PplWare Mobile

Prezi – Uma dinâmica diferente nas suas apresentações

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. ICP says:

    Estou na faculdade e no outro dia tive um prof que comecou a dar links com aulas neste formato. ora bem, clico no link mas para minha surpresa nao consigo aceder ao documento sem ser de forma online. como converto um prezi em pdf qnd nao sou eu a produzi-lo?
    tks

  2. Manuel Gamelas says:

    Muito bom mesmo, cria animações dinâmicas espectaculares

  3. Jorge says:

    Só é pena depois nao permitir o Save como pps.

  4. sc says:

    vou apresentar a tese assim!!

  5. jponta says:

    Uso abuso e recomendo
    É uma forma de agarrar o pessoal a prestar atenção á tua apresentação…
    5*

    Abc

  6. ked says:

    Engraçado como muita gente gosta de mariquices. A isso chamam produtividade. No MIT lá andamos nós com o simples PowerPoint e para projectar gravamos em PDF e lá está. Efeitos deixamos para as senhoras.

    • Cris. says:

      Existe muitos tipos de apresentações !

      Prezi é uma ferramenta impressionante mas acho que nao se adequa a toda a situaçao, por exemplo acho ridiculo presentar aulas com isto ou num quadro formal professional.

      Prezi é fenomenal para cativar facilmente a plateia e dar maior imersao mas exige muito mais preparaçao que o powerpoint.

      Eu presentei o meu projecto final de curso com o Prezi e foi um sucesso, consegui mostrar todos os conceitos tecnicos sem problemas mas tive de bem preparar.

    • Paivarilis says:

      Granda Champ…

      • ked says:

        Querias dizer chanfrado? Se era isso diz porque eu digo sempre o que penso. A única diferença de mim para vocês é que eu não insulto ninguém e vocês insultam para além de enfiarem a carapuça. Se quiserem censurar este por mim não há problema, afinal as verdades inconvenientes não são para ser ditas em Portugal. ked

    • ked says:

      Eu queria ver-vos numa conferência internacional com estas mariquices. Íamos longe iam. Embora veja muitas nas conferências a ir longe, mas é no engate com colegas. A última que vi foi uma venezuelana que ao fim de um dia já se deitava com um sueco. Ahahahaha

      • Cris. says:

        Jà percebo porque você està irritado com o Prezi. Apresentou um Ppt numa super “conferencia internacional” e nao ficou com a venezuelana. Outro apresentou uma apresentaçao Prezi e teve mais sorte.
        Enfim…rancor 10 argumentaçao 0 !

        • ked says:

          Não minha cara. É que eu faço investigação de ponta e no dia que trabalhar com mariquices como tu é porque chegou o momento de largar o que faço. Além disso, todo o investigador de jeito faz sempre as suas aprensetações em pdf, e sabes porquê? Porque o pdf é um formato universal e qualquer treta de computador o lê. Quanto à venezuelana confesso que prefiro as Búlgaras e já tenho algumas na minha conta, mas nunca quando vou para conferências não misturo trabalho como badalhoquice. Além disso, essa venezuelana ficou logo marcada, ou seja, perdeu credibilidade no meio. As nossas conferências não são como as dos médicos. Ahahahaha

          • Cris. says:

            Meu caro,
            “que trabalhar com mariquices como tu é porque chegou o momento de largar o que faço” Você nao me conhece para afirmar isto, sabe-se là se não estarei no CERN a fazer investigaçao e terei um posto bem mais interessante que o seu.
            “em pdf, e sabes porquê?” Bem concordo com o pdf seja brutal pra livros, documentos e afins mas para apresentações você tem de “vender” o seu conteudo daí ter uma ferramenta/apresentaçao dinamica é o melhor ou, andarà todo o mundo errado ?

            “e qualquer treta de computador o lê” Gostaria de ver um Netbook a ler o meu pdf sedra smith de 250Mb (vc que é da inv. deve saber do que estou a falar). BTW acho que “aberto”/standard ISO é o melhor termo que descreve o formato pdf e nao “universal”.

