PplWare Mobile

Quer um email descartável? Use o MailDrop

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Gonçalo Silva says:

    Este serviço é muito fixe!
    Parabéns aos desenvolvedores 🙂

  2. Muito interessante! Obrigado pela dica.

  3. Marco Magalhães says:

    Este serviço faz-me lembrar um outro já aqui falado no peopleware: https://pplware.sapo.pt/internet/tempalias-crie-enderecos-de-email-com-1-clique-2/

    Uma boa feature que eu gostava no tempalias é que dava para escolher quando aquele email se apagava (após passar X dias ou após receber X emails), existe algo de semelhante neste? Ou se criarmos muitos emails eles ficarão para sempre disponíveis?

    Não que seja importante, é mais por uma questão de “arrumação”, chamemos-lhe assim.

  4. Dogzilla says:

    Dentro do mesmo género, uso o http://namegenerator.in/

  5. Joaquim Pinheiro says:

    Muito Interessante 🙂

  6. Redin says:

    Ora aqui está uma das 11 razões pelo qual criei o conceito anti-spam P2T.
    A divulgação pública do endereço de correio eletronico num servidor P2T é feita de forma segura e não está sujeita a uma utilização para fins pouco recomendáveis.

    Além desta, consegui tornar incompatível qualquer rede botnet que exploram o conceito de correio eletrónico assim como também tornar o remetente o elemento responsável pelo lixo eletrónico que antes ficava no destinatário, escolhe apenas o que quer receber na sua caixa de correio do servidor, liberta a rede mundial do lixo desnecessário tornando as redes com desempenho maximizado, não utiliza bases de dados, etc etc.

  7. honey says:

    isto esta muito alguns gajos que andam sempre a atacar o ppl podem ter um email cada dia passa isto é muito inseguro , vamos dar um exemplo , eu era ou sou um puto a tentar me divertir com o pessoal do ppl cada dia podia ter uma entidade diferente , e ate parecer a opinião de muita gente,

    • PTO says:

      Aprenderes a construir frases com nexo é que era fixe, não? Assim talvez se percebesse a tua opinião.

      • honey says:

        mas eu nem estou interessado naquilo que tu pensas para que que eu haveria de fazer para tu entederes

        • A. Pereira says:

          Se não estás interessado no que as pessoas pensam então não escrevas nada aqui, fecha-te no quarto, desliga a Internet e ponto final.

          Ele não demonstrou da melhor maneira o que achava acerca da tua escrita mas no fundo tem razão, eu também tenho sérias dificuldades em perceber o que escreveste.

          • honey says:

            porque haveria de desligar a internet?

          • honey says:

            eu não sou anty social uso o facebook não gosto de gajos anti sociais o problema do ppl é que não sabemos quantos são tu , era preferivel evitar os demasiados ecos

          • honey says:

            isto aqui aqui não é o date movie , 1º tenho oculos não vais gostar do tipo, este não é o site para fazer declarações

        • Redin says:

          Pela forma como tu escreveste esta muito acima do que se consegue escrever para o gato da vizinha o peixe ta cru para a janela que vai para o quarto do teu problema somente para que percebes e a que perceber tao que somente aches perfeito.

          percebeste?

          • A. Pereira says:

            honey, your Portuguese is kind of hard to understand, should we try in English?

            Vá, deixa lá estou a brincar, desisto. 🙂

  8. João C. says:

    Se me lembro bem no Outlook.com é possível criar endereços de email alias que criam uma pasta dentro da nossa conta, quando já não queremos esse endereço basta apaga-lo.

  9. A. Pereira says:

    Só há aqui um ponto que me deixa reticente, é o facto de não ser necessária qualquer autenticação para aceder aos emails. Imaginem por exemplo que dão este email a alguém, esse alguém pode também aceder à nossa inbox e ver o que lá está ou, registar-me num site/forum/plataforma e usar este email para o efeito, normalmente uma password é enviada e qualquer um que saiba o nosso email tem acesso… por fim, não vão faltar scripts que vão correr gigas de “dicionários” na tentativa erro para obter informação alheia… projecto muito bom, falha critica na minha opinião a ausência de autenticação.

    PS: Hackear contas de email? So last year! Ah ah!

  10. Alfie says:

    Não percebo bem porque é que é necessário recorrer a este tipo de solução. Sempre criei contas de email, sem qualquer esforço, em servidores do tipo gmail, hotmail, mail.pt e por aí fora sem que a minha identidade real fosse mostrada.
    A finalidade dessas contas tem sido para o que é apresentado no artigo: aceder a serviços de forma temporária ou com identidade resguardada (não tenho nada a esconder mas não quero ser fotografado nú).
    E continuo a fazê-lo para não ter que ter a(s) minha(s) caixa(s) oficiais entupidas com publicidade ou spam. E no final até fica tudo com aspecto mais real!

  11. Jocas says:

    Ou estou muito distraido ou ninguem mencionou que o MailDrop gerava automaticamente um alias de que só o criador tinha conhecimento se o utilizasse em lugar do endereço original.
    Por curiosidade: quantos comentários foram feitos depois de consultado o site do MailDrop?

  12. zeca says:

    usei o dropmail para me registar no pplware!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.