Ghost Trick, ou quando o cadáver investiga a própria morte!
A premissa é simples .... nós morremos, mas não nos eclipsamos sem descobrir primeiro o que nos aconteceu. Uma aventura sobrenatural, repleta de puzzles intuitivos mas desafiantes, personagens tresloucadas e uma narrativa cheia de ritmo. Já está disponível em exclusivo para a família de consolas portáteis Nintendo DS.
Tudo começa com o herói prostrado – e morto! – num ferro-velho. Mas a sua alma, essa continua a gravitar junto ao corpo. Perdido e confuso, sem saber quem é e desconhecendo os motivos que conduziram ao seu assassinato, o espírito de Sissel chega ao Além apenas para descobrir que as poucas horas que lhe restam até que o sol nasça são todas as quem tem para encontrar respostas. Caso contrário, a sua alma pode desaparecer para sempre... A solução é apenas uma: resolver o mistério do seu próprio homicídio.
De Shu Takumi, o criador da aclamada série Ace Attorney, Ghost Trick: Phantom Detetive convida o jogador a vestir a pele (ou antes, a alma) da vítima, conduzindo-a passo a passo na demanda por respostas e justiça.
Sissel compreende logo no início que os poderes dos mortos o vão ajudar na sua investigação. Pode, por exemplo, comunicar com o espírito dos defuntos e voltar atrás no tempo para tentar evitar o seu destino fatal. Pode ainda possuir e manipular objectos inanimados tão banais quanto um candeeiro, uma bicicleta ou uma caixa de bolos, na tentativa de resolver os desafiantes puzzles que se lhe vão opondo à procura pela justiça. Como entidade imaterial que é, Sissel viaja de um destino para outro através das linhas telefónicas, ou tira partido da sua invisibilidade para ouvir as conversas dos vivos, colhendo informação preciosa para resolver o caso.
Recheado de quebra-cabeças que vão testar os poderes de observação, sentido de oportunidade e lógica do jogador, Ghost Trick seduz pelo irresistível estilo visual do grafismo e da animação, reminiscente da era dourada do cinema film noir e dos contos policiais, assim como de bandas desenhadas de populares detectives como Dick Tracy. Não será exagerado afirmar que esta aventura criada pela editora Capcom é das mais belas, originais e carismáticas a ver a luz do dia numa consola da família Nintendo DS.
Com um argumento envolvente onde a morte é protagonista mas o humor está sempre presente; e com uma enorme variedade de puzzles que proporcionam horas e horas de divertimento aos fãs de contos policiais e de séries como Professor Layton, Ghost Trick: Phantom Detective já está disponível em Portugal para a família de consolas Nintendo DS. É, literalmente, uma aventura do outro mundo para salvar vidas inocentes na tentativa de possuir a verdade... antes do nascer do sol!
Homepage Ghost Trick: Phantom Detective.
Este artigo tem mais de um ano
Parece muito interessante. Se tiver metade da qualidade do Ace Attorney já é muito bom!
Só ainda passei pouco além do tutorial, mas vejo que é bastante bom, e tem um peculiar sentido de humor. Vale a pena!
Há emuladores que funcionem c isso?
Procura no Google pelo WinDS PRO 😉
Quem quiser experimentar a DEMO em Flash no Site Oficial: http://www.nintendo.co.uk/NOE/en_GB/games/nds/ghost_trick_phantom_detective_18194.html
Cumps
Cheguei ao fim ontem, há muito que não via um argumento tão complexo num videojogo, o final é surpreendente!