PplWare Mobile

Análise Tropico 3

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. leitorassiduo says:

    Uma análise a um jogo no pplware e ainda ninguém veio mandar abaixo?! estranho pah!!!! lol

    keep it going 😉

  2. leitorassiduo says:

    OFF-TOPIC:

    Acabaram com os posts com tutoriais de programaçao? (Nas mais diversas linguagens)

    A par das novidades do cinema eram os meus posts preferidos, mesmo que às vezes já possa saber acabo sempre por aprender coisas novas e acho que esses posts podem ser muito uteis para quem ainda estuda por exemplo.

  3. Navyseal says:

    Já há umas semanas que ando a jogar o jogo.

    Tem bons gráficos, bons efeitos sonoros, mas creio que um patch viria a calhar para corrigir uns bugs. O jogo de vez em quando empanca por uns segundos.

    De inicio até é porreiro, os ataques rebeldes e os golpes de estado, estão bem pensados, mas ao fim de algum tempo torna-se cansativo. A cada ilha é preciso recomeçar tudo de novo… agora multipliquem isso por 15.

    É um bom jogo, mas perde-se a pica com a repetibilidade das acções.

  4. nfu says:

    OFFTOPIC:

    http://www.via.com.tw/en/resources/pressroom/pressrelease.jsp?press_release_no=4247

    Já me puseram os olhos nisto? Nova plataforma de processadores da VIA?

    VIA NANO 3000

  5. Navyseal says:

    Fiz uma pequena pesquisa e afinal já há patch: http://dlh.net/cgi-bin/dlp.cgi?lang=&sys=pc&file=tropico3_patch_v104.zip&ref=ps

    Tropico 3 v1.04
    – Fixed multiple issues with the German translation
    – Fixed overflow in safety/crime overlay
    – Overall performance improvements
    – Improved performance on single core CPUs
    – Radio system made more robust
    – You can no longer build two Secret Police Headquarters
    – Subtitles no longer show while in main menu
    – Always stop music playback in main menu
    – Citizen camera tweaks
    – Arrows point at the builders of the selected construction

    • Romeu Rosa says:

      Já há um patch mais recente que esse. Tropico 3 v1.08.

    • Romeu Rosa says:

      Contudo não sei se está disponível para a versão Direct2Drive do jogo. Sei que para a versão retail(box) está disponível no menu do jogo a actualização (supondo que se tem um serial válido claro 😉 )

      Alguma info sobre o patch 1.08 que me tinha esquecido de colocar:

      – Suporte para placas gráficas ATi legadas (corrige problemas gráficos em modelos X19x0)
      – As eleições e actividades rebeldes persistem se continuar a jogar após o período regular
      – O limite de população aumenta para 1200
      – O limite de elementos de pavimento é aumentado para 800

  6. António Tavares says:

    Cada vez que ouvia falar deste jogo (nas versões anteriores), não sei porque, associava-o ao Fidel Castro…
    Se calhar é por causa de ser uma ilha 😀

    Admito que não faça parte do meu conceito de “jogo de estratégia”, mas pela análise, parece-me ser um bom jogo.

    Continua Vítor 😉

    • Romeu Rosa says:

      O conceito de “jogo de estratégia” normalmente está condicionado pelo passado de jogos como Command&Conquer, Age of Empires, Warcraft, Starcraft, etc… jogos de estratégia militar.
      Este é um jogo de “business strategy”, é um conceito completamente diferente. Aproxima-se muito mais dum “Sim” do que de um jogo de estratégia militar (provavelmente o seu conceito) na minha opinião.
      Quanto ao Fidel, ele até está no jogo e tudo 😉 por isso é normal que o associe a ele, estão disfarçadas (mas pouco) imensas referências a Cuba no Tropico.
      Estão uma série de ditadores aliás, incluindo o Salazar. E se mesmo assim todos aqueles não lhe agradarem pode personalizar o seu ditador 🙂

  7. Paulo says:

    Olha que boa noticia. Nem me tinha apercebido que ia sair um novo Tropico. Se estiver tão bom como os anteriores na altura que sairam, e parece que sim pelo que li na análise deve ser mais um joguito para me viciar nos próximos meses. Adorava os outros. Muito bons.
    Analisem mais rts por favor. São o meu tipo de jogo preferido e que muitas vezes são esquecidos.
    Obrigado.

  8. cheat2win says:

    Muito bom. Continuem com as análises. Só traz é mais profundidade aqui ao Pplware!

    Já agora, deviam analisar o Dragon Age: Origins. Tenho esse debaixo de olho, e gostava de saber o que vocês aqui acham do jogo.