            “Quanto à venezuelana…” Bem quanto a esta parte LOL.

            Você bem pode investigar algo super interessante, que nos aqui andamos invejoso mas você nao tem nivel, mostrou falta de humildade, argumentaçao muito fraca para alguem do seu nivel de educaçao, que afirma.

            Se reparar no inicio do meu 1o comment abordei-o de maneira a argumentar o assunto e você a unica coisa que responde é com gabarolice, falta de humildade, por vezes criticamos tantos os portugueses e esquecemos de um ponto, os portugueses somos nós.

            Mais um BTW, você mandou a posta de pescada que só utiliza o libreoffice pensei que no seu nivel você seria master em LaTex e Octave.

            Se quiser um dia faço-lhe uma apresentaçao em Prezi sobre humildade. Cumps

          • Caltech says:

            Aqui na Caltech lemos as coisas antes de as publicar … para evitar parvoíces.

          • ked says:

            Cara Cris,

            O CERN conheço eu bem e o que não falta por lá são informáticos portugueses de meia tigela. Quanto à escrita de artigos sim uso o LateX. Quanto a cálculos também usou Octave. Agora vir falar em abrir pdf de 250 MB num netbook é o mesmo que que dizer que possui um Ferrari mas que não pode andar com ele n meio do campo. Que raio de argumentações são essas? No CERN que manda são os físicos. Os informáticos limitam-se a programar o que eles querem. Por amor de Deus. Para dizer o que disse mais valia não falar no CERN pois conheço físicos bem reputados de lá e que não merecem ter gente d seu nível como colegas.

          • ked says:

            Na Califórnia aprendem a ler? Novidade!

          • Cris. says:

            kid,
            Você supõe mto ! Quem lhe disse que trabalhava no CERN ? Quem lhe disse que era informatico ? E quem lhe disse que era do sexo feminino ?
            Só me apetece rir com o seu discurso.

          • ked says:

            Cristiana,
            “sabe-se là se não estarei no CERN a fazer investigaçao e terei um posto bem mais interessante que o seu”. Não sorri mais do que eu esteja sossegada. Aliás , o Pplware está-se a transformar no meu local de eleição para aliviar o stress de tanto rir com as vossas reacções! Ahahahaha

          • daniel says:

            esta troca de palavras é hilariante!

            caro ked, se anda a fazer coisas muito importantes no MIT e usa o LaTeX, o mínimo que deveria usar para as suas apresentações seria o Beamer!

            já agora, uma alternativa ao OCTAVE poderá ser o R para aumentar ainda mais a produtividade do seu trabalho!

          • ked says:

            Caro Daniel,

            Quem disse que nunca cá usei ou uso o R? Lá por ter falado no Octave porque a Cris falou nele é o mesmo que dizer que não uso o R? Além disso, o R aumenta a produtividade naquilo que faço? Diga então o que faço e ajude-me a evoluir. É cada um. Por amor de Deus.

        • ked says:

          Cristiana,

          “sabe-se là se não estarei no CERN a fazer investigaçao e terei um posto bem mais interessante que o seu”. Não sorri mais do que eu esteja sossegada. Aliás , o Pplware está-se a transformar no meu local de eleição para aliviar o stress de tanto rir com as vossas reacções! Ahahahaha

          • Hugo Cura says:

            ked, o Pplware começa a achar que as tuas intervenções estão abaixo do nível desejado para uma discussão saudável, desde a tua primeira intervenção até à última.

            Modera um pouco sff, aqui nenhum leitor é mais que os outros. Isto é um local para troca de ideias e opiniões e não para deitar abaixo o próximo.

