PplWare Mobile

Lançado o primeiro SDK para Windows do Kinect


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

32 Respostas

  1. jpng81 says:

    Agora já só falta fazer o mesmo com o cancro do sistema operativo, que não abram a mão de todo o código, mas pelo menos parte para que quem gosta de windows também possa contribuir para um melhor sistema operativo, já que a micrsoft nem se dá ao trabalho de corrigir o que está mal 😉
    Isto é apenas uma dica 😉 que cambada de agarrados :S

    • L.Mata says:

      jpng81… e eras tu que nos ías fazer livrar de todos os males? Cruzes credo!

      • jpng81 says:

        Acho que não disse mentira nenhuma.
        Mas até é bom que se enterrem com a porcaria do sistema operativo… pode ser que daqui a uns anitos vá pelo cano abaixo.

        • Alex says:

          Quem fala assim até parece que abrir o código do Sistema Operativo é remédio santo todos os problemas, sinceramente acho que é melhor teres mais calma com as palavras que usas…lá por ser porcaria para ti, não quer dizer que seja para os outros…cada um tem as suas necessidades. E outra coisa, se a tua intenção é seres o professor Bambo do ramo das TI acho que te vais dar mal…mas isso sou eu a dizer, nunca gostei muito dos profetas das desgraças!

          • pfbatista says:

            Alex… You win!! 🙂

          • jpng81 says:

            Se achas que abrir mao do codigo não era solução, então pensa outra vez … … em 2000 a norton tinha um registro de 50.000 virus para windows nem queiras imaginar quantos há hoje em dia. Agora faz as contas :
            50.000 (windows codigo fechado) versus Linux (codigo aberto), que eu saiba até hoje em linux temos 0 virus. 😉

          • Alex says:

            Jpng81, acho que não tens consciência das grandezas. Primeiro de tudo estamos a falar de sistemas operativos completamente diferentes um do outro, tanto no seu sistema de ficheiros, como no seu “modo operandis” em geral. Tradicionalmente os sistemas Unix são mais seguros, no entanto, mais uma vez,a realidade que pintas não é a do mundo real…simplesmente é uma visão bastante limitada e sinceramente nem vou me debater mais sobre isso…apenas aconselho-te a pesquisar por rootkit no google, ou se preferires, usares um pouco distro’s como o backtrack ou Blackbox para te auto instruíres um bocadinho. E mais te digo, desde sempre os vírus foram criados por interesses, podes acreditar nisto! Onde houver maior grupo utilizadores é onde eles estarão em maior força ( vendo exemplos concretos temos o windows, android…temos tantos exemplos disso).

            Tradicionalmente há sistemas mais seguros que outros, sistemas mais ou menos problemáticos ou simplesmente sistemas mais user friendly…estas feliz com a tua escolha? Fico feliz pela tua pessoa…escolhes-te um SO que se adapta a ti…deixa os outros escolherem o que é melhor para eles…afinal uma das bandeiras do open source é liberdade ou não é verdade? Se és tão apologista da liberdade de software também tens de ser a favor da liberdade de escolhas e acima de tudo respeitar as escolhas dos outros. Não querendo ser mauzinho mas, se queres vender o teu peixe estas a vender muito mal, nunca venderás nada usando como bandeira principal o fanatismo desmedido!

          • pfbatista says:

            Alex:

            Olha que já tentei anteriormente esse tipo de abordagem… e mesmo assim não foi lá… foi tudo em vão!

            É exactamente o mesmo que dizeres a um religioso fanático que Deus não existe… vai exactamente dar ao mesmo…

            Mas volto-te a dizer… utilizaste os termos correctos, foste conciso… mas não vais conseguir atingir o teu objectivo…

            …que deve ser demonstrar-lhe que é um fanático, pouco aberto… e que se torna tão desagradável ao ponto de se auto-descredibilizar!

            mais uma vez… you win 😀

        • Fábio Rocha says:

          Está na moda criticar a MS. Criticas construtivas é que se vêm poucas.

          BTW, a MS lança updates regularmente, parece-me então que estão a corrigir algo.

          Esses anitos que falas, devem ser bastantes, o linux ainda não tem distribuições totalmente user friendly e a Apple incorpora o SO apenas em MAC’s…

        • pfbatista says:

          esse era o teu sonho…

          …mas acredita que nunca irá acontecer!

          A compatibilidade é o seu forte e enquanto não houver outros S.O.s com essas características, esquece, não há concorrência.

