“Todos os Passos Contam” para doar um milhão de refeições a famílias
Em ano de mundial de futebol, não é só dentro de campo que os portugueses podem fazer a diferença: é também fora dele. A iniciativa Galp “Todos os Passos Contam” está de regresso a partir de hoje, 19 de outubro.
A ideia é simples: qualquer quilómetro percorrido, por qualquer pessoa, em qualquer altura e em qualquer lugar, é convertido numa refeição doada à Rede de Emergência Alimentar.
"Todos os Passos Contam": É só registar as suas caminhadas ou corridas
O objetivo do movimento solidário é atingir a marca de um milhão de quilómetros, que se traduzirão em um milhão de refeições atribuídas pela Rede de Emergência Alimentar a famílias portuguesas num contexto de dificuldades crescentes.
Pode fazer parte desta equipa a caminhar, a correr ou a pedalar. Mas para que todos os passos contem mesmo, é necessário registar a atividade física com uma aplicação no seu telemóvel e enviar um print screen através desta plataforma.
Porque “Todos os Passos Contam até à final”, pode transformar os seus passos em ajuda para quem mais precisa até 18 de dezembro, o dia do último jogo do mundial de futebol.
O “Todos os Passos Contam” angariou mais de 1,2 milhões de refeições para a Rede de Emergência Alimentar nas duas edições anteriores que contaram com forte adesão dos portugueses.
A ideia surgiu originalmente como desafio aos colaboradores da Galp, em março de 2021, uma forma de promover o exercício físico e ao mesmo tempo apoiar as famílias mais afetadas pela pandemia. Com o objetivo de chegar aos dois mil quilómetros, o contador dos passos do universo Galp rapidamente atingiu uma marca convertível em mais de dez mil refeições.
Este artigo tem mais de um ano
Coincidentemente hoje comecei a correr mas o Strava só começou a contabilizar mais tarde. Se tivesse lido a notícia antes, teria sido no timming perfeito. A ver se amanhã faço mais uns km’s.
Engraçado, nós é que doamos o dinheiro e eles depois é que usufruem do beneficio fiscal, enfim, é só falcatruas neste país, quando efetuarem alguma doação nestas instituições, exijam sempre fatura para poderem ser vocês a declarar o beneficio em irs, cumprimentos.
Querem ajudar participem em caminhas de voluntariado isso sim. Não é essa tanga dessas empresas chulas.
GALP, dispensamos a tua caridade. Se queres (GALP) ajudar, PAGA MAS É OS DEVIDOS IMPOSTOS SEM ARTIMANHAS.
Ajudar não custa