Quantcast
PplWare Mobile

Polícia alemã apreende mais de 1.700 bitcoins, mas criminoso não revela código de acesso

                                    
                                

Fonte: Reuters

Autor: Marisa Pinto


  1. miguel says:

    Quem conhece BTC sabe que na realidade nao aprendeu nada porque nao se pode aprender BTC sem a chave.
    Resumindo quando ele sair da prisão se ele quiser tem acesso as BTC todas e o Governo Alemão nada pode fazer…

    Por isso é que muito pessoal decora o endereço e a chave, assim mesmo que alguém tenha acesso ao endereço e saiba que tem 1000BTC nunca pode aprender, porque só quem tem a chave tem controlo total!

  2. Luis says:

    Uma pergunta, quando alguém perde a chave, o que acontece ao dinheiro?

    • miguel says:

      Não acontece nada.
      Uma das vantagens das criptomoedas é mesmo esta nenhum governo ou policia pode prender as BTCs só por ter um endereço e saber quanto tem lá dentro, se não souber a chave não pode fazer nada.

    • IDroid says:

      Fica “perdido” para sempre; não pode ser acedido.

    • Luis says:

      Para clarificar, se estiver no banco e o titular se esquecer, ele está lá, mas e aqui?

      • miguel says:

        Se esquecer ele está lá é igual ninguem pode mexer sem a chave.
        Enquanto no banco se esquecer muito tempo pode ser quando o for buscar o banco já tenha falido lol 🙂

      • Red pill says:

        o que acontece ao dinheiro? que dinheiro?
        o que acontece é que esses bitcoins “perdidos” nunca mais irão estar em circulação. eles não deixaram de existir, simplesmente deixaram de ser acessíveis.
        O Bitcoin tem 21.000.000 unidades e nunca ninguém vai mudar isso. Se alguém perder acesso às utxo essa pessoa nunca mais vai conseguir reave-las e o bitcoin segue resiliente.

      • Redin says:

        Está lá da mesma maneira que estava todo o dinheiro que foi bloqueado pelos bancos nas crises sucessivas e até temos cá no nosso país a mesma infeliz experiencia. Só mesmo aqueles que perderam todas as suas economias devido a fraudes bancarias e crises provocadas por governos poderão dizer que ele estava lá. E não é que tinham razão?
        ESTAVA.

    • Mastermind says:

      Qual dinheiro??? A partir do momento que te metes nisso, deixas de ter dinheiro. Passa a haver uma sequência de código computacional. Se te esqueces da chave de acesso para fazer seja o que for com as bitcoins… já foste! De qualquer das formas, a bolha expeculativa um dia vai rebentar e os últimos a entrar no esquema vão ficar a arder…tal como nos esquemas em pirâmide clássicos. Não passa disso. Venham os bitcoinboys….!!!!

    • gr33nbits says:

      Pois, eu perdi uma chave de uma conta de mining há já 10 anos ±, também não era muito era pouca coisa mesmo de qualquer forma se perder a chave essa criptomoeda fica perdida para sempre e nunca ninguém vai poder aceder.

  3. Ze says:

    Faz lembrar a corrupcao em portugal, investe-se em 4 anos de cadeia de luxo e ta feito, nao se trabalha mais. Vou pensar seriamente em investir uns anitos na cadeira e reformar-me, pena é que nao sou politico ou banqueiro.

  4. João Sequeira says:

    Preferia ir dentro 2 anos do que revelar a chave de 1700btc. Ele não é burro nenhum

  5. MEU POVO says:

    Ao ler os comentários desta página, por um lado, fico tão feliz por ter alguns satoshis(dizimas de bitcoin) e ao mesmo tempo tão triste por ver ainda tanta ignorância…Minha gente, meu Portugal, a “ignorância é a morte de um povo”!. Vejam, pesquisem, não faltam videos no youtube a explicar o que é o bitcoin….. Instruam-se! não venham para aqui fazer perguntas parvas, estudem pesquisem instruam-se! Sou do tempo em que o bitcoin estava a 100 euros e sempre existiu a narrativa de que ele é mau. Pois é mau! Mas não para nós meu povo, ele é mau sim, mas para os bancos centrais que conseguem imprimir dinheiro ao seu belo prazer e manter o poder nas mãos da elite (vejam a Christine Lagarde que é uma criminosa e mesmo assim comanda o BCE) ide pesquisar(https://www.independent.co.uk/news/world/europe/christine-lagarde-convicted-imf-head-found-guilty-negligence-fraud-trial-a7484586.html). Deixem-se de defender uma dama que não vos quer bem. Ninguém no governo dá a minima se nós estamos bem economicamente ou não. O bitcoin não é preto-não gosto ou branco-gosto. Não se sintam obrigados a escolher facções, isto não é: “eu sou do porto”(não gosto do bitcoin) ou “eu sou do benfica”(gosto do bitcoin)… Isto tem a ver com a nossa LIBERDADE!!!