          Continua a sonhar 😀

      • jpng81 says:

        Não era eu mas toda a gente que gosta de windows 😉 pensa um bocado antes de dizeres alguma coisa 😉

        • pikax says:

          Não sei se sabes mas muitos dos virus que se encontra no M$ é por causa do pessoal que não gosta do windows…

          Não existem virus no linux?????

          “Shell codes” diz-te alguma coisa??

          os virus do linux é que não são tão falados, porque varios servidores de web-sites entre muitos outros, são maior parte em linux, e como é que são completamente hackados(não tou a falar em entrar em somente como admin no site, mas sim pelo o servidor)

          O pior cego é aquele que não quer ver

          • jpng81 says:

            nem sequer sabes o que e um virus, por isso calate e fica calado, queres ver que agora um shell code e um virus, lololol nao digas mais nada ja te enterraste. bem querem provar que shell sao virus, fdx queres ver que um fotmat c: é virus de consola do windows e eu nao sei??????

          • pikax says:

            virus são programas que se auto-reproduzem-se, e que podem ou não modificar o sistema…

            Mas é senso comum uma pessoa pensar que virus é tudo que altera o estado do computador, isto é pode ser um trojan, etc.
            Que significa que tu com virus podes ter o PC vulnerável a ataques(aka “be hacked”)

            se ser hackado é a normal intenção de um virus ou outro software malicioso, significa que qualquer comunicação que não seja autorizada pelo o dono da maquina possa ser chamada de virus…(se seguires o meu raciocínio até tem algum sentido)

            Mas a shell code não é um virus, nem eu disse explicitamente isso, mas a shell code pode ser usada para “exploit” que significa que vai encontrar vulnerabilidades no sistema, se esses sistemas são linux e se encontramos um exploit, significa que estamos a fazer algo que o dono não quer, que por sua vez essa falha pode ser uma porta para entrar algum tipo de software potencialmente perigoso, se é um software perigoso e indesejável pode-se considerar um virus.

            Contente com a resposta, ou precisas de mais alguma informação.

            agora um pouco na tua escrita:
            já agr o “fdx” ñ é utilizado na lingua portuguesa, pa mais cm x

    • Guilherme de Sousa says:

      Duvido que isso algum dia venha a acontecer jpng81, mas pelo menos, no kinect viu-se alguma alteração de atitude o que já não é mau de todo. A verdade é que ou a m$ se adapta ao que o mercado quer, ou começa a ser deixada para trás.

      cumps

  2. João Ferreira says:

    Concordo Guilherme, basta ver o crescimento da comunidade Open Source tipo linux e android.

  3. NeMewSys says:

    LOL, depois de toda a gente saber hackear aquilo…

    Mas sim senhor, nem parece da Microsoft, esta é a atitude mais correcta sem duvida! Espero que saiam a ganhar com isso para mais tarde tentarem a mesma abordagem a outros niveis.

    • RCS says:

      Só sabem hackear aquilo porque o kinect não tem qq tipo de assinatura digital para só funcionar nos jogos do kinect. Achas que foi por acaso? Pode ter sido, ou não..

      • pfbatista says:

        Sim acredito que não foi por acaso.

        Primeiro lançar o produto, desprotegido, e esperam para ver se há necessidade e aceitação por parte do público.

        Como foi mais que provado ser inovador e que houve intenções de toda a comunidade o utilizar a outros níveis, lançaram um “caminho paralelo” de utilização.

  4. mokasa says:

    Redmond e não Redmont 😉

  5. Fábio Rocha says:

    Estou ansioso por ver o novo mundo multimédia que o Kinect vai abrir. Já estava na hora da MS dar este passo.

  6. Rui "ALL" Sousa says:

    Apesar de um bocado forçada, a MS vem vindo a demonstrar-se bastante aberta seja c o Kinect, seja com o WM7. Espero agora que a MS veja que este caminho é o mais benéfico para eles e consequentemente, para nos…

  7. Sergio says:

    Nunca como hoje em dia a Microsoft tem ouvido os clientes e developers. Temos ferramentas gratuítas, SDK de todo o tipo e ferramentas para todos os gostos e bolsas.

    Temos de ter esperança, um gigante não muda de um dia para o outro. Ainda não à muitos anos a Apple não era um exemplo e o linux era apenas para super profissionais.

    Sem dúvida que o Kinect tem um futuro promissor. Talvez a Microsoft adicione suporte para ele no Windows 8.

