PplWare Mobile

Telegram: apareceram 361 milhões de contas roubadas! Saiba se a sua está na lista

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. há+cada+gajo says:

    Não uso.

    • rjSampaio says:

      uses ou nao, não é o topico do artigo.
      E no meio de 361milhoes se calhar estam la dados teus.

    • Álvaro Campos says:

      Não usas o Telegram?
      A fuga não foi no Telegram, no Telegram apareceram as passwords de fugas de segurança.

    • André says:

      Isto não são contas roubadas do telegram são contas de vários sites que apareceram no telegram. Procedimento para não ser um parvo: 1. Ler post na totalidade 2. Comentar!

    • há+cada+gajo says:

      Mas vocês sabem o que eu “não uso” ? É fantástico as histórias que inventam só para se notarem, já para não falar nas tentativas de ofensa. Mas pronto, ficaram todos contentinhos. Só que não uso. O quê ? Só eu sei. Bye bye.

      • Mario says:

        Por “não uso” a única coisa q se subentende é que estás a falar apenas do telegram apenas. Se te sentes ofendido por te esclarecerem o mal entendido….é lidar amigo 😀
        Parece que voltamos aos tempos do “quem diz é quem é” 😀

      • Hugo says:

        Acho que o teu comentário esclarecem qualquer dúvida. É uma assunção descarada de que a malta adivinhou “o que tu não usas”. Ou então falhaste só redondamente nas palavras…sei lá eu Lol

  2. Vasco says:

    De certeza que os EUA, UK e a COMISSÃO EUROPEIA estão envolvidos, visto que recentemente houve uma operação contra os direitos civis dos cidadãos europeus (Ordenada pelos EUA) , a fim que saber quem usa não só o Telegram (que já actualizou o seu código) como outros serviços inconvenientes aos fascistas que querem á força continuar no poder.

  3. Aves says:

    O que é MESMO MUITO IMPORTANTE é não usar a mesma password em todos/muitos sites e usar passwords seguras.
    Relativamente a um endereço de e-mail que continuo a usar em contas, diz o “Have Tou Been Pwned” que o endereço de e-mail (e, certamente a password mas da password não se fala – não digam o “nome” e a password em lado nenhum para saber se foi “pwned”) foi comprometido, em dois ataques, um à TAP, em Agosto de 2022. Não vão longe porque uso – sempre- passwords diferentes (claro qu para isso uso uma app para guardar credenciais- se o site da app, paga, ficar comprometido nem me digam nada …)
    Bem, o “nome” (endereço de e-mail) ficar comprometido é muitíssimo menos mau que nome+password.
    Experimentem perguntar às pessoas se usam uma app para guardar as credenciais – se disserem que não, perguntem se usam as mesmas credenciais (nome e password) em vários sites. Vão ficar apavorados – eu fiquei.

  4. Nirelle says:

    Não existe Pwned em todos os email que uso.

  5. José Ferreira says:

    A mim aparece-me duas contas de email e dá-me a informação Pwned em 1 violação de dados e não encontrou pastas fiz o teste com a conta de email da minha esposa que não a utiliza nem está registada em sites e também dá a informação que foi Oh não — pwned

  6. berlaitadav2 says:

    Se em todos os serviços usarem 2FA evitam estas tretas a não ser que sejam muito azarados e o atacante tenha em mãos o username e password do serviço e do vosso email LOLOLOLOLOL

    • Mario says:

      Certo. Pondo a hipótese do atacante ja ter as tuas credenciais tens o ataque SIM swap scams. No fundo o atacante liga ao operador, fazendo-se passar pela vitima, pede para transferir o numero (i.e. o da vitima) para um simcard na posse dele. Se for bem sucedido é game over. 😀
      Tens outro cenário em que os serviços que são vulneráveis a bypass ao MFA, um exemplo recente foi o do Linkedin.
      Há também técnicas engenhosas como Token Theft para fazer bypass ao MFA…enfim.
      Acho que já me estiquei…lá vou eu ficar com bloquear o comentário 😀

      • berlaitadav2 says:

        Se fosse assim tão fácil telefonar para a operadora e fazer isso era uma alegria.

        Acredito que se fazem muitas coisas obscuras, mas a maior parte delas é sem a vítima saber e é mais para espiar do que para roubar porque assim que roubam a vítima nota logo.

  7. Marco says:

    Os quatro sites onde aparece a indicação pwned para o meu email nunca tive lá conta. Façam um bom proveito.

  8. berlaitadav2 says:

    Não metam os vossos emails na pesquisa desse site LOL Não sejam BURROS!!!

  9. Miguel says:

    eu nem coloco o meu email nisso, nem vão saber os meus emails! sei o que faço, email pessoal para casos específicos!
    mail para publicidade, tenho um( também existe aqueles site de emails temporários)
    por tanto, eu não me preocupo com isso! e tenho sistemas de segurança e alerta.
    Ate neste site, como loco um email de….

    • Hugo says:

      “sei o que faço” é o primeiro passo para o falhanço. Deixa sempre a porta meio aberta pois neste segmento as coisas estão em constante mudança e não há “trancas” infalíveis.

  10. José Ferreira says:

    A ESET RECOMENDA UTILIZAR ESTE SITE É PORUQE É SEGURO

  11. TdSR says:

    Muito SCAM no Telegram.

  12. Marcos Correia says:

    O site é para pagantes se quiseres saber pormenores da fuga de informação…além de de ser um site que convida a usar o 1password.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.