PplWare Mobile

Temu: comerciantes europeus já podem vender os seus produtos na plataforma

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. berlaitadav2 says:

    Os americanos já devem andar a bufar. Duvido que isto dure muito.

  2. Martin says:

    Os Americanos podem fazer melhor. A Amazon tem sido uma vergonha ao nível do serviço prestado e preços acima da média.

    • berlaitadav2 says:

      A Amazon já tentou tudo, até a “escravidão” que o governo americano critica na China, no entanto e mesmo assim não consegue competir com o mercado chinês. Temu, Baidu, etc e as marcas chinesas não têm competição possível a não ser que os americanos utilizem os europeus, canadá e Austrália para fazer restrições à China.

      E depois ainda querem que os países europeus tenham 2% PIB para os militares quando andamos aqui a ter de pagar 100% a mais na compra do novo carro da xiaomi? Tenham juízo!

      • Urso maior says:

        se trabalhares o mesmo que os chineses e receberes o mesmo que eles e as rendas e materias primas custarem o mesmo que a china, consegues ter os preços dos chineses…..tem é juizo tu que nao sabes fazer contas ao que pagas nem porque o pagas. continuem a comprar chinesada depois queixem-se quando ficarem desempregados. vao para a china trabalhar…

        • Johnny says:

          Caro Urso maior, na China ganham mais que no teu país do pólo norte. Se ficares desempregado podes DIY.
          Sabes quanto custa o metro quadrado, em média, por Shanghai, Beijing, Hong Kong, Shenzhen, Guangzhou, etc… ? Queres fazer comparação?
          A mão de obra barata “na China” existe nos restaurantes, supermercados, e afins ganham uns 800 a 1000 euros por mês. E pensas que as grandes empresas da China trabalham com um alicate e martelo? Isso é no pólo norte meu estimado Urso maior.
          A Indústria da China é de ponta com a automação, maquinaria, robótica e IA. Chama-se Indústria 5.0 / 6.0, sabes o que é isso? Pois não sabes.
          Imagina o que é todos os teus Ursos amigos terem produção de peixe automatizada e não precisas de sair de casa pois tens todos os KPI’s no teu assistente virtual.
          Na China existem meios tecnológicos de pagamento digital há cerca de 14 anos e os bancos nem taxas cobram aos utilizadores (zero) então compara ai com o Pólo Norte e Pólo Sul, os teus bancos cobram taxas aos teus vizinhos ursos? Pois não sabes.
          Eu vejo que só falas mal Urso.. e falas do que não sabes.
          Possivelmente algum Panda pequeno mordeu-te.

          • Ivo says:

            Concordo plenamente com o que Johnny disse. Atualmente, ainda existe a percepção de que os trabalhadores chineses recebem apenas uma “tigela de arroz” como salário.

    • sergio m says:

      Alguns preços podem ser caros sim. Mas eu por exemplo só compro coisas que venham da Amazon Espanha. O envio é rápido (dois a três dias) e geralmente recebo pela DHL ou CTT Expresso.

  3. sergio m says:

    A Worten faz o mesmo. Aliás, 80% dos artigos que tem no website são do “Marketplace”, os artigos vêm de parceiros da França, Espanha, e doutros países, ou da China (fora da Europa), etc.
    O Aliexpress, por exemplo tem a opção de escolhermos o país de onde vêm os artigos, e há armazéns em Espanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.