Tokens Visa ultrapassam o número de cartões físicos em circulação
Se dúvidas houvessem face ao facto de vivermos num período altamente digital, este é mais um exemplo de mudança. A Visa anunciou que a empresa já emitiu mais de 4 mil milhões de tokens de rede a nível mundial, através do Visa Token Service (VTS).
Atualmente o número de Tokens Visa já ultrapassou o número de cartões físicos em circulação.
O volume de comércio eletrónico cresceu mais de 50% desde o início da pandemia. Mas a comodidade das compras online vem aumentar as expetativas dos consumidores e a procura de transações simples e seguras.
Através do Visa Token Service, a Visa está a inovar, tentando antecipar-se à necessidade dos consumidores, substituindo os números de contas da Visa de 16 dígitos por um token digital que só a Visa consegue desbloquear, ajudando a proteger a informação subjacente da conta contra tentativas de fraude.
Tokens: Os Seguranças das Compras Online
Os tokens são os “heróis” não destacados do comércio eletrónico de que todo o ecossistema de pagamentos pode beneficiar, desde emissores, adquirentes, comerciantes e consumidores, todos com uma série de benefícios, incluindo fraude reduzida, facilidade de utilização entre dispositivos e muito mais.
De acordo com a análise da Visa, verifica-se que em mais de 8.600 emissores e 800.000 comerciantes, os tokens da Visa levaram a uma redução de 28% nas taxas de fraude e a um aumento de 3% nas taxas de aprovação – aumentando assim as vendas para comerciantes, poupando-lhes dinheiro em despesas relacionadas com fraudes.
O Futuro da Autenticação, apoiado por Tokens
Numa era em que a maior parte das nossas vidas financeiras existem numa cloud, a tecnologia avançada ajuda a garantir que os dados dos clientes são protegidos onde quer que as transações ocorram.
A autenticação 2.0 – o futuro da defesa do consumidor – é suportado por tokens e ferramentas como a Cloud Token Framework (CTF) da Visa, que se destina a reforçar a segurança e aumentar as taxas de aprovação para transações sem cartões através de múltiplas experiências e dispositivos de pagamento.
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