Skype quer mais segurança e por isso vai deixar cifrar conversas


Destaques PPLWARE

14 Respostas

  1. Raul says:

    Off Topic

    @Pedro Simões, recebi hoje o update para o Android Oreo 8.0 no meu HTC – U11
    Thanks.

  2. True says:

    Já vem tarde, agora o que está a dar é o WhatsApp e esse já usa a encriptação à muito tempo.

    • António Fagundes says:

      Vai lá fazer video em sitios quase sem 3G pelo whatsapp, vai fazer uma reunião com apresentação de diapositivos ou colaboração em tempo real, vai lá fazer uma poll a audiências de 100 ou 1000 pessoas pelo whatsapp, vai lá fazer um whiteboard interactivo.. etc etc..
      Whatsapp é a app dos miudos da escolinha, nada mais, é mais uma moda.

      Skype também sempre usou encriptação, apenas não é ponto a ponto como no iMessage, signal, telegram, whatsapp e afins, passa por servidores da microsoft, o que eles querem fazer é tornar o processo completamente anónimo.

      • Spoky says:

        “o que eles querem fazer é tornar o processo completamente anónimo.” acreditas mesmo nisso? Hahahahah só mesmo um parolo para acreditar nestas coisas principalmente vindo da Microsoft, que utiliza telemetry e vende os dados dos utilizadores do hotmail as agências (pesquisa no Wikileaks)

        Se tornarem tudo anonimo como raio vão cooperar em caso de terrorismo? Se é anonimo, não conseguem saber quem é. O que duvido que façam!

  3. Não Interessa says:

    Antes de ser comprado pela microsoft as mensagens eram encriptadas e era um dos melhores serviços de mensagens privadas que havia na altura.
    Que é feito dessa funcionalidade, pk é que teve que se associar a outro para fazer algo que dantes fazia nativamente?

  4. João says:

    Ok é um chat que necessita de ser ativo pelo utilizador e não disponível em conversas de grupo. Além disso não sincroniza com outros dispositivos.

    Não vejo onde e como é que as conversas são cifradas. Lá por ser “encriptada” ponto a ponto não quer dizer que ofereça segurança à prova de bala. Para além do mais é o próprio Skype que toma conta das chaves, portanto vai dar exatamente ao mesmo… É triste que este tipo de marketing ainda iluda a maioria dos utilizadores.

    • JV says:

      O facto de só funcionar num dispositivo leva-me a crer que a chave não sai do dispositivo… se assim for fizeram a coisa bem feita.

      • JV says:

        Então acaba por ser semelhante à funcionalidade que o WhatsApp tem utilizado.
        Será esta tecnologia o novo “refúgio” para possíveis conversas ultra-secretas? (e.g. planeamento de ataques terroristas, hackers, narcóticos, etc.)

        Não me parece 🙂

        • Cada um.. says:

          Nao te preocupes que nao estou a ver certos grupos tipo hackers a usar aplicações de chat que tu usas…

          • JV says:

            É normal que não os vejas…
            Mas já que insististe em fugir onde eu queria chegar, não seria melhor solução ter implementado, por exemplo, Off-The-Record (OTR) de chave simétrica?

  5. diogo says:

    Vocês acham que hackers e Terroristas utilizam este tipo de aplicações.
    1.º – Nunca será encriptado de ponto de ponto.
    2.º – Mesmo que tenha a encriptação ponto a ponto, com OTR, chave simétrica e outras medidas que nunca vai ter, nada me diz que não têm um backdoor ou spyware no código, visto que o código não é aberto. Ninguém poderá dizer que o código é limpo.
    3.º – As comunicações até podem sair do dispositivo encriptadas, mas quando chegar ao servidor dos meninos deixa de estar encriptada, visto que eles têm as chaves.
    O Signal sim é bom. O telegram já foi bom, mas devido haver muitos terroristas a utilizarem tiveram que mudar.

    • JV says:

      Pá eu dei exemplo de terroristas e afins, como poderia ter dado dum sr. deputado que usa fato e gravata.
      Mas sim é exatamente isso que penso destas “encriptações” modernas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.