Zyro – construa rapidamente o seu site com uma ferramenta baseada em IA
Compreender o processo de construir um site pode ser desafiador, onde é necessário encontrar aquele layout perfeito, considerar paletas de cores e ter sempre em conta a experiência do utilizador. Se não tiver o conhecimento técnico para essa tarefa, será naturalmente necessário contratar um profissional... e poderá sair mais caro que o planeado.
Para esses e outros casos, existem algumas plataformas que podem tornar a construção de sites simples e com resultados impressionantes. Conheça todas as potencialidades do Zyro e não se preocupe com domínio ou alojamento.
Uma ferramenta simples, mas poderosa
O construtor de sites Zyro é uma solução fácil para os projetos de criação na Web. Apesar de ser uma solução relativamente recente no mercado, o Zyro destaca-se por permitir criar sites de uma forma inovadora e simples, com resultados de muito boa aparência.
É uma plataforma que oferece aos utilizadores uma interface simples e limpa, com ferramentas fáceis de usar para personalizar e projetar o seu site, quer pessoa ou para fins comerciais.
Não é necessário qualquer conhecimento de programação ou de design, o construtor tratará de todo esse trabalho. O Zyro oferece ferramentas baseadas em Inteligência Artificial (IA), desde a geração de conteúdo até ao destaque das partes mais envolventes do site. Tem uma interface intuitiva e minimalista, bastando visitar a plataforma para perceber rapidamente como tudo funciona.
Uma forma simples de tornar os projetos menos dispendiosos
Todas as funcionalidades estão disponíveis em conjunto, bastando criar uma conta e desfrutar de todas as ferramentas que ficarão imediatamente disponíveis.
O Zyro avança com a premissa de que é possível criar o próprio site em menos de uma hora... e de facto, é possível fazê-lo sem problemas. Só precisa de utilizar o construtor de arrastar e soltar, tudo de forma simples e clara. Está à disposição uma série de modelos pré-criados, concebidos a pensar na generalidade dos projetos.
Dessa forma, mais tempo sobra para a criação do verdadeiro conteúdo do site assente na nova interface, podendo assim gerir outras tarefas de forma mais folgada. E é claro, olhar ao trabalho finalizado e contabilizar o pouco tempo que demorou, acaba por ainda ter mais valor.
Muitas opções de personalização
É natural que, ao escolher um determinado bloco, gostasse que fosse ligeiramente diferente, e essa restrição é algo que tem de tolerar numa ferramenta deste tipo. Na verdade, não tem um Web designer à disposição, mas a grande diversidade de discursos disponíveis permitem chegar a um equilíbrio e tornar o resultado final bastante aceitável.
Pode começar com um novo modelo em branco ou escolher um modelo a partir de uma lista de modelos existentes. Além disso, pode sempre mover e modificar os elementos como achar necessário. Só precisa de arrastar e soltar as imagens e os blocos de conteúdo para que se encaixem na grelha CSS. Pode alterar o layout quantas vezes quiser, até chegar ao resultado que o satisfaz.
Se pretender chegar a um resultado final ainda mais rapidamente, basta escolher um template pré-criado, adicionar o conteúdo e fica pronto.
Um pacote de marketing completo e comércio online
O Zyro não se limita à construção de sites. Assim, disponibiliza também ferramentas de marketing e branding completas, tais como um criador de logótipo, onde pode brincar com centenas de designs diferentes e terminar com uma imagem de alta resolução do seu logótipo, tudo em minutos.
Além disso, se precisa daquele "nome perfeito" para o seu site ou negócio, tem sempre a possibilidade de ir buscar inspiração utilizando o gerador de slogan ou de nome comercial, já que o Zyro também disponibiliza esse recurso de IA.
Também o comércio online não foi descurado pelo Zyro. Estão disponíveis funcionalidades como notificações por e-mail, cupões de desconto, monitorização completa de pedidos, gestão de envios, impostos e muito mais.
Soluções alimentadas por Inteligência Artificial
O Zyro oferece ferramentas adicionais de desenvolvimento da Web e criação de conteúdo, como o AI Writer e o AI Heatmap, permitindo assim que a plataforma faça o trabalho mais aborrecido.
Usar o AI Writer é simples: só precisa selecionar uma categoria para a qual deseja gerar conteúdo, ou escrever algumas frases sobre um determinado assunto. Logo depois, serão mostrados os resultados produzidos recorrendo à IA. Embora possa não substituir completamente o texto redigido por um Humano, pode ser extremamente útil para obter rapidamente peças de redação curtas, ajudando a rechear o site mais rapidamente.
Já o AI Heatmap, por outro lado, destina-se a uma análise mais técnica do site, olhando ao conteúdo para que tome decisões acertadas no design, fazendo assim uma otimização do CTA (Call To Action). Dessa forma, é possível melhorar a experiência geral do utilizador.
A velocidade e otimização são importantes
A construção de um site, por si só, deve também contemplar a otimização, para que possa ser utilizado de forma rápida e sem bloqueios. Por isso, todos os conteúdos criados e construídos pelo Zyro são otimizados, garantindo assim uma utilização otimizada tanto para computadores como para dispositivos móveis.
