PplWare Mobile

O lado negro do Google


Destaques PPLWARE

  1. Xydie says:

    É por isso e por outras coisas, que eu e muita gente prefere Linux! -.-‘

    A grande desvantagem de Linux…não corre a maioria dos programas que necessitamos! 🙁

    Hugggzzz…!
    –Xydie–

  2. aver says:

    Às vezes é um bocado difícil distinguir entre site, há quem diga que são 109 milhões (mais coisa menos coisa, depende do minuto em que se estiver a falar) e páginas – aí sim na casa dos muitos biliões.
    Uma app na qual confio (não tenho outra) para impedir o acesso a sites de que fala o post é o Webroot Spy Sweeper.

  3. Jonblue says:

    Xydie, o Linux só tem piada, p/ quem tem paciência p/ perder mais tempo a martelar nas afinações do que a tirar proveito, até se banalizar como os outros SOs.
    O google tem muita piada, mas a massificação dos utilizadores leva exactamente à sacanagem. 😉

  4. P says:

    “o Linux só tem piada, p/ quem tem paciência p/ perder mais tempo a martelar nas afinações do que a tirar proveito” –> Frase típica de quem nunca experimentou o Linux!

  5. dc says:

    Olha que no Linux a coisa não é sempre assim, á malware que não corre no Linux, isso é verdade, mas normalmente esses websites visam a explorar falhas de segurança nos Browsers, a ler os Cookies, etc

    Ora no Windows tens o Firefox, Opera e o IE, etc
    No Linux também tens uma variedade de Browsers incluindo o Firefox e o Opera, excepto o IE.

    Desde que uses um Browser com falhas de segurança em qualquer SO a fuga de informação irá acontecer!

    Poderás é prevenir-te com recurso a Firewalls em Modo de Segurança Máximo, o que super chato pois estão sempre a aparecer Pop-Ups, mas analisa-te o trafego ao bit!

    PS: Utilizem o McAffe SiteAdvisor no Firefox que é excelente, até hoje não me tem deixado mal, e sempre me avisa no que estou prestes a entrar.

    CUMPS

  6. _Planax_ says:

    “o Linux só tem piada, p/ quem tem paciência p/ perder mais tempo a martelar nas afinações do que a tirar proveito”

    Se todos pensassem assim na vida a humanidade estava condenada à extinção…
    Cada vez mais o GNU/Linux é uma plataforma simples de utilizar, basta ter algum interesse e não desistir logo ao primeiro problema que nos aparece à frente.

  7. Anibal Ferreira says:

    @dc
    Eu realmente usava o McAffe SiteAdvisor, mas começou-me a aparecer um erro causado por ele e tive que desinstalar, agora uso o wot

  8. Covenant says:

    @planax eu gostei da impressão que o linux me deixou, mas ainda não consegui por o meu modem USB (speedtouch330 cinza) a funcionar e sem net, linux não serve mesmo! 🙁

  9. aver says:

    Tem alguma graça ver como é que “páginas” (as 400.000 + 700.000) da BBC News passaram a “sites” no SOL (e no post).

    Os ‘drive-by downloads’ não são nada de novo. O estudo, que originou as notícias Google Research Paper (PDF) , no entanto, indica que se intensificou essa forma de malware.

    Como se pode observar no estudo, diz-se que foram examinados biliões de URL (páginas) e não sites. Ao que parece o Google, nas listagens resultantes das pesquisas, pretende acrescentar um símbolo indicando ter sido detectada ou não alguma forma de malware nessa URL.

  10. UKN says:

    Tinham de vir à baila as conversas sobre Win/Linux …
    Já agora porque não o MacOS ?! … só pra avivar a fogueira.

    Quanto aos sites maliciosos … ninguém vos manda procurarem por material que ninguém duvida o que seja, ou andar à procura de cracks em sites “manhosos” 😉

  11. Nelson says:

    Contam-se pelos dedos as vezes que fui ao google procurar alguma coisa. Estou plenamente de acordo com o UKN. Além disse creio que me dá alguma segurnça utilizar o ccleaner sempre que fecho o browser, e desactivar a ligação. No entanto, tenho consiência de que não estou livre.

  12. aver says:

    @ Nelson

    Aprenda a googlar (a mim foi-me muito útil)

    Também percebo o teu receio. O meu computador de trabalho também só navega por sítios seguros, por isso tenho dois (para navegar na internet qualquer xaveco velho serve).
    Cumps

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.