PplWare Mobile

Está quase a chegar e… o Markl também quer um!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. Nobre says:

    Ok, pode ser um bom concorrente!
    ( Desculpem lá, eu considero o pplware muito imparcial, mas este artigo cheira-me muito a publicidade, e mas afinal onde é que entra o Markl??)

  2. José Fonseca says:

    Finalmente a PS consegue arranjar um comando que rivaliza com a WII

  3. Carlos Almeida says:

    isto já existia na playstation 2, mas nunca foi muito falado

  4. Vítor Matias says:

    Wiimote e Nunchuck: agora compatíveis com a Playstation 3.

    😛

  5. Toni says:

    Uau que revolucionario, um comando que permite coisas nunca antes vistas nos videojogos!!! Só podia vir da supra-sumo da inovação que é a Sony… Onde vão eles buscar tais ideias revolucionarias? Devem ter uma linha direta para Criador ou coisa e tal…

    • dbrenha says:

      atenção a sony nunca disse que o comando era revolucionário em termos de originalidade mas sim em termos de precisão.

      • Toni says:

        Pois não… tenho visto publicidade tipo: “Nova forma de jogar”; “Muito mais do que os outros”

        Para além de disso, a ser mais preciso (duvido que o pointer seja mais preciso que o da wii…) não é muito mais que um wiimote + motion plus (lançado há mais de um ano)…

  6. RicardoResende says:

    “À semelhança da sua concorrência directa, o lançamento deste comando da Sony marcará o next step para o mundo dos videojogos. Ou será que não é bem assim????”

    Claro que é…
    Vai fazer o que a Wii já fez, só que em HD.

  7. PorquinhoBranco says:

    Acho que um bom argumento para o Move é o preço, face a concorrência que também esta prestes a lançar um periferico identico (mais ou menos), mas ao dobro do preço!!
    Mas tambem, o da xbox 360 parece-me uma coisa mais avançada, justificando talvez a diferença no custo final! Tou curioso pra experimentar os dois!

  8. Mike says:

    Eu acho o Move demasiado semelhante ao Wiimote. E só por isso não é revolução absolutamente nenhuma.

    E aquela bolinha colorida… Por favor, se dou aquilo a um puto ainda a tenta comer -.-‘

    É hora de admitir que a Sony se está a enterrar cada vez mais no seu próprio buraco… O que é pena, porque eu adorava a experiência com a PSOne e a PS2 🙁

  9. prom says:

    Eu vou comprar sem dúvida. 🙂 Para quem já experimentou o wiimote+nunchuk sabe bem as vantagens que algo do género proporciona para first person shooters e afins. Só nos beat em ups é que prefiro um comando normal. E para a minoria que prefere o kinect ao move, o kinect não tem as vantagens que o move dá, porque como o marketing do move diz, falta-lhe os botões. Uma camara não substitui o feedback que um comando dá. E mesmo usando o kinect+comando, voltando a pegar nos first persons shooters e afins, um comando normal não tem as mesmas vantagens do que jogar um wiimote+nunchuk.

    • PorquinhoBranco says:

      Pois, mas nao esquecer que o kinect nao se trata apenas de uma camara, como o Move, que segue os movimentos de um “comando”, pois o kinect tem tambem um verdadeiro reconhecimento de voz. Isto é, nao tem apenas um microfone que permite falar com os amigos online, mas sim a possibilidade de controlar a consola com a voz, para alem de com os gestos. Fala-se inclusive que no lançamento, ou em futuros updates, podera identificar cada jogador e/ou gamertag/perfil pela voz. Com voz e movimentos, o comando torna-se quase desnecessario!
      Mais, o Kinect, apesar de pouco demonstrado nos videos ate agora, faz o reconhecimento de objectos, que poderao depois ser usados nos jogos (light saber anyone?)
      Juntando a isto o reconhecimento facial, e uma captacao de movimentos que vai ao pormenor de ate um dedo, pergunto outra vez, quem precisa de comandos??
      So mesmo para jogos muito especificos!

      Como disse em cima, o Kinect é mais caro, mas tambem, basta um kinect pra 4 pessoas jogarem, enquanto que nos outros casos é necessario um “comando” por jogador!
      Ha tambem a preocupaçao de estar a “recarregar” os comandos depois de jogar! Inexistente no caso do Kinect! No caso do Move, cada dock de carregamento so carrega dois comandos de cada vez, por isso é ir fazendo as contas e facilmente se ultrapassa o preço do Kinect, (caso o objectivo seja ter 4 pessoas a jogar, claro!)
      Por todas estas razoes, acho que o Kinect é de facto o mais revolucionario pertiferico inventado para uma consola! E que bom que é pra Xbox 360! 😛

  10. Pako says:

    Este artigo parece tirado de um folheto promocional do Move.

