Quantcast
PplWare Mobile

Final Fantasy XIII antes do final do ano fiscal?

                                    
                                

Autor: Ana Narciso


  1. HikariKyubi says:

    Se isto saisse para PC é que era bonito ;_;

    Depois do Last Remnant o mercado anda meio seco 😛

    • PorquinhoBranco says:

      rpgs é na consola! pelos titulos que têm saido, vale a pena comprar uma xbox 360, tendo em conta o preço, so para jogar os rpgs que para ela foram lançados.
      Joguei o FF8 no PC e para alem de ser uma conversão manhosa, a experiencia que estes jogos proporcionam no pc, na minha opiniao, não é a mesma!

      Mas era bom, ter isto la pra Fevereiro!!!!

      • omgwtfbbq says:

        A conversão era manhosa porque não havia a tecnologia que há hoje.

        As músicas estavam em Midi, e os vídeos usavam um codec estranho, tanto para o 8 como para o 7.

      • Romeu Rosa says:

        A adaptação do Final Fantasy para PC correu mal, mas é uma excepção, regra geral qualquer RPG é melhor jogado num PC que numa Consola. Consigo dar-te dezenas de exemplos que suportem isto. Mas basta só o mais falado no momento, vai ver os reviews do Dragon Age e vê o que dizem sobre a versão PC em relação à versão para PS3 e X-Box360 (no caso da X360 dizem mesmo que até é mau demais depois de ver a versão PC).
        RPG’s é no PC! Daqui a bocado só falta dizer que FPS’s tb são bons é nas consolas lol..

        • Gonçalo says:

          Eu também partilho da opinião do PorquinhoBranco (raio de nome). RPG, consola; FPS, PC.

          • Romeu Rosa says:

            Encontra-me um review feito pela critica “gamer” de um RPG (que não o Final Fantasy) comum a PC e Consolas em que eles atribuam maior rating à versão de consola que à versão de PC.
            Se vais começar pelo Fable: TLC e pelo Mass Effect já te posso dizer que são os 2 mais bem cotados na versão PC.

        • PorquinhoBranco says:

          yeah right… pena o LIVE nao dar pra la ter o ppl que joga no pc, senao eu com o meu comando mostrava-te o que tu nao consegues fazer com o teu teclado/rato!
          Isso é conversa de quem tentou e nao conseguiu!

          Quanto aos RPGs, pa, falemos apenas da melhor serie de sempre, Final Fantasy, originaria em consolas e nelas se mantem (com umas ocasionais e desastrosas incursoes no pc).´È claro que RPGs é e sempre sera nas consolas! Isto é daquelas verdades absolutas que só não o é para aqueles que jogam RPGs de há meia duzia de anos para cá!

          • PorquinhoBranco says:

            mais…até te dava os tais nomes de jogos com melhor review no pc do que em consolas…o prob é que a maior parte dos que procurei…guess what, nao têm versao PC!!!!
            Lost Odyssey, Fable 1 e 2(e por favor nao me vas buscar um jogo de 2004 que so saiu mais de 1 ano depois para PC, como o TLC), Kingdom Hearts, Tales of Vesperia e a lsita continua! Deve ser porque RPGs é no PC, pois claro!!!

          • Romeu Rosa says:

            Nunca num RPG vais conseguir mais do que eu com o teclado e rato que tenho. LOL… essa é que era boa, comando da X-Box contra os periféricos de topo da Razer nas mãos dum gamer muito experiente, boa sorte com isso 🙂
            Quanto conseguires mexer um ponteiro na consola mais rápido do que o meu Razer Mamba em pooling a 1000Hz com 5600dpi podes ter algum argumento até lá deixa de ser fanático e usa o cérebro.
            Eu não tento, eu consigo.
            Opto é pelo melhor, nem que fosse só pelo poder gráfico que o PC tem e as consolas não.
            E reduzir RPG a Final Fantasy é mostrar que se é muito novo para sequer tar a comentar o assunto, vai lá aprender mais sobre RPG’s .. já eu jogava Zelda na NES ainda o teu Final Fantasy nem existia (aliás só existiu 4 anos depois da Zelda).
            Já joguei todos os jogos da Zelda (sim todos), e acabei-os por isso não há aqui a questão de tentar e não conseguir. Tamos a discutir objectivamente qualidade do PC como suporte ao formato RPG contra as consolas. Salvo essa rara excepção daquelas horriveis adaptações do FF para PC qualquer RPG comum aos 2 sistemas tem melhor jogabilidade com teclado e rato (ou achas que eles vendem teclados e ratos para consolas só por causa dos FPS e RTS???)

          • killer says:

            Alem de ser estas guerrinhas consolas vs Pc uma idiotice pegada, Lamento Romeu, mas Legend of zelda não é um rpg.

            Mas sim, a obra prima videojogavel nasceu desta saga….legend of zelda ocarina of time…como disse, uma obra prima inigualável…

          • Romeu Rosa says:

            “mais…até te dava os tais nomes de jogos com melhor review no pc do que em consolas…o prob é que a maior parte dos que procurei…guess what, nao têm versao PC!!!!”
            R: A sério?? deve ser por isso que eu escrevi mais do que uma vez já ->QUE SÃO COMUNS AO PC E CONSOLAS!<-

            "Lost Odyssey, Fable 1 e 2(e por favor nao me vas buscar um jogo de 2004 que so saiu mais de 1 ano depois para PC, como o TLC), Kingdom Hearts, Tales of Vesperia e a lsita continua!"
            R: Que tem a ver ter sido lançado 1 ano depois? Isso já são questões dos developers, se calhar esperaram 1 ano para fazer algo melhor do que tinham para consola pq já teriam melhor hardware/software à disposição? hmmmmmm..