          • ked says:

            Caro Hugo,

            O que os outros pensam a mim pouco me interessa. Eu dou a minha opinião sempre que o desejar. Contudo, se for teu desejo que deixe de frequentar o Pplware faz o favor de dizer que terei todo o gosto de NUNCA mais cá vir. Como administrador devias ter uma postura isenta e analisar os factos tal como eles são e desafio-te a demonstrar onde desci o nível e quem ofendeu quem! DESAFIO-TE A DEMONSTRAR E A PORTAR-TE COMO UM ADMINISTRADOR de um fórum de discussão. ked

          • Vítor M. says:

            ked o que o Hugo disse, e bem, foi que deverias moderar esse ímpeto de rebaixar a opinião dos restantes, ele, como moderador, apenas deu o seu parecer para teres calma e dialogar de forma correcta, sensata. O que voltaste a fazer agora com ele foi???? Atacar de forma feroz uma sugestão… only!!!

          • ked says:

            Caro Vítor,

            Eu tenho-te em muita consideração pela tua ultima intervenção num outro post. O que o Hugo disse foi “ked, o Pplware começa a achar que as tuas intervenções estão abaixo do nível desejado para uma discussão saudável, desde a tua primeira intervenção até à última.”. Como podes depreender, o Hugo falou em nome do Pplware e nao foi uma sugestão. Na verdade, a frase dele parece reflectir também a opinião dele. Nunca foi meu objectivo rebaixar seja quem for. É o meu estilo de escrever. No entanto, se outras pessoas não fossem tão “vidrinhos” podiam usar ios meus comentários para uma discussão construtiva. Mas como já a terceira vez que as minhas intervenções geram este tipo de discussão quero dizer-te que esta é a minha última intervenção neste fórum. Elaborei quatro documentos descritivos para vos enviar sobre segurança de redes onde explicava em dois desses documentos como passar facilmente por firewalls dada a última discussão noutro tópico. Enfim, era tempo de dar o meu contributo. Fiquem bem e até sempre. Logout.

          • Vítor M. says:

            E não podes ter mais atenção aos “adjectivos” que atiras às pessoas? Apenas pedimos um pouco de contenção, mais nada. Eu tenho seguido o diálogo e tenho gostado do que tem surgido, mas podem ser esgrimidos argumentos de forma mais comedida, foi isso que eu e o Hugo quisemos passar.

            Se não aceitas uma simples sugestão nossa e por isso bates a porta… então como podes dizer que os outros são vidrinhos?

          • Cris. says:

            kid,
            Bem, ja reparei que a unica coisa que você procura, é atençao. Não me apetece mais argumentar consigo, ganhou o discurso, Parabens ! Boa investigaçao.

            Ass: Cristiano,Crisostomo,Cristiana ,Cristovao,Cristina, enfim um nome começado por Cris.

            PS: a proposta que lhe fiz da apresentaçao em Prezi sobre “Humildade vs Arrogancia” continua de pé 😉

    • david says:

      achas que por escrever algures no teu comentário “MIT” te dá o direito de chamar mariquices ao prezi e produtividade ao powerpoint? és um cromo! tanto o prezi como o powerpoint são apenas ferramentas… mariquices ou produtividade cada a cada um usalas como bem entender. pelos vistos ainda n usaste o prezi. posso no prezi fazer uma apresentão tal e qual como se fosse no powerpoint e vice versa… se fui algo rude desculpa, mas dentro das possibilidades era a unica forma de comunicar contigo

      • ked says:

        Meu caro, usei o nome PowerPoint porque é o único nome que gente como vocês conhece. Eu nem uso o MS Office, mas sim o LibreOffice. Nenhum investigador digno desse nome usa ferramentas como o Prezi para efectuar a apresentação dos seus trabalhos em conferências internacionais ou nacionais. NENHUM. Usam sim o PDF pelas razoes que já enunciei. Mas fiquem lá no vosso mundinho que estão bem. Quanto ao comentário da Cris eu já lhe respondi apesar de neste momento ainda não estar visível.

        • Maria Inês says:

          É uma pena não conheceres o mundo real, mas no mundo real não pode só existir gente digna a investigar…

          • ked says:

            Gente digna??? Não tens outro argumento absurdo para usar? Preocupa-te é em publicar em revistas ISI e não a fazer desenhos.