    • Romeu Rosa says:

      Dragon Age: Origins … Comecei a jogar desde o seu dia de lançamento (esta terça) e só tenho uma palavra para ele “viciante”.
      Ok, arranjo mais algumas. É claramente o jogo do ano no que toca ao mercado RPG. Para quem já é um fã da bioware (como eu) já jogou de certeza no passado o Neverwinter Nights ou o Baldurs Gate, este jogo vai-vos fazer voltar a essas boas memórias. A mecânica também está muito semelhante à que já se encontrava no Neverwinter.
      O storyline, as diferentes escolhas, a caracterização das personagens, os diálogos… tudo simplesmente sublime. Falava-se muito da “hype” gerada em volta do jogo por diversos reviews de sites/revistas de gaming mesmo sem o jogo ter sido lançado e que podia vir a ser uma desilusão. Eu próprio confesso que quando vi que a EA participava conjuntamente com a BioWare no jogo fiquei assustado… pensei que a BioWare ia deixar-se “corromper” pelas necessidades de marketing da EA. Mas a realidade é que o jogo suplantou até este momento todas as minhas expectativas. Apeteceu-me meter baixa hoje só para ficar em casa a jogá-lo eheh 😀

      Atenção, este é um ponto de vista de um viciado em RPG’s. Obviamente que se não é o vosso “nicho” provavelmente não irão ter a mesma apreciação. Mas mesmo saindo do género, é um jogo fabuloso, onde se nota que houve um planeamento cuidadoso de muitos aspectos (algo que a bioware tem por boa norma). Oferece uma experiência muito envolvente e ainda mais importante, há muitas “side-quests”, muito caminho alternativo para seguir… cá sei. Já joguei muito RPG, e apenas com 2 dias de jogo dou-lhe um sólido 9.5/10.

  9. 1985supernova says:

    O facto da banda sonora fazer-se ao ritmo de sons latino-americanos já torna o jogo bastante singular.

    Estratégia, construção, ilha, cultura latino-americana, ditador, ataques rebeldes, golpe de estado…parece-me bem! Tenho de jogar.

  10. dajosova says:

    Por acaso, nem de propósito, instalei e joguei ontem… entrei no jogo pelo tutorial e acabei por encher a ilha ( a que tem a forma de um pé ) com quase tudo… digo quase porque não consegui explorar os metais, petróleo, instalar o estádio e construir o aeroporto o que me levou a perceber que cada ilha pode ser finita nas opções.

    Gostei dos gráficos! Por ter um desenrolar diferente podemos ser o Che Guevara ou o Fidel Castro lá do sítio… recomendo.

    Para mim leva como nota final: ****

  11. cryon says:

    humm! parece ser um jogo diferente, quase que me sinto Che Guevara 😀 tem ditadores “socrates” ups n era isto q queria dizer, tem guerrilha “brigada de transito” ups :p , parece ser um jogo a exprimentar, mas só se tiver babes venezuelanas, cubanas e mais acabado em “anas” hahaha

  12. Gustavo Santos says:

    Adorei o Trópico 1, espero que este esteja ao nível.

    Como referiu o 1985supernova, a banda sonora deste jogo dá um ambiente excelente. Gosto muito deste tipo de música, embora não saiba qual é o estilo exacto dela.

    Boa análise, continuem!

  13. Pedro Eduardo says:

    Este Trópico está mesmo muito bom, vale a pena jogar, sem dúvida.
    Surpreendeu-me bastante pela positiva, especialmente a nível gráfico.

  14. AV says:

    É do tipo de jogo que gosto… será mais um que vou exprimentar…
    🙂

  15. Sergiovtr says:

    Viva Pessoal,

    Digam-me o que aconselham a ler para quem nunca jogou este jogo ficar mais há vontade? é que o Tutorial não ajuda assim tanto e existe alguns pormenores que não percebo mt bem!!!

    obrigado e bom 2010 para todos!

    • Paulo Silva says:

      Sergiovtr, realmente é verdade que o Tutorial é um pouco escasso, e muita da aprendizagem no jogo tem de ser obtida numa linha de tentativa e erro.

      Há no entanto, uns quantos Guides e Walk Throughs pela Internet que podes googlar.

      • Sergiovtr says:

        Obrigado Paulo Silva,

        Entretanto também encontrei 2 foruns com bastante informação ainda que seja em ingles.
        Ainda que sejam coisas que aos olhos de alguns possam parecer basicas, para quem nunca jogou nenhum dos outros titulos (tropico 1 e 2) é sempre mais complicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.