Kings Quest nos bastidores
Tal como o Pplware aqui revelou, o velhinho e saudoso Kings Quest encontra-se prestes a voltar a ver a luz do dia.
Tal como o Pplware revelou, esse regresso de Kings Quest está previsto para o final de 2015 para Xbox One, Playstation 4, Xbox 360, Playstation 3 e PC.
Entretanto foi revelado um trailer com um behind the scenes.
Foi recentemente lançado pela Siera, um trailer (behind the scenes) ilustrativo do desenvolvimento deste jogo emblemático da antiga marca de videojogos. Neste trailer, com o nome de “King’s Quest – A Hand Painted Game", conseguimos ver um pouco do ambiente e da tomada de algumas decisões da The Old Gentleman (estúdios responsáveis por trazer de volta Kings Quest à ribalta) no seu dia a dia de desenvolvimento.
Torna-se ainda notória uma preocupação dos responsáveis da The Old Gentleman em passarem a mensagem de que se encontram empenhados ao máximo em manter intactas as características principais da série original, como por exemplo no que toca ao grafismo e à caracterização do universo Kings Quest.
Convém relembrar que Kings Quest remonta à década de 90, numa altura completamente diferente da actual em todos os aspectos. Um dos principais desafios da equipa, revelado por Evan Cagle (Art Director) e por Lindsey Rostal (Produtora) foi o de conseguir criar uma aventura com a mesma aura e carisma das de então mas com as tecnologias modernas, dando assim ao novo jogo uma sensação de continuidade e de regresso ao passado.
Devo confessar que é um jogo que me está a criar grandes expectativas.
Previsto para finais deste ano, terá lançamento para Xbox One, Playstation 4, Xbox 360, Playstation 3 e PC.
Homepage Kings Quest
Este artigo tem mais de um ano
Infelizmente a época dos jogos de aventura (gráfica) ficou-se nos anos 90. Grandes títulos sairam entre finais da década de 80 e finais de 90 (Beneath a Steel Sky, os King Quest, Space Quest, Larry, The Dig, Broken Sword, Freddy Pharcas, Zak Mackracken, Loom, Monkey Island, Sam&Max, Maniac Mansion, Discworld, Grim Fandango, Full Throttle, Sanitarium, etc), mas depois puff, franchisings que todos adoravam simplesmente desapareceram. Monkey Island voltou à vida uma década depois para consolo de alguns, idem Sam&Max, mas a grande era dos jogos de aventura tinha acabado há muito, infelizmente.
Leia-se: a grande era da Sierra e da LucasArts, dois “gigantes” nesse género de jogos e que dominaram por completo esse género por mais de uma década.
É verdade … a década de 90 foi uma época dourada nesse tipo de jogos.
Haveriam muitos mais jogos a acrescentar à lista mas facilmente incluiria Police Quest ou Space Quest também.
Joguei e adorei todos os king quest e restantes jogos da sierra, quando vi este remake que tavam a fazer so levei as maos a cabeça, destruiram as memorias fantasticas que tinha desses jogos todos, isto que tao a fazer agora pelo que vi de varios trailers, parece sei la o q, uma qq serie animada para crianças
Larry!!!
quem se lembra da password para entrar na sala secreta do bar?
Ken sent me 😛
Já agora, Ken da password é referência ao Ken Williams, fundador da Sierra Online. No Larry original também funcionava se colocasses “Al sent me” (“O” Al Lowe, criador do Larry).