            "Deve ser porque RPGs é no PC, pois claro!!!"
            R: Mais uma vez queres ser propositadamente bronco, não ponho em questão a qualidade dos RPG's que são EXCLUSIVOS às consolas. Agora que em todos os que saíram em comum (excepto FF), as versões PC foram sempre melhores. Nunca argumentei contra a qualidade do jogo em si. Se fosse por isso nunca teria jogado Zelda (que é o meu RPG preferido até à data e nunca saiu para PC), nem o Kindgom Hearts(I e II), nem Dragon Quest, nem Dark Cloud, etc. Falei em versões COMUNS do mesmo jogo serem superiores no PC!
            E a nova onda de Action-RPGs em consolas então é um desperdicio de dinheiro, não me venhas dizer que se joga melhor o fallout 3 em consola que no PC que só pode ser para me fazer rir. Mas já tou a ver que tou a gastar o meu latim por isso fica lá com a tua verdade absoluta.

          • Romeu Rosa says:

            O debate sobre o 1º jogo da saga e consequentemente os seguintes serem ou não RPGs já é muito antigo. Eu defendo o lado (e é um lado muito numeroso) que defende que o jogo é um adventure-RPG. O único elemento que lhe falta é o evoluir da personagem com base num sistema de pontuação (XP). De resto tá cheio de elementos RPG: storyline, melhoria de equipamento, missões atribuidas por npcs (vulgo quests), dungeons com bosses, etc. É como dizer que só por não ter chouriço já não é caldo verde… são opiniões.
            A guerra PC vs Consolas só existe devido a certas exclusividades de jogos. Se todos existissem em todas as plataformas não havia sequer discussão, há um argumento válido que é as consolas são mais baratas. Isso já é um factor extra. Agora não há consolas com o poder de processamento, armazenamento ou gráfico que consegues ter num PC, é a pura realidade. Isso é apenas uma parte para tornar um jogo bom, o resto depende de quem o desenvolve… há imensas adaptações muito pobres de jogos de consola para PC. Mas isso não é culpa do PC, é dos developers.

          • killer says:

            Sinceramente, para mim a saga Zelda é uma mistura de vários estilos….o que interessa a meu ver não é o genero ou estilo de jogo….é a qualidade dos mesmos…e isso…nem se discute.

            Quantos ás consolas, tem as suas vantagens e as suas desvantagens…é como tudo! Eu por exemplo, não imagino jogar um mario galaxy no pc.

            Consolas é bom para o tipo de pessoa que quer um sistema exclusivamente dedicado ao lazer…neste caso jogar.

            Eu tiro partido dos dois mundos, por isso é que acho que esses radicalismos exagerados….são mesmo isso um exagero.

            Para cada tipo de pessoa existe um sistema adaptado ao seu gosto…se eu prefiro jogar na consola mas tu no pc só quer dizer que temos gostos diferentes…e dai? Há problema? São gostos….

            Só para que conste, eu compro uma consola pelos seus exclusivos, e sinceramente vale cada cêntimo que gastei na consola (qualquer que seja….eu tenho uma wii)

            Um abraço

  2. Wilson Silva says:

    No vídeo ela diz “arigato” que quer dizer obrigado, mas na legenda aparece “I love you”

    õ_Ô

  3. omgwtfbbq says:

    O Star Ocean 4 é o The Last Hope, e o Tales of Vesperia também já saiu…

    Embora ande de pé atrás com os JRPGs. É sempre bom saber que se esforçam para lançar o jogo para o Ocidente.

  4. Alexsandro says:

    Já perdi a conta das horas que passei a jogar FF desde do VII XD…
    gosto muito desse tipo de jogo.

  5. Diogo Guedezz says:

    Para PC… “The Witcher”

  6. Eradication says:

    Gostava era de perceber quando lançam 1 jogo nao vem para as plataformas todas , assim ninguem fica triste, bem essa do rpg’s joga-se melhor na consola é para rir.

  7. Fernando says:

    Off Topic: Miguel Patinha???! Jogaste basebol na selecção nacional?!??! Eu joguei e na seleção portuguesa tinhamos um Pitcher com esse nome!!

  8. Vsect says:

    Depois de tanto tempo “alimentado” a videos desta preciosidade nem acredito que ja falta menos de 1 ano (vamos la a ver se não há grandes atrasos) para chegar às lojas ^^. Lembro-me de ver videos disto e ainda nem tinha saido o XII xD. Ainda melhor será se incluirem a opção de aúdio em japonês =D

    Quanto aos RPGs no PC… eu sempre achei que realmente os RPGs pertenciam nas consolas mas creio ser mais uma questão de hábito aos controlos do que qualquer tipo de incompatibilidade do género com a plataforma PC. Lembro-me assim de repente do The Last Remnant que tem versão para PC e é também um jogo brutal mas ainda assim foi uma das grandes razões que me levou a comprar um comando da XBox 360 de proposito para o PC (outras razões incluem Devil May Cry 4 e PES2009). Agora se formos falar de jogos (leia-se versão PC do FFVIII e IX) que foram totalmente desenvolvidos para consola e que depois foram macabramente convertidos para PC…

    Bem, que venha o XIII que vai ser decerteza muito bem recebido^^ principalmente após a desgraça que foi o título anterior. E já agora que o acompanhem até Portugal mais alguns JRPGs que o Japão normalmente faz questão de não lançar na Europa xD

  9. Dinarte Silva says:

    deles já não estava a espera de outra coisa mas FF é mais um sucesso de jogo, preenchendo todos os critérios de avaliação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.