Pplware

Polícia alemã apreende mais de 1.700 bitcoins, mas criminoso não revela código de acesso

Como sabemos, os bitcoins estão neste momento na sua melhor fase desde há algum tempo e, recentemente, ultrapassaram a barreira dos 30 mil dólares pela primeira vez. Atualmente um bitcoin equivale a mais de 33 mil euros. Portanto é uma criptomoeda cada vez mais apelativa, sobretudo para esquemas.

Nesse sentido, recentemente as autoridades alemãs apreenderam mais de 1.700 bitcoins das mãos de um homem condenado por fraude. No entanto o criminoso recusa-se a dizer qual o código de acesso à sua conta.


Apreendidos mais de 56 milhões de euros em bitcoins

A polícia alemã confiscou recentemente mais de 1.700 bitcoins das mãos de um homens condenado por fraude. Esse montante corresponde a mais de 56 milhões de euros.

No entanto as autoridades estão a ter um problema para aceder e desbloquear a essa quantidade de criptomoedas. Isto porque o criminoso não revela a o código de acesso à sua conta digital. Segundo refere o procurador Sebastian Murer à ReutersNós perguntámos-lhe, mas ele não disse. Talvez não saiba“.

O nome do sujeito não foi revelado, no entanto foi condenado por fraude e encontra-se preso na cidade de Kempten, na Baviera. A sua sentença foi de mais de dois anos por instalar secretamente software em computadores privados de terceiros e usar o respetivo hardware para minerar bitcoins.

Leia ainda: Sistema com 78 gráficas RTX 3080 minera o equivalente a 128 mil dólares por ano

Sem código de acesso é quase impossível aceder aos bitcoins

As autoridades já tentaram várias formas de quebrar a criptografia que protege a conta do detido, mas sem sucesso. E aceder a uma conta destas protegida pela tecnologia de segurança blockchain é uma tarefa praticamente impossível.

Também não foi revelada a localização da conta onde se encontram os 1.700 bitcoins. No entanto estima-se que se possa encontrar num endereço gerado pelo próprio blockchain do bitcoins, o que reforça a impossibilidade de acesso sem o respetivo código.

E caso o detido não saiba mesmo o código de acesso, então todo aquele montante poderá nunca mais ser recuperado.

Leia também:

Exit mobile version