uma cajadada.
    Assim as pessoas não tem de escolher entre ter uma consola fixa da nintendo e uma portatil. Tem uma única pltaforma onde podem usufruir das duas experiencias.
    Não tenho duvidas que existiram jogos a apelar mais a uma utilização mais portátil e outros a uma versão mais caseira.

    A meu ver uma boa jogada. Só lhes desejo sorte 🙂

  16. Tocoolant says:

    O conceito, a meu ver, seria brilhante se tivesse um gpu externo na dock. Ou seja, puxava mais pelos gráficos quando estava ligado na sala e conseguia correr o jogo com uma resolução mais modesta (e consequente poupança de bateria) se quiséssemos “andar por aí”. Os GPUs externos existem, não seria ficção científica supor que esse poderia ser o modelo da consola. Mas infelizmente não deve ser esse o caso pelo que li.

    Mas mesmo assim, se a resolução for “competente” e a autonomia de bateria for “minimamente aceitável”(ou vice-versa) pode ser a criação de um novo paradigma. A Nintendo tem falhado muito mas, honra lhe seja feita, tem sempre tentado algo diferente e tem algum brio na qualidade que apresenta nos jogos de bandeira (zelda, mario, metroid).

    Quando o mercado, salvo raras excepções, oferece sequelas com upgrades gráficos mínimos ou inexistentes e jogabilidade igual há de 20 anos atrás é sempre de valor ver alguém a oferecer algo diferente. Não sei se a tecnologia está num ponto de rebuçado para aplicar este conceito mas talvez não esteja assim tão longe e, parece-me a mim, que é um passo na direcção certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.