PplWare Mobile

A Magia dos Jogos de Tabuleiro – Jogos que todos deviam jogar uma vez na vida!


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Casuístico says:

    Excelente artigo, Maria Inês! Que saudade dos jogos de tabuleiro! Xadrez, dama, tômbola, todos os que utilizam dados, os citados acima, etc. Neste mundo preso aos smartphones, jogos eletrônicos, faz muita falta os jogos de tabuleiro que estimulavam o uso da memória, raciocínio, etc. Nada substitui um bom jogo de xadrez. 🙂 Saudações.

    • JOAO MARIA SESIFREDO PIMENTEL says:

      Obrigado pelo comentário , estamos a falar de jogos de tabuleiro modernos , é certo que o xadrez é uma referencia, mas isto é outra onda, menos assustadores que o xadrez

      • Casuístico says:

        Eu que agradeço, caro João Maria. Bom, damas não é moderno, mas é um jogo de tabuleiro bem simples e jogados por muitos. Dominó também é muito jogado e gostoso, embora não seja propriamente um jogo de tabuleiro, mas é um jogo que se joga com amigos frente a frente igual aos citados acima. Porém, entendi que o artigo é mais sobre jogos modernos. É que um assunto leva ao outro. Saudações. PS: xadrez não é um jogo assustador se jogado sem intenção de títulos e mídia acompanhando.

  2. CICERO DA SILVA SANTIAGO DE PAULA says:

    Aqui no Brasil é uma febre de muitos jogos de tabuleiro, Scythe, Terra Mystica, Power Grid e Puerto Rico são os meus favoritos. Minuta esposa gosta muito do Seven Wonders.

  3. JOAO MARIA SESIFREDO PIMENTEL says:

    Esses também estão nos meu preferidos, mais tarde irei falar deles, obrigado pelo comentário

    • Casuístico says:

      Caro João Maria Pimentel, meus cumprimentos. Só agora percebi que o artigo acima foi escrito por você. Então, agradeço-lhe pelo excelente artigo e vou experimentar estes novos jogos de tabuleiro. Saudações.

  4. Voto Sempre says:

    Bom post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.