          • Ana Martins says:

            Caro Marcos Ferreira e restantes frequentadores do Pplware,

            Como psicóloga doutorada e investigadora na área confesso que sou uma consumidora compulsiva de produtos Apple apesar de não entender nada de tecnologia. Para me manter informada sobre este meu “vicio” costumo consultar alguns sites sobre o assunto. Contudo, enquanto navegava por aqui não pude deixar de ler esta troca acesa de palavras. Talvez por hábito da profissão que exerço, não pude deixar de estabelecer uma cronologia sobre quem disse o quê e a quem e em que determinado momento. Depois de analisar tudo confesso que fiquei apaixonada pelo ked. Sim, apaixonada pela pessoa por trás do pseudónimo ked. E podem-me perguntar como tal sucedeu e a resposta é simples. O ked demonstrou possuir uma inteligência muito acima da média e suscitou-me bastante interesse. O ked, sempre no alto do seu pedestal, conseguiu de forma educada, fazer com que pessoas que alegadamente possuem imensas habilitações, descessem de nível de uma forma nunca vista. Mas o que mais me surpreendeu não foi alguns terem descido de nível. O que me surpreendeu foi ele conseguir manter-se sempre lá em cima, com respostas super inteligentes e curtas, mas sempre numa postura encarada por muitos como provocatória. O ked conseguiu fazer vir ao de cima aquilo que muitos de vocês provavelmente são, ou seja, conseguiu com que muitos de vocês mostrassem de forma chocante os vossos anseios, as vossas mesquinhices e aquilo que gostariam de ser, mas que muito provavelmente não conseguiram. O mais notável, é que para vocês reforçarem a vossa posição sentiram necessidade de se unirem para o atacar. Outro característica que me maravilhou foi a inteligência emocional dele mantendo-se sempre firme e educado até bater com a porta. É certo que usou sarcasmo, mas que foi um sarcasmo delicioso ai isso foi. Como se não bastasse nunca infringiu uma regra que fosse do vosso fórum e que tive cuidado de consultar. Confesso que seria um prazer em o conhecer pois é por demais evidente a sua inteligência.

          • Vítor M. says:

            “Ana Martins”… pode até ser legitimo o nick, o mail e até o IP… mas por favor, não me chame de burro 😉

            Fazendo uma pequena investigação… concluí que o seu local de origem…. “Recently reported forum spam source” além de outro tipo de informação que revelam que “esse seu papo” é papo por encomenda, né!

            Até batia palmas… mas… ked, agora tens de te esforçar mais!

          • Redin says:

            Ó sra doutora. Também tirou o curso ao domingo foi? Ou é mais uma Relvas? Eu também acho que isso foi mesmo conversa encomendada ou mesmo o proprio ked a fazer-se passar por outra pessoa.
            É um tamanho insulto vir aqui fazer da gente parvo. Olhe, se isto que eu aqui disse foi uma barbaridade, nao venha responder tambem para nao ficar ao meu nivel, tá?

          • Cris. says:

            Ana Martins, parti-me logo a rir com “Como psicóloga doutorada e investigadora na área” não precisou dizer mais nada.

            Boa investigaçao !

        • Marcos Correia says:

          Carissimo Ked,

          São raras as vezes que escrevo neste post, mas depois de ler tamanha quantidade de verborreia repleta de falta de humildade, só posso deduzir que por trás de tamanha arrogância se esconde alguém deveras complexado com graves problemas, quiçá complexo de inferioridade ou de falta de reconhecimento?
          Trabalho com investigadores diariamente, cientistas do IMM, IBMC, IBET, Gulbenkian e Champallimaud assim como também personalidades fora de Portugal. Graças a Deus que conheci vários investigadores antes de ler os seus disparates, caso contrário pensaria que todos os cientistas são assim. Felizmente não são. Aliás, pela imagem que dá, é uma vergonha para a classe. Argumentar é algo que me dá gozo, exprimir a minha opinião crua e nua também. Porém, é possível, alem de salutar conjugar ambas sem ofender o próximo nem realçar a sua suposta (e no seu caso muito improvável)superioridade através do rebaixamento alheio. Ao se exprimir como exprimiu perdeu redondamente qualquer ponta de razão que supostamente poderia ter. Engraçado, afirma que diz o que pensa e pouco se importa do que os outros pensem, mas quando é confrontado com a critica alheia responde imediatamente como se fosse atacado de morte, será que é porque raramente é confrontado ou criticado? Ou exactamente pelo oposto, ninguém aceita o que diz por apenas dizer disparates? Diz que não volta a escrever neste fórum? Please, do so, o que se ganha ultrapassa larga e inequivocamente qualquer perda. Só tenho pena que se realmente trabalha fora de Portugal, a péssima imagem que possa passar dos portugueses.

