Lightning Returns … Final Fantasy XIII a chegar!
Em Abril do ano passado o Pplware teve oportunidade de testar um dos jogos que mais prazer deu na análise, Final Fantasy XIII-2 (ver aqui).
Agora, um ano depois, chegam noticias de Lightning Returns: Final Fantasy XIII.
Se a qualidade do jogo se mantiver, pelo menos, semelhante a XIII-2 então teremos de nos preparar para mais um jogão.... aliás, como tem vindo a ser normal nos jogos Final Fantasy.
A Square Enix, revelou recentemente o capítulo final da história da icônica e popular personagem Lightning, num evento comemorativo do 25º aniversário de Final Fantasy, realizado em Tóquio, no Japão.
Lightning Return: Final Fantasy XIII é uma nova aventura de Final Fantasy que dá ao jogador o controle direto sobre Lightning, a carismática heroína num ambiente em constante desenvolvimento, expansivo, numa missão para salvar o mundo da destruição completa. A questão coloca-se então ... Como irá o jogador passar os seus dias finais?
"Temos o prazer de revelar que Lightning vai regressar como personagem jogável neste título, e estamos excitados para ver como os fãs reagirão a um sistema de combate mais direto e ambiente mais expansivo, que pode ser explorado à vontade", referiu o produtor Yoshinori Kitase.
Motomu Toriyama, Director acrescentou ainda: "O grau de liberdade do jogador, as capacidades de personalização e a conectividade com o mundo real foram tremendamente aumentadas, o que irá garantir que este capítulo final será um final emocionante para a história de Lightning".
- Lightning será a personagem jogável, com um conjunto de técnicas de batalha e capacidades de exploração do meio ambiente bastante evoluídas. Será possível personalizar Lightning com uma grande variedade de roupas e armas, que afetam, não só a maneira como ela se veste, mas também suas acções e habilidades.
- Um novo sistema de batalha dá um nível de controle direto sobre a ação diferente de qualquer outro jogo Final Fantasy, mas mantendo certos e determinados elementos icónicos da série e a que os jogadores já se encontram acostumados.
- A direcção artística retrata de forma impressionante, um mundo condenado e em destruição que se encontra repleto de diversidade e de opções. Ambientes vivos e expansivos apresentando um sol dinâmico proporcionarão experiências únicas para cada jogador.
- Um mundo em rota de aniquilação total que apresenta desafios únicos, onde certas áreas, missões, e NPCs vão estar disponíveis apenas durante determinados períodos. Como vamos nós usar o tempo que nos resta?
- Final Fantasy vai criar uma nova ligação entre o jogador e seus personagens, com características únicas que ligam o mundo do jogo ao mundo real.
Lightning Returns: Final Fantasy XIII está previsto ser lançado este ano, ainda sem data concreta.
Este artigo tem mais de um ano
Podiam fazer sim era uma sequência do FF9 ou do FF7, a squarfix ao longo dos anos tem melhorado alguns aspectos do jogo como neste caso jogabilidade gráficos bla bla mas no que toca ao mais importante desde jogo que é historia tem deixado muito a desejar nos últimos tempos.
Não concordo quando falam destes Final Fantasy como “jogão”.
Jogão foi o IV, V, VI, VII, VIII e IX. O X foi também muito bom.
Estes pecam pela linearidade e por mexerem em demasia na fórmula de sucesso dos FF (sim, sou um daqueles que acha o tradicional combate por turnos o melhor).
100% de acordo
Para mim mataram o FF quando deixou de ser por turnos.
Jogão? LOL, diz antes Final Fantasy meets Call of Duty, no sentido em que os mapas são só… corredores lineares… Que jogo anedótico.
Call of Duty e o Final Fantasy…yah…são jogos do mesmo género e tudo…! é como misturar alhos com bugalhos! -.-‘
cumps
“no sentido em que os mapas são só… corredores lineares”
se nao percebeste o que ele quiz dizer, é porque :
1-nao segues a serie ff
1-nao jogaste 1 deles
2-para ti, um jogo define-se pela capa.
Para mim fez todo o sentido. O ultimo ff, era andar para a frente e matar tudo o que mexia que a historia desenrolava-se sozinha.
Até ao X comprava sem pensar, agora vejo primeiro os gameplays antes de sequer pensar em gastar dinheiro.
Só queria uma sequela de FFIX, uma de Chrono Cross e um remake de Chrono Trigger, ai morreria feliz.