  6. Fo says:

    Eu sugiro que se deixem do Bitcoin. A quantidade de energia que se gasta para criar um Bitcoin é abismal estapafúrdio incompreensível no mundo em que vivemos! Como é que alguém pode apoiar uma coisa destas? É puramente ganância.. mas que está a ter um impacto na produção de CO2 que devia ser proibido!
    Para os senhores que se dizem tão instruídos em matéria Bitcoin como é que vivem com facto de rede de Bitcoin gastar tanta energia como Portugal inteiro?!
    Uma transação na rede Bitcoin gasta tanta energia como QUINHENTAS MIL transações na rede visa!
    E com tendência a aumentar exponencialmente.
    É o uso mais inútil que se pode à energia que se produz!!!
    Ahh e tal o mundo financeiro vai desmoronar.. vai vai pai natal.

    • GFan says:

      Qualquer dia, vens para aqui, queixar que a flatulência têm um impacto na produção de CO2.
      Por amor de deus.
      Vamos ser sérios.

    • Redin says:

      É surpreendente que todo o mundo se mostre preocupado com o meio ambiente no que diz respeito a grande procura de energia pelo Bitcoin e parece que ninguém se lembra ou quer discutir a quantidade de energia que é necessária para continuar a alimentar o universo FIAT (leia-se, dinheiro tradicional ou fiduciário).
      Alimentação dos milhares de servidores, iluminação e equipamentos, impressão do dinheiro, segurança física das instalações, transporte, regulação, etc etc etc.
      E agora vêm se preocupar com a procura de energia para o Bitcoin?
      A necessidade de continuar a garantir a existência de oferta de energia para o Bitcoin é ate um incentivo para serem descobertas novas formas de ser criada e armazenada por meio de outras tecnologias emergentes tal como o Hidrogénio que é a única forma de armazenamento sustentável e cuja tendência no futuro são as energias verdes.

      • Fo says:

        A necessidade de energia para a Bitcoin é que é um incentivo para novas turmas de energia?? Lol sim sim deve ser por isso que estão a construir centrais de fusão… é para alimentar o Bitcoin. Qualquer dia só com várias centrais atómicas a bombar energia para manter esta rede! Mas está tudo maluquinho da cabeça ou quê?? Onde é que alguma vez na vida faz sentido ou é ou sustentável ou é prático usar 700kWh para fazer uma transação na rede Bitcoin?? Só na cabeça de quem acha que isto é a 8 maravilha do mundo.

        • Redin says:

          Só leste a parte que te interessou, não?
          Mas tecer conspirações ao ponto de achar que uma central de fusão é assim tão necessária para o que te interessa atacar…

      • Fo says:

        Quanto se gasta energeticamente minas transação no sistema bancário atual? 500000 vezes menos que o Bitcoin. Vai lá pesquisar…

    • GFan says:

      Sim qual é o problema? Talvez o Irão devessem ser bombardeado por isso?

    • Redin says:

      Já não fui a tempo de poderes ler o meu comentário anterior antes de dizeres algo só porque não tens formação ou entendimento dos fundamentos.
      Mas olha, quando a internet apareceu também meio mundo estava contra. Quando o automóvel apareceu toda uma economia baseada nos transportes a cavalo estava contra. Quando a energia elétrica começou a ter proporções mais visíveis, muitas mentes demoníacas declaravam o fim do mundo.
      Não estás sozinho, garanto-te. Também tens direito a tua ignorância.

      • Fo says:

        Diz lá que tipo de formação é que eu preciso para ter esse entendimento especial?..
        Se calhar tu é que devias ter o conhecimento e entendimento e consciência para perceber que esta rede não é sustentável.

        Mas vocês estão só a defender os interesses monetários o resto não interessa.

        Não me lembro nada de o mundo estar contra a internet ou contra a electricidade… Comparação irrelevante.

        • Redin says:

          Formação a nível de literacia financeira.
          Por alguma razão no ensino primário e secundário não se ensina isso. Pelo menos é o que nos deixam pensar. Eu só tive formação a este nível porque tive de procurar informar-me, não me foi oferecido.
          Só revelas ignorância nos factos históricos. Não vou fazer o trabalhinho todo por ti. Vais investigar e já vais verificar.

  7. adbu says:

    Desde que foi abandonado o padrão-ouro o valor que temos na moeda acaba por não estar baseado em nada real, logo a bitcoin não é assim tão diferente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.