  11. Eh pá, “next step para o mundo dos videojogos”?! O next Step deu-se com a Nintendo e a sua Wii (o Kinect vai alargar o conceito). A Sony limitou-se a copiar descaradamente, o que não é mau nem proibido. Agora, e para quem está habituado a artigos imparciais e com prós e contras, este artigo parece mesmo retirado de um folheto da Sony…

    • Baarux says:

      Tens noção que este periférico, ja esta a ser trabalhado desde o tempo da ps2, altura em que o o comando da wii não tinha sido anunciado, engraçado não achas?

      • Mike says:

        É como o Sixaxis, que supostamente não suportava vibração porque interferia com o sistema de eixos…

        O comando da Wii vibra; o que aconteceu é que a Sony tinha um processo em cima.

        Mentir mentem eles muito, mas para mim, a PlayStation morreu há muito.

  12. M.Manuelito says:

    Deu-me graça dizerem que o pplware é parcial! Deliberadamente parcial não me parece, pois como foi demonstrado acima, também apresentou produtos de marcas concorrentes. Agora não há ninguém 100% imparcial, nem nós somos, nem os jornais, nem televisões…por isso acho que o conceito de parcialidade ou de imparcialidade tem muito que se lhe diga.

  13. Jose says:

    PS3 foi muito bonita ao principio, mas tem dado fail, a unica coisa boa é os exclusivos.

    Eu sempre fui fã da PlayStation, mas agora vou virar para xBox.

  14. o_unico says:

    Poxa esse foi o título mais feio do PPLWARE. Malditos publicitários.

  15. Kinect parece de facto ser muito mais “à frente” que um par de controladores semelhantes ao da Wii, resta saber é se Kinect se porta como se pensa e quer.
    Um dos grandes medos com Kinect é o possível lag que possa haver entre movimento e captura/acção no jogo…se for muito grande quem vai dar um grande flop é a Microsoft.

  16. Copia do WII, FAIL.

    Sony COPIA tudo que a nintendo cria, mas já vai tarde, a nintendo já ganhou esta geração.

  17. David says:

    Vou já comprar uma meia dúzia de ps3, após ler este fantástico artigo publicitário!

    A sério, não há editor no PPW? E se o há, anda a dormir?..

  18. afonso says:

    se o nuno quer eu também quero, claro, mé mé mé

  19. Silva says:

    Vamos frisar uma coisa…

    Em primeiro lugar não estou a seguir o meu nem o favoritismo de ninguem. Vou por isso continuar.

    O Move, o Kinect, e os Motion da Nintendo, são completamente diferentes, principalmente os primeiros 2.

    Os Motion da Nitendo foram uma revolução. Apareceram numa onda ligeira, simples, e extraordinariamente, quando demos fé estávamos a usar um comando como uma raquete.

    Falhou, foi um sistema que por ser tão inovador falhou a certo porto, e por isso introduziram-se os Motion Plus.

    Mas o que importa foi a formula vencedora. Temos que nos lembrar que quandos a PS3, Wii, e Xbox 360 estavam no mercado, a mais vendida foi a Wii. E porque? Em grande parte porque a Nintendo fez aquilo que a Sony não fez com o Eye Toy da Playstation 2. A Nintendo fugiu à razão que vai fazer o Kinect falhar…

    As pessoas querem ter um comando para jogar, e principalmente, tem de ter um comando. Com um comando, um hardware sólido não há falhas, problemas de luz, problemas com as roupas que vestimos, etc.

    Veja-se o Eye Toy, eu tenho-o e não posso jogar à noite. Só se joga com luz natural (janelas abertas), por muita luz artificial que ligue à noite não consigo jogar. E isto é só um exemplo. Porque mesmo quando jogava bem estava sempre sujeito a interferências causadas por pessoas que passavam atrás de mim. Tradicionalmente para se jogar Eye Toy, mesmo em grupo, pede-se às pessoas que não estão a jogar no momento que se afastem da visão da camara, o que é bastante triste.

    E por isso, e infelizmente, é que duvido que o kinect venha a ser um sucesso estrondoso… Fala-se em captação de movimentos, mas, em que condições? Luz, Cor, espaço, perspectiva tridimensional? Nada disso vai falhar? Alguém com uma saia abaixo do joelho vestida vai poder jogar? E se tiver umas luvas nas mãos? Não vou eu fazer o famoso movimento de condução do kinect e ser substituído por alguem que esteja perto de mim a meio da corrida?

