A compra da Activision Blizzard pela Microsoft tem dado bastante o que falar. E se estas são boas notícias para os utilizadores das consolas Xbox e do serviço de assinatura Xbox Game Pass, do lado da Sony há o receio de que os grandes jogos da criadora deixem de ficar disponíveis para várias plataformas.
Mas os jogadores da PlayStation já podem respirar de alívio pois Phil Spencer, chefe da divisão Xbox e vice-presidente da divisão de jogos da Microsoft, já garantiu que a empresa de Redmond não vai tornar a popular saga Call of Duty exclusiva para a Xbox e que a intenção é que o título se mantenha na consola da Sony.
Call of Duty não será exclusivo para Xbox, diz Phill Spencer da Microsoft
Se é fã e utilizador das consolas PlayStation da Sony, então há agora boas notícias para o descansar depois dos receios que sugiram após a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft. Phil Spencer confirmou através de uma publicação na sua conta oficial da rede social Twitter que o título Call of Duty vai continuar a ser desenvolvido para as consolas PlayStation.
No tweet, o chefe da divisão Xbox e vice-presidente da divisão de jogos da Microsoft garante que a intenção é honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard e o desejo é o de manter Call of Duty na PlayStation.
Had good calls this week with leaders at Sony. I confirmed our intent to honor all existing agreements upon acquisition of Activision Blizzard and our desire to keep Call of Duty on PlayStation. Sony is an important part of our industry, and we value our relationship.
— Phil Spencer (@XboxP3) January 20, 2022
Tal como aqui mencionámos, uma das apreensões da gigante japonesa era que com esta compra a Microsoft limitasse grandes jogos da Activision somente às consolas Xbox, e não os mantivesse para multiplataforma. Após o anúncio da aquisição, as ações da Sony caíram em mais de 12%.
Mas agora já se sabe que pelo menos o popular jogo de guerra, que sempre foi um sucesso na PlayStation, irá continuar a poder ser jogado pelos jogadores das consolas da Sony.