        • ked says:

          ~|~|_ _ _ | _
          | | |(_|| ||<_\

          /\ _ _
          /~~\| |(_|

          |\/| _ __|_. _ _
          | |(_|| | || |_\

          | _ _|
          |<(/_(_|

      • ked says:

        Além disso, vocês aqui são muito mal educados. Quando alguém diz algo que não vos agrada partem logo para o insulto. Espero que os administradores disto corrijam esta situação.

        • Jorge says:

          Caro Ked;

          Parece-me que aqui o mal educado tem sido você.
          Começou por dizer que quem usa o powerpoint é porque liga a mariquices. Mas quem lhe dá o direito para rotular as pessoas desse modo?
          Em segundo lugar todos os seus comentários alem de arrogantes são prepotentes.
          Um pouco de humildade e moderação so lhe ficava bem, até porque se conhece assim tão bem os cientistas do CERN, saberá seguramente que nenhum deles gosta de baixo nível.

          Cordialmente (para não me chamar de mal educado apenas)

          • ked says:

            Caro Jorge,

            O que disse foi “Engraçado como muita gente gosta de mariquices”. é bem diferente de dizer que ” quem usa PowerPoint é porque liga a mariquices” . Vocês aqui são peritos a distorcer as palavras dos outros. Fazia melhor se estivesse calado.
            Em segundo lugar, todos os comentários reflectem a minha opinião e se não gosta o problema é seu. Sempre tive o cuidado de NUNCA MAS NUNCA ser mal educado com alguém e muito menos faltar ao respeito seja a quem for.
            Além disso, quem pertence à comunidade cientifica sabe que ninguém usa este tipo de programas em conferências.
            A Cris veio-me falar num ficheiro de 250 MB quando eu estava a falar em apresentações em pdf em conferências. Ninguém usa apresentações de 250 MB por amor de Deus.
            Por qualquer razão vocês são peritos a distorcer o que digo porque por alguma razão a carapuça vos serve. Se usam estes programas força, mas não tentem impingir as vossas ideias aos outros quando se discorda de vocês. ked

      • david says:

        qual foi a parte do cromo que n percebeste? daqui a pouco estás dizendo que apenas usaste MIT e investigação para exclicar a “cena”; se fosses digo de usar MIT e investigação n estavas fazendo este tipo de comentários… enfim. PowerPoint, LibreOffice e Prezi são apenas ferramentas; podes fazer algo simples e sem efeitos como podes fazer algo complexo e cheio de animações… mas tu ainda n percebeste isso pois não!? good bye.

    • dek says:

      Ahahaha, ganda cromo que vem para aqui armar-se em investigador de topo. A tua necessidade de demonstrar os teus (pseudo) conhecimentos só revela a mísera falta de confiança e autoestima. Tens futuro na tua carreira, como troll. =)

  7. M.Manuelito says:

    Em Agosto passado, já tinha colocado no forum um post sobre o Prezi, com uma pequena e simples apresentação, para verem as funcionalidades:
    http://prezi.com/6e6t3upb1siv/apresentacao-prezi-para-o-pplware/

  8. Lino Oliveira says:

    Acho que o Prezi é uma ferramenta que distrai demasiado a assistência. Mas tem, quanto a mim, a vantagem de permitir fazer apresentações não lineares.