  8. Necro says:

    No artigo: “A Microsoft tem planos de criar uma versão desta SDK, mas para já ainda não existem dados concretos sobre a sua disponibilização ou preços. Não existem também planos concretos para a integração desta tecnologia em qualquer versão do Windows, mas é sabido do interesse da Microsoft em disponibiliza-la o mais brevemente possível.”

    Falta aqui qq coisa 😀 e na parte final uma pequena correcção: a Microsoft planeia lançar um SDK para profissionais que queiram comercializar o software para Windows + Kinect.

    Os rumores indicam que o Windows 8 irá ter suporte nativo para Kinect e a própria Microsoft já aplica esta tecnologia noutros softwares que possui como já demonstrou.

  9. gustajes says:

    Interessante, como não sei programar para já, vou esperar para ver que aplicações vão ser criadas…
    E talvez adquirir um, pois promete muito.

  10. Sergio says:

    Para JPNG81:
    http://www.linux.com/learn/tutorials/284124-myth-busting-is-linux-immune-to-viruses

    e agora uma pergunta: tendo em conta tannnnnta defesa do opensource (o qual nao me oponho, mas tb nao apoio, e nota que sou developer activo num projecto opensource internacional), quantas linhas de codigo do teu “CentUbunDora” já corrigiste? aposto que nenhuma, tal como 99.9% das pessoas que defendem que o opensource é q é e que o janelinhas é um bug pegado. E se ha tanta necessidade de opensource num SO é pq este tem bugs!

    O facto de ser codigo aberto, nao faz do *nix um SO livre de virus, worms, etc… O facto de ser de borla é que tira o gozo todo de desenvolver algo que só serve para ocupar largura de banda e lixar o juizo e produtividade das pessoas, bem como prejudicar empresas. Mas repara, eu uso Linux e Windows, em casa e no trabalho. É como ha uns anos atras, tipo 20 anos… era alto gozo utilizar bluebox, blackbox, criar BBS com PacketCB pelo meio para trocar ideias e maneiras de fazer chamadas internacionais de borla (sim, fazia-se de borla MESMO e ligava-se a 1200 ou 2400bps a BBS em NY ou mesmo LA). E porque é que dava gozo? Porque pagar o equivalente a 1.5EUR o minutos para NY saia caro. Os meus pais que o digam… 🙂 … daí as black e blueboxs … belos tempos!
    Em casa tenho 3 portateis com windows, e outros 2 com linux. Nenhum deles tem antivirus, ou firewall activa. Windows XP Pro corre no mesmo portatil desde 2007, sem nunca o ter formatado, e a ultima actualizacao que levou foi o SP3 ha ja uns anitos. E todos os dias faço desenvolvimento, todos os dias partilho ficheiros com colegas nos EUA, Filandia e outros paises, todos os dias visito sites (alguns ás escondidadas da minha mulher… 🙂 ) e nunca tive uma virose! Resumo da historia: um SO é mau se o usamos mal e se instalamos software mal desenvolvido. é esse o problema do Windows: existirem milhares de empresas a fazer software, onde a grande maioria é mal programado. E é esse o mesmo problema do Opensource: existem milhares de packages e software desenvolvido e em desenvolvimento em sites como o FreshMeat, SourceForge, Codeplex, e outros, todos desenvolvidos por milhares de programadores, e a grande maioria deles (arrisco-me a dizer 95%) não sabe diferenciar uma classe, de uma struct ou de uma interface. E mais cedo ou mais tarde isso vai-se notar na instabilidade do SO que corre o software…Windows ou Linux, ou Android.
    Mas como é opensource….

  11. Rui "ALL" Sousa says:

    Citando um artigo da redmondpie:

    “While companies like Apple and Sony are strictly against Citando um artigo na hacking of their products, Microsoft, with their Windows Phone 7 product, has taken a different approach. Just hours ago we wrote about Microsoft’s announcement regarding ChevronWP7 – a tool that was previously used for ‘jailbreaking’ WP7 devices – being announced as a low cost way for independent developers to unlock their WP7 devices.”

  12. Bruno M. says:

    Começo cada vez mais a ficar admirado com a M$ a ter cada vez mais mente aberta em relação ao desenvolvimento dos seus produtos (Independentemente dessa “mente aberta” ser forçada ou não).

    Oxalá que continue assim e melhore pois é benéfico para todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia