O site do Kodi desapareceu da Internet! Estará a pagar o preço da sua fama?
O Kodi é o melhor e mais usado media center que podemos encontrar na Internet. Na sua forma base dá acesso aos conteúdos multimédia que temos no computador, de forma simples, direta e rápida.
Claro que com alguns extras é uma fonte de entretenimento, nem sempre legal. Assente no seu site web, o software tem ali os seus repositórios. Agora, e sem qualquer pré-aviso, este site do Kodi desapareceu da Internet.
O site do Kodi desapareceu da Internet
Há muito que o Kodi é perseguido por muitas entidades associadas à indústria do entretenimento. Tanto as associadas à música como ao cinema, alegam que este media center é principalmente o canal usado para aceder a conteúdos ilegais e que é responsabilidade sua estas violações.
Já por diversas vezes tentaram fechar este site do Kodi, sempre sem sucesso. Desta vez o site foi mesmo removido da Internet, sem uma explicação. Segundo foi apresentado na conta do Twitter, o problema parece ser surpreendentemente com o seu fornecedor de serviço.
Our website is down until further notice. One of our sponsors @acquia has decided were using too much resources so unless we pay for a dedicated server they won’t bring it back online. Hoping @getpantheon or another Drupal host wants to help!
— Kodi (@KodiTV) 25 de setembro de 2019
Problema está no alojamento deste software
Aparentemente este site está a consumir mais recursos do que o esperado e deverá ser retirado do seu atual alojamento. Ao início da noite a página estava inacessível e sem permitir o acesso ao software que ali estava alojado.
Esta questão foi, entretanto, ultrapassada e agora o endereço kodi.tv aponta já para o fórum desta aplicação. É aqui que toda a comunicação será por agora feita. O acesso ao software está também garantido, através do acesso ao site mirrors.kodi.tv
Problema deverá ficar resolvido em breve
A equipa que trata deste software e de tudo o que gira em seu torno estão já a trabalhar neste problema. O site web deverá ser retomado nas próximas horas, trazendo assim uma vez este leitor multimédia de volta para a Internet.
É curioso ver que depois de muitas tentativas da indústria para derrubar o Kodi, foi uma simples empresa de alojamento a conseguir esse passo. Há rumores que a Acquia esteja a ser pressionada para este passo, mas isso ainda terá de ser provado.
Este artigo tem mais de um ano
No mundo GNU/Linux isto não é um problema temos sempre acesso ao software na própria distribuição .
No mundo GNU/Linux isto não é um problema temos sempre acesso ao software na própria distribuição .
Tens o mesmo no Windows, via loja Microsoft, no Android via Play Store e no iOS via App Store.
O problema é mesmo as versões de teste e as versões para hardware e sistemas sem lojas de apps.
Pois em sistemas GNU/Linux temos varias maneiras simples de ter as versões teste nos nossos sistemas , ate podemos compilar de forma simples qualquer software .
Devemos lembrar antes que em sistemas GNU/Linux não se oculta o tremo técnico da coisa , em sistemas se designa-se por repositórios como também a existência dos mesmos muita antes da Microsoft criar a tal app store .
O código fonte não está disponível?Portanto, é possível compilar para qualquer arquitetura.
Ai tens?
E se o mirror for abaixo?
Pedro Fonseca, os repositórios Linux estão alojados em imensos mirrors, incluindo em Portugal
Não é um mirror que tem de ir a baixo, tem de ir dezenas e em alguns casos até centenas para ficares sem acesso ao código fonte.
Em sistemas GNU/Linux estariamos todos destinados ao mesmo há mais de 30 anos.
huawei rip android.
safari rip uBlock Origin e chorme tanbem vai ….
gnome rip com uma infração de patente.
e agora o Kodi. LOL.
sakura, deixa de ser lammer, o processo do gnome é mais um Abuso de litígio sobre patentes, também conhecido como Trolling de patentes. Pq vc viu o que a empresa que ta processando ta alegando ? é infudado demais, é como a apple acusar a samsung de ter inventado a saida p2.
safari nao rip ublock, foi a cambada de engenheiros lixos da apple q rip o ublock origin, a camabda de queima rosca do google pode tb fazer, mas nao o fez e nem devera, pq tira e fere o direito do usuario usar o qu desejar. so os lixos de applemaniacos ovelhas q nao reclamam pq sao ovelhas, e o que a apple fizer e falar é lei e eles sao abduzidos a usar so o que ela quer.
Kodi ja explicou o que aconteceu. Eu mesmo com meu debloater do windows 10 tive cota excedida do meu servidor rs.
Ja a huawei eu nao defendo porque eu nao gosto dela, e para mim ela é patrocinada pelo governo chines para roubarem info de todo governo, como foi no meu governo, usavam huawei homologados e foram hackeados.
“”huawei eu nao defendo porque eu nao gosto dela,””
Eu tb não, não uso nada da China, Mas quero uma competição justa, uma internete NEUTRA, e defendo o OSS. vs windows (o windows10 é o melhor software que conheco e uso Linux). quero ver o que a apple vai fazer ….
https://altstore.io/
É ilegal?
https://www.theverge.com/2017/11/22/16691506/portugal-meo-internet-packages-net-neutrality-ajit-pai-plan
O Site apenas está em baixo. segue a mensagem
“Our main website is currently down, we are working hard to resolve this issue. You can download Kodi here: https://mirrors.kodi.tv/“
Com a quantidade de pessoas acedendo a página do Kodi, será assim tão difícil de acreditar que os custos para o hosting estão ficando muito elevados? Pelo que percebi essa empresa está patrocinando o alojamento, ou seja a Kodi Foundation não está pagando nada. É normal que haja limites. Não é preciso vir aqui já com teorias da conspiração.