PplWare Mobile

Eleito o Jogo Pplware do Ano – Plataforma Wii

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. DiogoC. says:

    Ainda assim Madworld teve 4 votos! Merecia ganhar.

    Anyway, sendo a Wii, é óbvio que teria que ganhar um jogo casual. Congratz

    • killer says:

      Realmente esta votação e uma vergonha….

    • kinky says:

      E um deles foi o meu. Mas concordo contigo, só podia ganhar um jogo casual. Um bom jogo casual, mas um jogo casual… Esta votação deu razão à SEGA (ela desistiu de jogos “hardcore” na Wii recentemente, lembram-se?) 🙁

      • MC says:

        Temos de entender para quem se destina a consola, é apenas isso. O público-alvo da WII não pretende ser o hardcore gamer, mas sim, com o próprio nome da consola indica… WII (we = nós). Serve para jogar em família, em conjunto.
        Por isso a adquiri, para jogar com a minha esposa mais os filhos, e em conjunto com amigos.
        Por isso os jogos “casuais” são os que melhor se destinam para esta consola. Quando se pretende jogar um bom jogo a nível gráfico, compra-se uma PS3 ou XBOX.

        • BigLord says:

          O problema é que um bom jogo não tem de ser só a nível gráfico. Muramasa e NSMBWii são excelentes jogos em single-player, e quem os jogou sabe disso, até penso que eles mereciam o prémio de GOTY. Felizmente o NSMBWii também é muito bom em multiplayer.

        • Carlos says:

          É isso mesmo! 🙂 é a vantagem desta consola perante as outras. É poder dizer à esposa “Vamos jogar?”

          Claro que gostaria muito de ter a Wii e a PS3. Mas não lhe posso dizer, vai uma partida de FIFA ou PES? 😛

          • Vítor M. says:

            Sem dúvida. Não só a esposa como em muitas casas a família completa joga os vários jogos conjuntos.

            É uma consola mais “comunitária” mais abrangente em termos de utilização partilhada. E a Wii tem estado em grande!!!

          • ajbadboy says:

            Exactamente, também comprei a Wii para ter em casa da minha namorada e foi a pensar nos 2 porque eu sei perfeitamente que se comprasse uma xbox ou uma ps3 ficava o dia todo a jogar PGR ou Uncharted,etc e ela ficava a olhar para mim e dizia”deixa lá joga tu que eu gosto de ver”. Assim felizmente(ou infelizmente por vezes) partilho a consola e ou jogamos os 2 em multiplayer ou jogamos à vez.

    • ajbadboy says:

      O madworld não é mau mas não é cativante, aprendes meia dúzia de movimentos e aplica-los constantemente, é muito previsível. Já sabes k qnd tens espinhos é para espetar lá os adversários, qnd tens barris é metes lá os gajos, qnd tens sinais de transito espetas lá os gajos e o jogo é sempre assim para além da falta de cor…preto, branco e vermelho de sangue. Acho o no more heroes e o mario kart bem melhores e ficaram abaixo nas votações.

  2. Shiryu says:

    Caramba, de facto, o povo falou. Nada contra o Wii Sports Resort (também o tenho) mas sou de outra geração e esta votação demonstra que os jogos ditos “hardcore” dificilmente vingam na recta final.

    Bom, contiua a ter sido um excelente ano, e agora que parece confirmado o Zelda para a Wii antes do fim de ano, será mais um maravilhoso ano, sendo que já dia 21 finalmente “Tatsunoko vs Capcom” fará as minhas delícias. =)

    Falando em Nintendo, sexta-feira dia 15 o meu novo album tributo ao F-Zero versão chiptune estará disponível para download. v ^_^

  3. Paulo says:

    Embora não creia que haja algum mal no facto das editoras estarem a tentar amealhar doses mais abrangentes de mercado (principalmente as mulheres), com os seus Jogos Casuais, concordo que para a Wii esses mesmo jogos são como os cogumelos … nascem a um bom ritmo.
    No entanto, a Wii também se predispõe a isso, pela própria forma como foi pensada e construída.

    Encaro a votação com normalidade, pois o universo de jogadores casuais da Wii deve (e os estudos apontam para isso) ser mesmo muito grande, o que justifica esta votação.

    Também tenho o Wii Sports Resort e acabei por votar nele.

  4. dppako says:

    Até apostava como 95% das pessoas que votaram no Wii Sports Resort só jogou esse da lista. É um bom jogo, mas há uns 6 ou 7 ali que passam à frente. Mas isto só mostra que a Nintendo descobriu quem são realmente a maioria dos gamers e o que querem.

    • rui says:

      É uma votação, é sempre assim. Nas eleições achas que todas as pessoas foram aos comicios de cada um dos partidos? Somente uma minoria (<1%) da população portuguesa sabe qual o cabeça de lista de todos os partidos. Nem na tv surgem quanto mais. Funciona assim e pronto vale o que vale, aqui vale um artigo nas eleições vale o futuro de um país…

  5. Pedro Machado Santa says:

    Paulo, excelente artigo. Valeu! 🙂

  6. Pablito says:

    As consolas são aquilo que as pessoas quiserem…
    a wii têm mais jogos casuais porque as pessoas assim o querem!
    Eu pessoalmente tenho muitos poucos jogos casuais, e penso que a wii têm imenso potencial para explorar jogos não casuais.

  7. J Pereira says:

    Xiii parece que ninguém conhece ou jogou “Rabbids Go Home”.

    Este sim é pura diversão.

  8. Jorge says:

    Já alguém conseguiu o downgrade da wii 4.3, encontrei um forum que explica tudo direitinho, mas tenho jogos que não me funciona. Será que estou a fazer algo de errado? http://www.matospereira.com/np/forum/Wii.html

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.