Quantcast
PplWare Mobile

Poderá o Chrome OS imprimir?

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rammy says:

    Isto está tudo muito bem, mas vai dar dores de cabeça demasiadas e vai ser um grande atraso para a cota de mercado deste OS… Talvez daqui a 10, 15 anos este tipo de conceito seja comum, mas agora? Não sei bem se é uma boa estratégia ou não…

    • Pedro Silva says:

      Boas pessoal,

      Alguem sabe onde posso arranjar o source code de um jogo de snake em java, sem gráficos (o output é redireccionado para a consola)?

    • Bruno M. says:

      Agora ou no futuro não interessa.. Tudo até aqui começou com um “agora” no passado, mesmo que não tivesse qualquer tipo de utilidade na altura, tem-no no presente (o agora, do presente!).

      Se isto ou qualquer outro projecto, que a principio não tem utilidade no presente não for aplicado agora, no futuro também será demasiado cedo, pois como tudo, a tecnologia precisa de ser massificada para então ser melhorada.

      Vejam os protótipos. São protótipos, experiências, até ao momento que saiem os 1ºs modelos para o utilizador final e passado algum tempo a tecnologia é aprimorada e a utilidade será cada vez maior.

      Aproveitando o pensamento, pensem no pplware, começou practicamente do nada, com um look super básico e passados 5 anos, melhorando o blog, atendendo a certos pedidos e sempre na vanguarda nas ultimas novidades tornou-se um dos, senão o maior blog de noticias de tecnologia e não só, nacional.

      A cloud computing é super útil numa empresa, este conceito, será muito importante numa empresa, em que os computadores estão todos ligados em rede e que necessitam de imprimir centenas de documentos/dia.

      P.S:
      Infelizmente começa a haver demasiado “off topic” nos comentários dos utilizadores.. 😐 E muitas vezes com perguntas parvas!

      Enfim!

  2. Tiago Dias says:

    Tou a imaginar a cena:

    “Tou, Armando? Épá, enfia lá aí papel na impressora meu! Aqui diz-me que não dá para imprimir porque falta papel!!”

    “Ai é? Então vem cá buscar as impressões de gajas nuas que aqui tens, e traz o papel!!”

  3. dajosova says:

    [offtopic]

    Tenho um Sony VAIO VPCS11X9E mas formatei-o e apaguei a partição de recuperação.

    Não consigo encontrar os drivers para o Wireless funcionar.

    Quem me pode ajudar?

  4. fran says:

    ta resolvido o problema de imprimir no iphone e ipad. 😀

  5. Nuno A. says:

    Era fixe criar com isto um fax gratuito!

    • Gerardo says:

      Mas quem é que usa fax??? Eu sei que muitas empresas usam, mas é parvo. O e-mail é grátis e a qualidade não tem comparação…. Devia-se era proibir o fax, isso sim, poupava-se papel e produtos tóxicos do toner/tinteiro

      • Rui says:

        LOL esse teu comentário é mesmo de quem não tem noção do mundo real.

      • Manuel Rocha says:

        Infelizmente a realidade do mundo empresarial é que as pessoas lêem mais depressa um FAX do que um EMAIL. E acredita que eu lido com isto no meu dia-a-dia… “Viu o email que lhe enviei?!”, “Não, envie antes por FAX porque de vez em quando o servidor de SPAM bloqueia…”

        A realidade é que não chegamos a ler, segundo um estudo que li algures, 70% do nosso email porque a maioria fica barrada no spam e 85% das pessoas não lêem nem ligam ao que está no SPAM. Foi provado que 100% das pessoas que recebem FAX, 100% lêem o FAX, mesmo que seja SPAM.

        O email é muito bonito por ser barato, com óptima qualidade e grátis, mas a verdade é que por vezes as coisas regem-se pela velha expressão do “o que é barato sai caro”.

        Cumprimentos,
        Manuel Rocha

        • Hugo Costa says:

          O FAX já era!

        • Redin says:

          Andava à procura de algo parecido com o assunto e vim parar a este artigo.
          Reparei no teu comentário e não podia deixar de concordar com aquilo que me levou a poder construir o conceito anti-spam P2T da qual sou criador.
          Concordo quando dizes “Foi provado que 100% das pessoas que recebem FAX, 100% lêem o FAX, mesmo que seja SPAM.”
          Isso é tão verdade, tal como para o que acontece com a publicidade em papel que nos deixam nas nossas caixas de correio. Mesmo não sendo do nosso agrado, essa informação é retida.
          A partir deste comportamento, criei um conceito anti-spam diferente e não se baseia em filtros, mas no seu comportamento interno dando responsabilidade de armazenamento ao remetente na vez do que se faz atualmente, que é ao destinatário.
          Para quem esteja interessado, tenho dentro de algumas presenças na web, a minha presença no facebook.
          Redin.P2T

          Cumprimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.