Genesis Alpha One, hora de lançamento aproxima-se
A Team 17, responsável por jogos como Yoku's Island Express, The Escapists ou Aven Colony encontra-se a preparar o lançamento de um novo jogo, Genesis Alpha One.
Passado num futuro distante, o jogo já começou os preparativos e recentemente algumas novas imagens foram reveladas.
Passado num futuro distante, Genesis Alpha One embarca o jogador numa aventura pelo Espaço desconhecido numa tentativa de salvar a raça humana, num shooter roguelike e combinando dinâmicas de survival e base building.
Após séculos de guerras, carnificinas e exploração descontrolada dos recursos da Terra, o planeta encontra-se a morrer e como tal a raça humana tem de descobrir um novo lar. Com o objetivo de descobrir um novo ponto no Cosmos onde os seres humanos se possam estabelecer e ter uma segunda chance, são enviadas para o Espaço profundo algumas expedições.
Este é o ponto de partida para Genesis Alpha One, colocando o jogador na pele de um pioneiro interestelar enquanto procura um novo lar para a espécie humana. A nossa missão é de crucial importância para a sobrevivência da espécie e como tal nenhum pormenor pode ser deixado ao acaso, desde a própria criação da nave espacial que iremos usar.
Uma das preocupações iniciais do jogo será a de gestão da nossa nave espacial e para tal, cabe ao jogador a gestão de quais os recursos a serem transportados aquando do seu lançamento. Também já é conhecido que a nave com que partimos poderá vir a ser melhorada ao longo da aventura com a inclusão de novos módulos. Módulos esses que podem ser de investigação, exploração, habitacionais, hangares, zonas de plantação, ...
Ao longo do jogo iremos ter de percorrer vastas Galáxias e descobrir quais os tesouros (ou não) que cada uma apresenta. Isto significa claro está que teremos de explorar variados planetas, cinturas de Asteróides e outros corpos celestes.
Sendo a exploração do Cosmos a temática do jogo é normal, aliás, é imperativo que ocorram situações nas quais o jogador se irá deparar com raças alienígenas.
Genesis Alpha One irá proporcionar portanto também uma boa dose de encontros imediatos com outras espécies extra-terrestres e nem sempre as coisas correrão bem.
Parte da estratégia do jogador terá de passar também pela construção de defesas e sistemas anti aliens, tendo o jogador inclusive de tomar a ação em próprias mãos para eliminar as ameaças.
Curiosamente uma das questões que o jogo irá abraçar será a da clonagem e segundo a Team 17, de forma a acompanhar o crescimento da nossa nave poderemos ter a oportunidade de clonar os nossos tripulantes chave de forma a poder ter sempre as pessoas certas para as posições certas. Por outro lado, e tendo a genética como base será também possível a criação de novos seres, através da manipulação genética de ADN terrestre e ADN alienígenas.
Genesis Alpha One será lançado mais perto do Verão para Xbox One, Playstation 4 e PC.
Este artigo tem mais de um ano
O meu computador está com virus de intrusão.
Vê lá se não engravida!
“A Team 17, responsável por jogos como Yoku’s Island Express, The Escapists ou Aven Colony”. Os devs do Yoku’s Island Express são os Villa Gorilla, a Team 17 só publicou. A mesma coisa para The Escapists, desenvolvido pelos Mouldy Toof Studios… Aven Colony também não foi desenvolvido pela Team 17, mas sim pela
Mothership Entertainment LLC. E quanto ao jogo em causa – adivinhem lá -, também não foi desenvolvido por esta empresa, que só o vai publicar. Quem está a preparar o jogo é a equipa de devs Radiation Blue…
Mas nunca foi escrito em lado algum que a Team 17 desenvolveu esses jogos. Tal como transcreveste e bem, o que foi escrito foi que “A Team 17, responsável por jogos como Yoku’s Island Express, The Escapists ou Aven Colony”.
https://www.team17.com/games/