Livelock, na Era das Máquinas
Livelock, a ser desenvolvido pela Perfect World Entertainment em colaboração com a Tuque Games, é um titulo que tem tudo para ser uma óptima surpresa em 2016.
Trata-se de um shooter de acção com perspectiva top-down, baseado num futuro distante no qual as Máquinas reinam.
Foi revelado um novo trailer para Livelock, "Catalyst" que vem mostrar um pouco mais sobre o que se pode esperar deste jogo.
Livelock assenta a sua jogabilidade numa mecânica cooperativa e, numa primeira análise, aparenta ter um potencial bastante grande para vir a ser um grande jogo, quer na Xbox One, quer na Playstation 4 ou nos PC.
Combinando uma perspectiva top-down, este titulo obrigará o jogador a abordar o jogo de forma diferente, na qual terá de combinar uma acção inteligente com personagens únicos e com características especificas.
A história de Livelock transporta os jogadores para o Século 22 (a Era das Máquinas), quase um século após um cataclismo que quase extinguiu a raça humana, que se encontra resumida a poucas bolsas de sobreviventes. Entretanto, após esse catastrófica evento, as máquinas tomaram conta do planeta.
Formaram-se então diferentes grupos de Robots, de nome Clusters, que controlam o planeta e exploram os seus recursos. No entanto, esses Clusters lutam entre si pelo que a sua própria sobrevivência, e a do Planeta Terra se encontram em risco.
Trailer Catalyst
Os jogadores personificam um Capital Intellect, uma máquina gigantesca para a qual foi feita o upload de uma mente humana (um pouco como no filme Transcendence). Armados com um arsenal de armamento especifico e com habilidades muito próprias, teremos de lutar contra os Clusters corruptos e acabar assim com a guerra entre máquinas, permitindo assim a sobrevivência não só do planeta como também da Humanidade.
"Como equipa pequena que somos, tivemos uma visão quase megalómana de fazer um jogo sobre um mundo pós-humano e disponibilizar aos jogadores uma era pós-apocalíptica, governado pelas Máquinas e repleto de destruição e guerra", afirmou Jeff Hattem, executive producer and creative director da Tuque Games, adiantando ainda que "Perfect World tem sido um excelente parceiro nesta aventura e ajudou-nos imenso na criação e desenvolvimento desta visão".
Livelock será lançado ainda em 2016 para Xbox One, PlayStation 4 e PC.
Este artigo tem mais de um ano