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Crytek lança CryEngine 3

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Narciso


  1. Pedro Vicente Pinto says:

    Sendo assim é open source?… acho muito bem, abre algumas portas ao mundo gráfico dos videojogos.

  2. lipe says:

    k maravilha…..

    lindos gráficos….

    cumps.

  3. Lápis Azul says:

    E pronto, mais mês menos mês, lá sairá da forja o Far Cry 3!
    Contudo, por muito bons que sejam os gráficos e a interação com os cenários, ainda não consegui ver motor gráfico com melhor naturalidade de movimentos que no jogo Heart of Darkness:

    https://www.youtube.com/watch?v=U_YYRVk5ur4&feature=related

    • Esse jogo é realmente um mimo estranho até nunca ter sido muito conhecido muitas horas de diversão me deu isso

    • parece o abe’s odyssey chapado mas com um puto em vez do abe

    • Shadow says:

      Crysis 2 queres tu dizer já que a Crytech deixou de fazer Far Cry.
      O Far Cry 2 foi feito pela Ubisoft.

      E quanto ao comentário do Pedro Vicente Pinto,
      motores de jogo de milhões de euros nunca ficam open source.

      • xpto says:

        errado, queres-me dizer que o motor id tech 3 do quake 3 não custou milhoes a desenvolver?

        E no entanto é open source, tal como daqui algum tempo será o id tech 4.

        Não depende dos milhões que rende só, mas sim da política das empresas.

    • ajbadboy says:

      K loucura este jogo… foram horas muito bem jogadas e um dos meus jogos de eleição. Realmente não percebo a razão deste jogo não ter sido um marco na história, só descansei quando cheguei ao fim lol acho que até sonhava com o jogo 😀

    • CarlosMC says:

      Provavelmente motion capture – o problema é que não há grande variedade de movimentos.

      • é possível mas estava muito bem conseguido

        • CarlosMC says:

          Claro! É essa a razão de ser do motion capture: os movimentos não são realistas, são reais (são capturados de actores com fatos especiais com reflectores/marcadores que são detectados por câmaras de vídeo e transferidos para modelos 3d.
          A limitação é que só os movimentos gravados é que podem ser reproduzidos – nesse caso são mesmo muito limitados (1 para correr, 1 para agachar-se, 1 para saltar e pouco mais).

  4. Juca Piranha says:

    Boas,

    Parece-me que tem um excelente ambiente grafico entao mas e quem comprou uma xbox ou uma playstation 3 à dias, vai ficar com um motor grafico pior? coisa injusta!

    Espero que este motor saia lá para o ano assim ja compensa eu ter comprado a Xbox e não me obrigam a devolver e esperar já o novo motor grafico!!!

    • Shadow says:

      Os motores gráficos vêm com os jogos e são processados pelas consolas…
      O teu comentário está um pouco confuso…., mas não precisas de trocar de consola.

      • Eduardo says:

        acho que ele quis dizer, que o Xbox 360 ou PS3 nao conseguiram rodar jogos com CE3, e com isso ele tambem diz que os jogos nao utilizaram CE3 pq nao rodaram no ps3 xbox360, e tambem ele acha que esse eh a melhor Engine, entao caso ps3 nao tenha jogos com CE3, consequentemente utilizaram uma Engine “pior”.

  5. Juca Piranha says:

    Refletindo um pouco … isto apenas altera a maneira que os programadores trabalham os seus jogos certo????

    Não vai impor diferenças numa xbox futura e na elite do momento …

    Os graficos vão melhorar em ambas pois este tipo de motor serve apenas para quem programa os jogos .. ou estou errado?

    • Helder says:

      Exactamente… Este motor gráfico não interfere em nada com o hardware da consola.
      É uma mais valia para os programadores, que irão conseguir “desenhar” os jogos com mais qualidade e em menos tempo.
      Cumprimentos

  6. Henrique Graça says:

    Bom dia,

    Utilizei a 1ª versão e gostei muito.
    Esta nova versão promete, vou testar.
    Obrigado pela noticia.

    Cumprimentos,
    Henrique Graça

  7. delaorden9 says:

    Ana Narciso, mas isto não foi lançado ha seis meses, conforme o proprio site da Crytek ? http://www.crytek.com/news/news/?tx_ttnews%5Btt_news%5D=143

  8. kekes says:

    Ai Ana, Ana, tens ai uma falha grave, ou nem tanto :D, o CryEngine foi usado tambem no Far Cry 2, e o Aion usa a verso anterior, usa o simplesmente CryEngine :D, o mesmo da versao original de Far Cry, de 2006. Eu disto ainda sei, já imaginas-te um MMO a usar um engine de ultima geração que nem as mais potentes maquinas o aguentam 😀 , um jogo que é para massas ninguem jogava.

    • kekes says:

      PS: nao é por nada mas vou esperar por jogos a usar tal motor, é que tive a uns tempo a ver umas imagens e o PC e a Xbox possuiam uns melhores graficos em relacção a PlayStation, no entanto já podem ter melhorado a coisa, que pelo que tenho lido por ai fora desde que nasceu é muito dificel programar para esta consola.

    • kekes says:

      One de lê 2006 é 2004, ando com a cabeça na lua sorry 🙁

    • Hugo Campos says:

      O FarCry 2 não utiliza o motor CryEngine, utiliza o Dunia que foi desenvolvido pela Ubisoft e baseado no motor da CryTek.

    • A friend says:

      Exactamente.

      Motor gráfico Dunia que utiliza partes do CryEngine.

      Se jogarem o Crysis e FarCry2 nota-se logo a diferença entre os motores gráficos. 😉

  9. Hitlerrr says:

    Acho que o ppware anda atrasado uns dias.
    As vossas noticias andam com atrasos.

  10. A friend says:

    Cheguei a trabalhar com o CryEngine2 que foi (e continua a ser) o melhor motor 3D da Crytek. Mas é um motor que requer muito processamento gráfico e fisico para todos aqueles efeitos, a quem por ex, conhece o jogo Crysis.

    Basicamente o CryEngine3 foi uma versão mais light do 2 e não faz tantos efeitos como o CryEngine2, em especial efeitos fisicos. Esta redução teve que ser feita em especial por causa das consolas porque elas têm muito menos memoria ram que qualquer computador de “Hardcore Gamers” …

    O 2 continua a ser melhor a nivel gráfico e fisico (arvores a partir, pequenas folhas que movem ao passar..etc..etc..) mas para uma melhor experiencia de jogo a nivel de bons frames por segundo e com uma maior fluidez o 3 é a melhor opção. Foi melhorado alguns aspectos e foi reduzido os pormenores para que tornasse este motor mais “leve”.

    • A friend says:

      Já agora deixo um video nessa altura que tive a oportunidade de participar na fase “closed beta” do Crysis, em que em conjunto com outros programadores, através de chat e forums fomos trocando ideias e informações e reportar erros à Crytek sobre o Crysis.

      Altura essa que também foi descoberto os “Tweaks” para que o jogo fizesse os efeitos prometidos exclusivamente para Directx10, correr igualmente no Directx9.0c

      No video que fiz nessa altura foi mesmo para testar/mostrar o Crysis no Windows Xp 64-bit com Dx9 com optimização de efeitos DX10.

      http://www.gametrailers.com/user-movie/crysis-dx9-tweaked/214986

  11. Otacon says:

    JESUS CRIST !!! com isto o ceu é o limite para as produtoras de jogos

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