Estratégia da Nintendo passa pela … Saúde!
Já há algum tempo, o Pplware lançou alguns artigos sobre uma temática muitas vezes esquecida e que envolve os videojogos e a sua importância em alguns aspectos, na saúde (podem ver aqui ou aqui).
Recentemente vieram a lume algumas noticias do Reino da Nintendo que voltam a trazer à ribalta esta temática.
No entanto através das palavras de Satoru Iwata, ficámos a saber muito mais e de seguida poderão ficar com algumas das ideias principais nas quais assenta a futura estratégia da gigante nipónica.
O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, apresentou recentemente os planos estratégicos que a companhia irá implementar no curto e médio prazo durante uma reunião de accionistas realizada no Japão.
Alguns dos principais tópicos desvendados na apresentação abordaram os seguintes temas:
- A criação de uma nova plataforma de negócio, independente da área de videojogos, cujo foco será melhorar a qualidade de vida dos consumidores através de tecnologia "non-wearable" e que será alavancada na experiência da Nintendo na criação de ofertas de entretenimento inovadoras como Brain Training e Wii Fit
- Planos para impulsionar a performance da consola Wii U, que incluem a edição do aguardado jogo Mario Kart 8 no próximo mês de Maio e o lançamento de novos serviços e software que exploram as potencialidades únicas do comando Wii U GamePad. Tal como foi assumido por Iwata, houve uma deficiente recepção da mensagem Wii U aos consumidores e a ideia geral é de que a maior parte dos jogadores ainda não se apercebeu de todas as mais-valias do Gamepad. Um exemplo disso é o Quick Start Menu:
- O desenvolvimento de um serviço para "smart devices" (smartphones, tablets, etc.) que será disponibilizado até ao final deste ano e que reforçará os laços entre a Nintendo e os seus consumidores, ao mesmo tempo que comunicará o valor único das ofertas de entretenimento da companhia
- A expansão do negócio de licenciamento de personagens Nintendo
Uma coisa foi também clarificada. A Nintendo não vai mudar, nem se tornar em algo que algumas secções de mercado possam querer. A Nintendo é, e vai manter o seu Código Genético assente em inovação e oferta de uma jogabilidade única a cada jogador.
Fonte Nintendo
Este artigo tem mais de um ano