PplWare Mobile

Nintendo DS com novidades e à frente da PSP

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. aver says:

    O grande jogo que lançou a DS foi o dos cãezinhos. A miudagem delira com o fazer-lhes festas e dar-lhes ondens (a quantidade de vezes que ouvi gritar “Rex, senta ! senta !”).

    Depois percebi que tinha jogos para todas as idades. Se falarem com vendedores de consolas portáteis vão ver que não se surpeendem com a notícia.

  2. Queiroga says:

    Só falta referir de onde são esses dados. É vendas na Europa, USA, Japão…?
    É que no Japão é raro o mês em que a PSP fica à frente tanto em vendas de consolas como de jogos…

  3. Jhuy says:

    Tenho um ds, não o jogo por falta de tempo mas é realmente um ótimo console. Há muitos jogos de rpgs excelentes, a maioria com uma boa jogabilidade só pelo fato do ds possuir touchscreen e duas telas.
    O portátil mais revolucionário criado até oje, indiscutívelmente.

  4. thesubsidal says:

    A Nintendo sempre foi uma companhia dedicada á causa dos videojogos sempre com inovação! Existe aquele associação de que NIntendo=jogos para crianças, mas isso é completamente falso. Actualmente a originalidade está toda com a WII e a DS! Vende muito porque conseguiu chamar várias faixas etárias para o mundo dos videojogos. Todos jogam porque realmente torna-se divertido jogar!

    http://www.em35mm.blogspot.com

  5. vandread says:

    nossa, eu ia comprar o novo psp, agora não sei se espero pelo DS…

  6. Sepas says:

    Digam-me um coisa, eu quero comprar uma portátil, e sei que a PSP é mais potente e tem mais funçoes, mas pelo que vi a nivel de jogos deixa muito a desejar, porque são poucos os decentes, ou quase nulos vá… Mas ná DS já há grande quantidade deles e de vários géneros… Agora a questão, qual compro? Obrigado desde já.

  7. Alarka says:

    Se tiveres PS2, compra a DS, senão, é questão de te informares melhor sobre os jogos de cada uma, mas eu iria para a DS, de qualquer forma.

    O número são de onde? Se estão a falar do Japão o Rhythm Heaven lá chama-se Rhythm Tengoku Gold.

  8. Gil Esguichador says:

    @sepas
    Tenho uma psp e sinto-me muito satisfeito pela jogabilidade, autonomia, gráficos, etc. Acho melhor opção a psp, pois considero a DS muito inferior. Quanto aos jogos, há muitos fracos, mas tens uma variedade de jogos excelentes pra escolheres: Juiced 2, Test Drive Unlimited, Gta, SOCOM, etc etc…
    É so ver reviews na net e escolhes os melhores.
    cumps

  9. DiegoXis says:

    Eu tenho um DS Lite e um PSP Slim. Primeiro comprei o DS, pela grande variedade de jogos e possibilidades devido a touch screen, e mais recentemente eu comprei o PSP, devido principalmente a qualidade gráfica superior. Aqueles que querem comprar um portátil, vai o aviso: não é uma touch screen q vai fazer seu portatil ser melhor, e em vários jogos a touch screen atrapalha a jogabilidade mais do q ajuda… mas o melhor mesmo é saber pra q vc quer um video-game e quais os jogos de cada um.

  10. ashn0d says:

    A Nintendo ainda nao anunciou nenhuma nova versao da Nintendo DS, uma possível DS com duplo ecra táctil e um dos ecrãs widescreen nao passa de um rumor neste momento. O propio site Kotaku faz menção que nao é mais que um rumor, facto que devia ser mencionado no post e nao tomar a noticia como um anuncio oficial.

    Quanto â noticia da PSP ter dominado as vendas no Japao, é verdade, muito por culpa do lançamento de novas entradas na serie Monster Hunter, da Capcom.

  11. sapateira says:

    HEHEHE… basta fazerem uma pequena pesquisa no google. De facto adoro este fórum mas nem tudo o que aqui se diz é verdade.

    Passo a explicar:
    A DS É A CONSOLA MAIS VENDIDA NO MUNDO DESDE O SEU LANÇAMENTO NUNCA ESTEVE ATRÁS.

    (perdão há algures um mês em que as vendas da PSP subiram para valores nunca vistos e nunca mais alcançados e passam em um cagalhãzito a DS)

    Por isso não compreendo como é possível dizerem que a DS finalmente bateu a PSP ao fim de 6 meses mas enfim eis a tabela de encomendas em números aproximados talvez se refiram ao Burkina Faso, acho que lá a PSP vende muito.

    (sim encomendas e não vendas o que medem é a quantidades de consolas pedidas pelos distribuidores às fábricas)

    1 – DS 80 Milhões
    2 – PSP 37 Milhões
    3 – WII 32 Milhões
    4 – XBOX360 20 Milhões
    5 – PS3 15 Milhões

    Aqui não ponho a PS2 que é a mais vendida desde sempre 120 MILHÕES mas partilho a curiosidade que já só em meados de 2008 é que a PS2 começou a vender menos que a PS3 (o maior fiasco de sempre da sony). De qualquer modo a PS2 foi passada em termos de vendas diárias pela Wii e pela XBOX360 assim que estas foram lançadas.