    Para os que querem fazer este tipos de apresentações (não lineares) mas usando o PowerPoint, existe a ferramenta pptPlex (http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=28558).

    Cumprimentos,
    Lino Oliveira

  9. Nuno says:

    Estou no 12º e desde que entrei para o 10º ano que uso esta ferramenta. Para além de ser bastante user friendly costuma surpreender a plateia

  10. Diogo Gomes says:

    Ja conheço o Prezi há bastante tempo! É uma ferramenta espetacular para apresentações. Se for bem trabalhado vai deixar toda gente colada a tela.
    Utilizei nas minhas apresentações de estágio do curso profissional e devido a isso ganhei a atenção do publico e do júri com imensa facilidade e ganhei uns bons pontinhos extra na nota final! Recomendo!

  11. Tiago Soares says:

    Discussão desnecessária. Prezi é um excelente, quem quiser usa. Quem não quer e/ou não gosta não usa. Que dê a sua opinião mas sem ofender. 🙂

  12. Pedro says:

    O que me espanta aqui é ver comentários a insultar o ked e quem os modera permitir a sua publicação. O ked tem uma forma especial de expor as coisas, mas nunca ofendeu ninguém e tem o mérito de dar uma dinâmica a um discussão que de outra forma nunca existiria. Se não fosse ele seriam sempre os mesmos comentários da treta a dizer que é bom e que usam. Ao menos graças a ele fui pesquisar para saber o que raio era LateX.

    • Bruno says:

      Dizer que o programa é para gente que gosta de mariquices é sem dúvida uma excelente forma de dinamizar uma discussão. Parece que a produtividade só assenta em apresentações preto/branco sem sal..Na investigação é uma coisa, no resto é outra..Tanto se aplica à forma de escrever o texto como à forma que é apresentado face a uma audiência..

  13. Bruno says:

    A partir de hoje acho que só deviam ser lançados programas para investigadores..o resto da população não faz nada de jeito e não..
    Eu a pensar que era o conteúdo do texto que era importante quando afinal o programa toma um papel ainda mais impotante.

  14. Pimenta says:

    Viva!

    Sou docente, faço investigação, e uso o prezi… e uso o ppt e o pdf…

    O Prezi serve muito bem para dar aulas, para apresentar ideias e apresentar metodologias, resultados….

    Se o Prezi dá mais trabalho que o ppt???? pessoalmente não acho… e quem achar é porque faz os ppt de modo tradicional e nos dias de hoje talvez não seja a melhor forma.

    Quando fazemos uma apresentação é sempre a pensar em transmitir algo para a plateia e aí cada pessoa é diferente… e não vai melhorar a forma de apresentar só porque muda de ferramenta. Eu gosto da “ideia” do Prezi para apresentar a ideia e a facilidade de apresentar a ideia geral até ao pormenor e fazer isso de forma que a plateia siga o raciocínio… Mas nunca se esqueçam, não é o prezi que faz isso…simplesmente ajuda… 😉

  15. Neves says:

    Desde 2008 que não crio um .PPT, prezi é uma ferramenta fenomenal para apresentações.

    • Marcos C. says:

      Concordo, acho muito bom para apresentações, até mesmo para apresentações financeiras apesar de haver muitos que discordem. (mas não digas isso alto senão o ked ainda vem aqui xingar e em código ASCII que é para ninguém perceber)

  16. Dulce says:

    Acho que KED faz comentários que podem ser considerados ofensivos e machistas.
    para quem acha que o PREZI é uma mariquice aconselho a estudar um pouco de pedagogia e ciencias da educação.
    O que adianta sermos muito bons cientificamente se não conseguimos transmitir de forma clara e atraente os nossos conhecimentos?
    O importante é cativar a plateia pois só assim nos presta, atenção o PPT quando apareceu cativava, agora só cativa se o orador for bom.
    O PREZI tem basante movimento e faz com que as pessoas mesmo que não queiram sejam obrigadas a olhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.