    E depois ainda há que analisar, o jogador tradicional nasceu com um comando na mão… Gosta é de estar sentado na sua cadeira e aproveitar umas boas horas de diversão nos seus jogos…

    Com os aparelhos que permitem encaixar os comandos como arma, raquete, taco de basebol, tudo isso torna o jogo muitíssimo realista… A experiência de luta com os punhos do “Motion Fighter” do Move, pelo que li na Internet por quem já experimentou, é algo brutal…

    Enfim, Resumindo, a Sony pegou numa versão de sucesso que também foi ideia sua em tempos mas que teve medo de arriscar pelo facto que escrevi já em cima, e lançou-a melhoradissima e com toda a potencia que a ps3 oferece…

    Como não vou poder ir ao LxFactory, quando tiver a oportunidade de testar tudo, aí farei outra analise 😀

    • PorquinhoBranco says:

      Tendencioso claro, e desinformado!
      Se fizeres uma pesquisa no google sobre as questoes que abordas sobre o kinect todas elas ja foram respondidas com reviews, videos, demos, etc, pois como é obvio sao as primeiras duvidas que surgem logo, a quem estes “aparelhos” causam curiosidade!

      É obvio que o argumento do “jogador tradicional” nao encaixa aqui! Afinal de contas, para tirar partido destes dispositivos a grande maioria dos jogos nao vao ser “jogos tradicionais”! Sim, isto pode ser adpatado a shooters, simuladores de conduçao, etc, mas sao os “party games” que vao levar as pessoas a compra-los, pois o “jogador tradicional” nao vai querer nem cheira-los!!!!

      Ja agora, tens o habito de pegar nos comandos com luvas??? LOL, este pessoal inventa cada uma…

      • Silva says:

        Escrevi mais acima:

        “Em primeiro lugar não estou a seguir o meu nem o favoritismo de ninguem. Vou por isso continuar.”

        “Como não vou poder ir ao LxFactory, quando tiver a oportunidade de testar tudo, aí farei outra analise”

        Eu gosto de ver com os meus olhos, usar as minhas mãos e aí sim falar… Por videos não se chega a lado nenhum, é muito engraçado ver as coisas lá e depois chegar a casa com elas e ser diferente.

        Eu não tenho nenhuma das consolas em causa, abordei o tema do “jogador tradicional” porque infelizmente as marcas (Sony, Microsoft e Nintendo) não tem sempre consciência do que fazem no mercado. Sempre trabalharam para jogadores “tradicionais” e assim, de repente começam a lançar estes aparelhos à espera de grandes sucessos que só serão alcançados se os “jogadores tradicionais” aderirem também.

        Relativamente ao desinformado, talvez, quem sabe, num mundo de informação a cada segundo todos nós estamos.

        Quanto ao “jogar de luvas” foi um exemplo, a tecnologia deve servir o homem, e não o homem servir a tecnologia, se alguem tiver frio, ou tiver que usar luvas não pode jogar por isso? A tecnologia deve ir ao encontro da igualdade de oportunidades.

        E por fim, agradeço a chamada de atenção, e sublinho novamente que primeiro quero testar tudo, e só depois farei uma nova análise ou aprovarei esta.

  20. [Enfim, Resumindo, a Sony pegou numa versão de sucesso que também foi ideia sua em tempos mas que teve medo de arriscar pelo facto que escrevi já em cima, e lançou-a melhoradissima e com toda a potencia que a ps3 oferece…]

    EU RI MUITO COM ESTA TUA AFIRMAÇÃO.

  21. Emannxx says:

    Pra mim, este Move é uma tentativa da Sony tentar “igualar” o WiiMote.

    E vai sempre ficar com esta visão: Uma cópia do WiiMote, pois a Sony “viu” a Nintendo com vendas estrondosas na Wii, e a PS3.. pronto.

    Até pode ser muito bom mas duvido que algum dia consiga ser melhor ou sequer igual ao WiiMote.

  22. UKN says:

    No mundo das consolas, os periféricos extra estão condenados ao fracasso ao não conseguirem atingir as massas. Até podem ter algumas vendas … mas serão pontuais.

  23. darth_paul says:

    lol… os fanboys da sony tem muita piada. passam anos a criticar a Wii por acharem que a Wiimote nao passa de uma moda passageira, só por ser gadget, e que jogar com comandos é que é.
    E agora engolem as palavras quase tao depressa como o Schumacher guia, e afinal Motion Control já é demais…
    este mundo dos videojogos revela muitos comportamentos dignos da mais profunda psicanálise. Divinal, estou a rir-me há uns bons meses.

  24. shalaph says:

    Totalmente imparcial, só nos esta a demonstrar as potencialidades como fez com os outros dispositivos, fica ao critério de cada um qual o melhor….

  25. Luis says:

    Muito giro, espero que seja tao ou mais divertido que a Wii! Vou comprar

  26. Pedrokas says:

    Estive agora a rever o KINECT da xbox e não tem comparação. Esta tecnologia da Sony já vem fora de horas.
    Por seu lado… Microsoft ultrapassou ja uma nova barreira.
    Grande inovação que chegara em Novembro 🙂
    Cheira a Sucesso de vendas este natal. 359 Euros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.