    O que não falta é informação na net mas o site http://vgchartz.com/ ocupa-se exclusivamente destas “guerras”. Naveguem por lá que encontram a informação de TODAS as consolas desde sempre.

    Mas deixem que vos diga que existem consolas e depois existe a Nintendo. E que soube aprender com o erro da N64 e de nunca ter lançado uma consola 128bits com CD. Altura em que a Sony se impôs no mercado com a PS e depois PS2… e o mercado é assim … depois de se perder é mt difícil voltar a ganha-lo. Quando lançaram a Gamecube era tarde demais.

    Desculpem se me alonguei!

  12. Meo says:

    Deduzo que os números sejam referentes às vendas semanais japonesas; se assim for, um pequeno pormenor ficou de fora: o facto de a DS (normal e Lite) ter uma userbase gigantesca, substancialmente maior que a da PSP no Japão (e nos outros territórios), indiferentemente das vendas semanais que a PSP tem vindo a ter nestes últimos meses.

    O rumor de um redesign já existe há muito tempo, mas acreditar que vão criar uma nova DS com 2 écrans tacteis é errado; se o fizessem alienavam o mercado já existente de DS’s, que só têm um écran táctil. E alienar um mercado de +70 milhões de DS’s vendidas em todo o mundo não é uma manobra muito inteligente, nem para a Nintendo, nem para as third parties.

  13. Vítor M. says:

    A filosofia que gere a imagem da Nintendo ainda está um pouco presa ao tradicionalismo asiático, para “vingar” no ocidente tem de acompanhar as novas modas, como a PSP está a fazer.

    Não digo que não tenha qualidade, digo que lhe falta um certo “apelo”, estilo e modernidade.

    Se tivermos um PSP e ao lado uma consola da Nintendo, 99% dos possíveis compradores irão desviar o olhar para a PSP.

  14. António says:

    Ora cá vão os meus 5 reis de opinião:

    PSP é uma espécie de media center portátil, é um iPod com jogos muito fixes, mas para o jogador ocasional (onde me insiro) é uma bosta

    A DS com o touch screen e o microfone, leva-nos a possibilidades que a PSP nem sonha, basta ver o Brain Age. Para jogos do estilo Plataformas, Puzzles, Culinária 😀 , e didáticos é o melhor que há, os outros não, porque falta a capacidade gráfica para encher o olho. Ah e tenho de discordar do jhuy, os rpg são uma seca, estar mais de 5 minutos a carregar no botão até que uma conversa estilo msn termine, e haver conversas destas a cada 2 minutos é desesperante, mas isso sou eu.

    inté

    p.s. ah e a DS é mais facil de piratear 😉

  15. sapateira says:

    Desculpe discordar senhor Vitor M. mas o dito tradicionalismo asiático de que fala até tem andado trocado. É estranhamente no japão que a PSP mais compete com a DS. Ao contrário do que a maioria pensa é nos EUA e na Europa que a DS mais se tem destacado da PSP.

    De qualquer modo sou obrigado a concordar que as capacidades multimédia e o design da PSP levam muita gente a compra-la.

    Só falta saber se querem um ipod ou uma consola… contudo nunca compraria uma consola por ela me permitir ouvir músicas ou ver filmes. É o mesmo que comprar um frigorífico porque determinado modelo também faz tostas. Comprem uma tosteira !!!

    Veja-se o exemplo da Wii e de algo deixa os seus proprietários loucos: Porque é que a porcaria da consola não lê um simples filme DVD??? (para pouparem 5 ou 10€ em patentes? idiotice…) Ainda assim não é por isso que deixam de a comprar e de torna-la na mais bem sucedida consola fixa do momento.

    (PS: Façam como eu, não comprem nenhuma… querem jogar, joguem a bisca dos 9. É retro-compatível com a bisca dos 3)

  16. zl says:

    Eu tenho uma Sega Megadrive, PS1, PS2, Game Cube, DS, PSP, X360 e uma PS3 ( 60 gb) e posso dizer que quanto à DS e PSP, nenhuma é melhor do que a outra, pois cada uma encaixa no seus estilos jogos.

    Nos em Portugal é que temos a mania da Sony ( que é tb muito boa consola ) é a salvação da Sony os video jogos.

    A concentra que representa a Nintendo no nosso PT, faz um péssimo trabalho e digo isso porque estou muito próximo da grande distribuição.

  17. Gil Esguichador says:

    @zl
    confio em ti, tu es o viciado

  18. hitsugayaaa says:

    hahahah.. a psp vai ter. final fantasy XIII. final fantasy DISSODEA (beat em up), kingdom hearts… para alem de tudo o k faz (incluindo emulador de Nintendo DS que se encontra em construcao), para bater a psp é preciso uma NDS 2
    . e no japao as vendas da psp ultrapassam o resto das consolas. incluindo ps3

  19. zl says:

    @hitsugayaaa

    Pois mas esse emulador ainda não funciona, e no JP a NDS lite tem se mantido à frente.
    Do dia 01/09/2008 ao dia 08/09/2009
    NDS lite
    Wii
    PS3
    PSP
    Xbox360
    PS2

    na zona Euro
    Wii
    PS3
    PSP

    Nos States

    NDS lite
    Wii
    PS3
    PSP
    Xbox360
    Ps2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.