Também na questão de SEO a velocidade é relevante, para que o posicionamento seja bom nos motores de pesquisa. A construção criada pelo Zyro também tem em conta este pormenor, com uma vertente de marketing cada vez mais importante nos dias de hoje.
Opções de preços para todos
O Zyro disponibiliza vários planos, dependendo das necessidades de cada utilizador. Pode optar pelo plano Básico direcionado a utilização pessoal, que começa nos $1,30/mês, ou o plano Liberdade, com alguns recursos adicionais direcionados ao negócio, por $1,79/mês.
Já os planos com ferramentas para comércio online começam nos $8,99/mês.
Em conclusão...
Como resumo da nossa análise a este serviço, podemos listar alguns factos que o colocam numa posição favorável:
- Interface de utilizador simples e intuitiva, que permite construir um site em pouco tempo
- Modelos e design otimizados para SEO, garantindo uma velocidade de carregamento rápida
- Recursos de marketing baseados em IA, como um construtor de logotipo, gerador de slogan e gerador de nome comercial
- Ferramentas AI Writer e AI Heatmap, para maior otimização de conteúdo e rapidez na criação
- Suporte ao cliente 24/7, com garantia de 99,9% de disponibilidade
Por outro lado, identificámos também alguns pontos menos positivos:
- Faltam algumas funcionalidades disponíveis noutras plataformas de construção de sites
- Embora o AI Writer pareça que vai dar uma grande ajuda, para criar conteúdo rapidamente, não é uma ferramenta de confiança para textos longos
Se está a começar a dar vida ao seu mundo Web, ou da sua empresa, ou se precisa de atualizar o seu site antigo de forma simples, rápida e, acima de tudo, económica, o construtor de sites Zyro tem todos os recursos de que necessita.
Este artigo tem mais de um ano
Só isto e os sites que se vendem por 290€.
A qualidade é paga sempre, e não é a 1.30$.
Ora nem mais.. Um site bem feito com extrema qualidade e detalhe não custa menos de 1000! Um site normal para uma empresa deve variar entre os 500 até 1000
Agora toda a gente faz sites, com estas plataformas de low-code. Ainda gostava de saber qual é o objectivo destas plataformas. Deve ser acabar com o ganha pão de muita gente.
Repara: falamos duma ferramenta bastante apetrechada, mas a criatividade e qualidade de conteúdo são os factores diferenciais.
Se tiveres uma boa caneta e um papel de alta qualidade, não fará de ti um Fernando Pessoa…
Poxa, já pareces aquelas pessoas que estragaram as primeiras máquinas porque faziam o trabalho de muitas.
Soluções destas existem aos montes, algumas muito conhecidas, até aparecem em publicidade nos vídeos do YouTube.
Esta plataforma, tal como outras, promovem o desenvolvimento de uma presença na internet sem ter de recorrer imediatamente às redes sociais.
Os sites que se fazem com estas plataformas são básicos, sendo o factor imagem o forte do site. São coisas que não necessitam de estrondosa lógica, sem backend (ou rudimentar).
Montes de “figuras públicas” acabam por ter a sua página assim, tal como a oficina do Zé, a pastelaria da Joana e o ginásio do Antunes.
Só tiram o ganha pão a pessoas que já de si eram curiosos que faziam uns sites cheios de imagens e cores bonitas.
Seguindo o teu raciocínio, o WordPress, com o qual foi feito o site do Pplware, tirou o ganha pão a muita gente mesmo. Na prática não é muito distante destas plataformas.
Não.
Valorizo mais um site bem construído para ranking no Google que um site pimposo que só o proprietário vai lá contemplar
Eu valorizo o esforço de saber construir algo do zero, sem lixo, como alguns dizem hoje muitos sabem montar Puzzles mas não sabem o que está por trás, construir webapps ou sites estruturados, dá trabalho…
Esse “Zyro” não é nada de novo, há mais de DEZ ANOS que existem site builders (exemplos: weebly, wix, ukit.com) com templates mil vezes mais bonitas, e preços desde 5€ mês.
Eu sou webmaster e faço sites em html5, mas confesso que é mais trabalhoso e demorado, utilizar um editor html (software) depois enviar ficheiros todos para o servidor do alojamento web (via FTP) editar códigos, enfim, um site bonito e profissional demora semanas ou meses a criar.
Esses site builders são soluções para fazermos pequenos sites pessoais de forma mais célere, ou para o internauta criar o seu próprio site de forma drag n’ drop, e editar em qualquer local.
A vantagem é que você pode editar o site em qualquer local, mesmo no emprego, ou no seu smartphone na praia, sem necessidade de estar em casa no P.C a utilizar o programa de edição html.
queria acrescentar algo: o que veio tirar o ganha pão a muitos webmasters foi, infelizmente, o facebook.
Assim que surgiu o “Facebook” milhares de negócios (desde oficinas automóvel, padarias, floristas, agências de casamento, fotógrafos etc) começaram a criar de borla páginas facebook, e não precisavam mais de recorrer a serviços de webdesign.
Hoje em dia um stand de automóveis prefere vender carros pelo facebook (com fotos dos carros) em vez de ter um site profissional com domínio próprio, é pena mas é a realidade
Ora nem mais, nem menos, disseste tudo.