Registo e alteração de IBAN tem novos procedimentos
A Segurança Social reativou a funcionalidade de registo e alteração de IBAN na Segurança Social Direta, após a suspensão temporária do serviço.
A Segurança Social reativou a funcionalidade de registo e alteração de IBAN na Segurança Social Direta, após a suspensão temporária do serviço.
Para garantir maior proteção e segurança aos beneficiários, a Segurança Social implementou novas soluções que reforçam a segurança no processo de inserção ou alteração de IBAN. O objetivo é assegurar que o titular da conta bancária esteja corretamente vinculado aos dados inseridos na plataforma.
Confira se o IBAN registado corresponde ao pretendido, neste caso, não será necessário realizar qualquer intervenção.
Como mudar o IBAN na Segurança Social Direta
A partir de agora, pode voltar a registar ou alterar o IBAN na Segurança Social Direta, da seguinte forma:
- Aceda ao Menu Perfil > Conta Bancária
- Registe o IBAN em Conta Bancária
- Insira o comprovativo de titularidade da conta bancária
- Aguarde a validação do IBAN pelos serviços competentes
O IBAN não ficará imediatamente válido. O titular será notificado na área "Mensagens" da Segurança Social Direta após validação do processo por parte dos serviços da Segurança Social.
Esta medida, ainda como solução provisória, enquanto não está disponível solução de conferência da titularidade da conta, reforça o compromisso da Segurança Social em assegurar um ambiente digital seguro e confiável para todos os beneficiários.
Assim faz sentido, aliás nunca deveriam ter aceite colocarem IBANs não pertencentes ao beneficiário. Na AT nunca aceitaram IBANs não pertencentes ao contribuinte.
Na AT nunca tive de entregar nenhum comprovativo da titularidade , eles é que verificam . O IBAN não fica logo activo só depois da verificação . Basta seguir os bons exemplos
+1
A Seg. Social parece que gosta de complicar…