PplWare Mobile

Análise Operation Flashpoint: Dragon Rising

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. inoxllor says:

    NOTA FINAL = 4
    Porquê? Porque não precisava de mais um CoD ou Battlefield.
    O OPF foi um marco importante na simulação de Guerra. OPF devia ser um bom sucessor nesse caminho, mas perdeu-se para o mundo das consolas e agora é mais arcade que outra coisa. Claro que tem bons gráficos, mas hoje em dia qual é o jogo que não os tem?

    Não o vou comprar.

    O Armed Assault 2 está melhor nesse sentido, mas o código foi feito em cima do joelho porque fica meio pesado no sistema.

    Voltei a instalar o OFP Gold Edition e usado em LAN Parties. Continua a ser uma aposta mais interessante.

  2. André Vieira says:

    Um jogo que vale a pena comprar.

    É pena a Codemasters não ter investido mais na criação de missões, não exploraram todo o jogo como no titulo anterior “operation Flaspoint”. Esperemos que lancem muitas packages e add-ons.

    Cumprimentos.

  3. Tiago Sá says:

    Ouch…

    Again…

    Quanto às munições… Usar armas dos inimigos para alvos que estão perto (pelo menos) é uma boa estratégia. Ou pelo menos para fazer covering fire…

  4. a Friend® says:

    Este jogo está muito bem conseguido. Performance e Gráficos muito bem balanceados, interface intuitiva e excelente jogabilidade.

    Embora o ARMA2 seja um simulador mais completo, acho que o que peca nesse jogo é a pessima performance a jogabilidade horrivel.

    Quanto a comparações com o Call of Duty, deixem-se disso, lá porque ambos são jogos de guerra em nada são comparaveis. Este é um Sandbox estratégico, o COD é um jogo mais “scriptado” ou seja, faça o que fizer, tenho que seguir sempre o mesmo caminho (Isto em termos de singleplayer)

    Quanto a jogabilidade online este fica muito a dever, já que existe muita inconstancia de ping e com mapas tão grandes é impossivel uma jogabilidade razoavel com a ausencia de servidores dedicados, ou seja o HOST está sempre em vantagem e como a ligações caseiras a velocidade de upload é fraca, existe muitas inconstancias de ping, e isto para não entrar no pormenor da AUSENCIA de protecção anti-cheat.

    É um jogo que vale e muito a pena ser comprado, porque cada missão pode ser feita de forma diferente. 😉

  5. Como player em várias plataformas (iphone, Mac, Pc, PSP, PS3, XBOX 360 e Wii) e tendo a maior parte desses jogos de tiro…na minha opiniao este é o melhor…mais real e não é mais um jogo de paintball como é o novo COD onde é sempre a andar para a frente…neste a cada vez que se recomeça uma missao os inimigos têm atitudes diferentes…relativamente a graficos jogo em PS3 e este como os Killzone 2, CODMW1 e CODMW2, socom, etc estão todos muito perto uns dos outros….Abraço…aconselho

  6. Helder says:

    Bem já joguei este jogo há alguns meses, mas lembro-me que não me satisfez minimamente.

    Aquele menu de ordens (que seria uma das mais valias do jogo em relação ao CoD) aos outros soldados é mentira. Não é prático, é lento e quase inútil.
    Ao contrário do que já vi escrito é um jogo completamente scriptado (se seguirem o mesmo caminho várias vezes vão sempre encontrar os inimigos no mesmo sítio a fazer a mesma coisa) tal como o CoD, sendo que neste Flashpoint temos a escolha sobre a ordem dos objectivos e se cumprimos ou não os objectivos secundários (ponto muito positivo).
    A nível de gráficos não achei nada de especial tendo em conta os standards actuais.
    O som achei fraquito, principalmente o dos actores.
    A AI dos nossos companheiros é miserável, só falta mesmo andarem de colete reflector e megafone para ser mais fácil aos inimigos de os detectarem, o que vale é que a AI dos inimigos não é muito superior, mas as missões em que seria aconselhável algum stealth ficam completamente arruínadas pelo comportamento dos nossos companheiros e transformam-se em frenéticas sessões arcade de run-and-gun a torto e a direito (ponto infinitamente negativo).

    Consigo perceber a ideia do jogo mas esta não foi conseguida, poderia ter sido um jogo muito interessante, mas não o é. Provavelmente a questões de compatibilidade às consolas e aos seus limitados comandos estejam na origem dos maiores problemas do jogo.

    Concluindo, não se pode por este OFP no mesmo saco das simulações de guerra, portanto terá de ser metido nos jogos FPS tipo CoD e neste campo digam o que disserem o CoD apesar de todas as suas limitações (linearidade, sistema de progressão nas missões tipo “rush and go”) é claramente o rei em termos de diversão, seja em singleplayer seja online.

    NOTA (0-10): 4

  7. Primax says:

    Epá… estes vídeos de promo metem-me cá um “nojo”… para fazerem promo de jogos que vão lançar metem com cenas de gameplay… não vão fazer um vídeo que depois o gameplay não tem nada haver em termos de gráficos e tudo isso.

    Quem diz deste jogo diz de todos os outros, quantos e quantos jogos então de estratégia, o video de promoção é muito giro, mas no gameplay alguns nem têm parte gráfica…

  8. UKN says:

    Segundo o http://www.gametrailers.com tem bugs gravissimos … como já acontecia nas versões anteriores e na sua betoneira de patchs …

  9. EacHTimE says:

    O que me irrita nestes jogos é que os Americanos tem que ser sempre os bonzinhos e os heróis..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.