Pic Resize 2.0
Existem dezenas de programas destinados ao redimensionamento de imagens. Mas, a não ser que o faça constantemente, as vantagens de ter um programa destinado exclusivamente a esse propósito, não são assim tão grandes. Além disso, quando redimensionamos uma imagem, provavelmente temos em vista publicá-la na web, seja num blog, numa comunidade, para mandá-la por e-mail, etc.
Então, porque não redimensionar a imagem directamente na web? O Pic Resize é um dos sítios na Internet que permite redimensionar imagens no seu computador, mas uma breve busca no Google irá retornar muitos outros serviços semelhantes.
O Pic Resize foi recentemente remodelado, encontra-se na versão 2.0 e já redimensionou mais de 560 mil imagens, cerca de 308GB. Pode redimensionar a imagem para 75%, 50% ou 25% do tamanho original ou especificar uma largura e altura, em pixels ou percentagem. Para além disso pode seleccionar entre 12 efeitos para a imagem redimensionada, desde uma simples rotação, até escala de cinza.
O formato da imagem final pode também ser escolhido pelo utilizador, entre JPG, GIF ou PNG. Depois, é só gravar e usar!
Homepage: Pic Resize 2.0
Este artigo tem mais de um ano
Epa dessculpem o off topic pois tem a haver com imagens mas nao com este site e assim nao exite nenhuma aplicaçao que permita aumentar a imagem e tentar melhorar-la de modo a nao parecer tao pixelizada?
Ainda não testei o serviço… mas para isso eu uso ou o power toy chamado Image Resizer ou o FastStone Resizer… que por sinal é muito bom… te permite redimencionar, renomear e aplicar marca d’águas em imagens em lotes. Muito bom.
@knozer
Temo que se a imagem não for vectorial que perdes sempre qualidade!
Não pondo em causa o Pic Resize 2.0, e tendo em conta que é uma aplicação online, no meu PC é obrigatório ter instalado o Paint.NET. Este faz o redimensionamento de imagens entre um sem numero de utilidades. É freeware e muito bom para o que se propõe.
E nem é novidade para o pessoal assíduo aqui do pplware, já foi aqui indicado muitas vezes.
Claro que a vantagem do Pic Resize é não precisar de instalação mas penso que hoje em dia qualquer pessoa precisa de um programa de edição de imagem, no meu caso uma coisa básica chega bem.
Cumprimentos
Tenho uma opinião muito própria à cerca destes programas. Se uma pessoa tem uma criança, e utiliza este programa, é excelente para ser espiado por pedófilos. Se uma pessoa tem uma namorada jeitosa, e utiliza este programa, arrisca-se a ver as fotos expostas em sites porno só com simples alterações etc, etc. Tenho verdadeiro receio na utilidade e necessidade deste tipo de programas de utilização online se existem programas tão bons ou melhores free e sem net à mistura.
Paulo Carvalho, com todo o respeito: és um idiota. Foi o comentário mais cómico que já vi na minha vida toda… Aproveita, e desinstala o Paint do teu computador.
Como em todos os pcs que uso e que precise de tal coisa tem o Irfanview à mão (e o seu excelente batch converter) é a unica coisa que uso.
Fora isso estas utilidades Web 2.0 às vezes revelam-se uteis. Eu tenho uma pasta nos favoritos cheia delas por secções.
@Paulo Carvalho
Não ponhas na net fotos tuas senão ainda te arriscas a ter uma manada de “Castelo-Broncos” à porta um dia destes ;). Pelo que dizes seria um potencial risco ter uma sequer foto à solta na net, visto que sites como o FLICKR entre outros, seriam uma forma excelente de avaliar “alvos” por parte de potênciais criminosos. É um risco possivel mas não será um bocado paranóia ? … uma coisa é meter dados pessoais à solta, outra é uma foto aqui ou ali (e eu sei do que falo nisto).
@Krad
Acho desnecessário aqui fazer agressões sem nexo. Dizer que ele é um idiota é uma coisa. Dizer que o comentário dele é (na tua opinião) idiota é outra. Quantas vezes tu e eu não dizemos barbaridades estúpidas por aí além (ou sou só eu 😉 ..).
O&O.
Ou isso, sim. Peço desculpa. |:
Krad não foi o Paulo Carvalho que falou acerca do Pain.net, era tanta a pressa para mandar a boca que te confundiste.
Mais um voto para o Paint.net, para mim tem uma função extremamente útil ao gravar uma imagem podemos ver em tempo real a qualidade e o seu tamanho final e modificar. 5 estrelas
Pois… fui eu quem falou do Paint.NET e não percebi muito bem a confusão, alias o comentário do Krad está meio confuso e desnecessariamente agressivo. O facto de não concordarmos com uma opinião (e eu também nem concordo com a do Paulo Carvalho) não justifica aquela falta de decoro. Mais vale ignorar…
Quanto ao Paint.NET recomendo vivamente.
Cumprimentos
@leitordopplware
@Carlos Nascimento
O Krad também não falou do Paint.net … só do Paint … 😉
@UKN
Verdade, também me confundi. Mas mantenho o exagero do comentário.
Sem comentários….quanto mais o site sobe em termos de importância no mundo sibernauta, mais aparecem os sedentos de protagonismo e não olham a meios para atingirem os objectivos que, pelos vistos, chega agora até ao simples insulto. E até agora estou para saber o porquê do meu comentário ser tão idiota. E em relação ao protagonista que dá pelo nome bizarro de “Krad”, não necessito de desinstalar o Paint nem de utilizar este, que é referido no Post. Possuo o Corel Paint Shop Pro X e o Photoshop CS 2 que, e se percebes alguma coisa de software, poem os programitas que aqui aparecem, a um canto muito distante mas, não deixo de referir que já elogiei muitos deles.
Finalizo dizendo que, se comentei aquilo que comentei no meu primeiro comentário é porque soube de histórias verídicas que aconteceram devido a este tipo de programas.
Cumps.