PplWare Mobile

Provas de aferição: Afinal vai ser preciso instalar uma app

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Apetece-me bem dizer,”Ó tempo,volta para trás”…

  2. says:

    Eu até tenho medo de instalar seja o que for vindo deste ministério. A julgar pelo habitual funcionamento de apps de sites do governo, deve vir com virus, certificados expirados, javas do século passado…
    Ainda vou ver se a minha filha instala ou não apps e programas no pc (que é nosso) só com supervisão parental

  3. compro essa também says:

    É só para relembrar

    ( https://jonathanhaidt.substack.com/p/sapien-smartphone-report )

    😉

    Caso em que até se poderia dizer, mas sem confundir a árvore com a floresta, da geração doente que se tem estimulado … à doença, ou ainda, o negócio é que afinal é importante e não as crianças…

  4. S says:

    Pois é… Foram enviadas no final da semana passada, na sexta-feira, para ser mais precisa. Para quem não vai ter aulas com os alunos até ao dia da prova de aferição (pois, porque no 2° e no 3° ciclos, os alunos não têm aulas todos os dias com os DT…), pergunto: quando é que vamos poder instalar se começam amanhã?!?! Quando recebi a informação, os meus alunos estavam em visita de estudo e hoje não tive aulas com eles. Sem comentários!!!

  5. João says:

    O programa é bom consegue bloquear os portáteis do ministério ao ponto de ter de se reiniciar o mesmo.

  6. aquele says:

    e quem não tem windows? não era mais fácil ser via web? e só aceitar umas permissões?

    • Outro João says:

      Como assim “não tem Windows?”
      Não sabes que a educação em Portugal é só para quem aceita EULAs do Windows e Office? O resto não é gente!
      Aliás, para que é que servem as aulas de TIC se não é para formar futuros utilizadores de Microsoft Windows e Microsoft Office? A sigla afinal não é para “Temos Isto Comprado?”

    • Mike says:

      Quem nao tem windows, ha versao da app para Mac e Linux. Eu próprio ja fiz o download e instalei.

      • Outro João says:

        @Mike Boa dica, desta feita já encontrei as versões não-Windows.
        Há também para Android.

        Retiro, em parte, o que rant que fiz.
        A complacência e cumplicidade do estado com a hegemonia Microsoftiana ainda se sente muito, mas não foi o caso nesta instância. Fosse sempre assim.

        Para Linux vem em formato AppImage, com uma app baseada em Electron lá dentro.
        Algumas curiosidades olhando para o código que vem na AppImage:

        1. Inclui uma função de self-update, configurada para ir buscar updates ao S3. Não fui ver o que lá está, mas é uma porta para introduzir quaisquer alterações arbitrárias à aplicação

        2. Em “modo exame” procura por-se em fullscreen e impedir mudar de janela

        3. Executa ‘pkill -f’ para: spotify, discord, slack, firefox, opera

        Podia ser MUITO pior, considerando as estórias de horror que há sobre outras soluções de “software proctoring,” mas ainda assim é um desenvolvimento assustador.
        Um estado exigir a instalação e execução de software com funcionalidade adversária à vontade/interesses do utilizador e passível de total alteração por via remota, em dispositivos que podem ser propriedade pessoal, é mais coisa de China.

        Mesmo nos casos em que é um dispositivo da escola para uso pessoal não vejo isto com bons olhos. É invasivo a um espaço que se deve assumir pessoal.

        Espero bem que pelo menos ninguém tenha sido coagido a instalar esta aplicação em nenhum dispositivo de aquisição própria.

  7. nádia says:

    preciso de ajuda, já era suporto eu ter instalado a app mas o meu pc não estava disponivél no dia da instalação agr não sei qual é a app!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.