Novidades SkyDrive para facilitar a sua utilização
Depois da pequena revolução que houve com os serviços de alojamento de ficheiros na nuvem, alguns serviços continuaram a ajustar-se e a dar aos seus utilizadores algumas optimizações e melhorias.
O último caso surgiu da Microsoft e do seu SkyDrive. Foram recentemente anunciadas algumas novidades que tornam este excelente serviço ainda mais simples de usar e ainda mais integrado com outros serviços que estão disponíveis na Internet.
As novidades agora apresentadas não estão directamente ligadas com o SkyDrive, mas sim com a capacidade que temos de partilhar ficheiros com os nossos amigos e conhecidos.
Esta funcionalidade não é nova e existe já à bastante tempo. A novidade é a integração do SkyDrive com o Bitly e com o seu serviço de encurtamento de links.
Segundo as pesquisas realizadas, os endereços que o SkyDrive usava para a partilha de links, eram de tal forma grandes que em alguns casos nem cabiam num tweet.
A associação com o Bitly, num domínio próprio (http://sdrv.ms) permite que estes endereços sejam reduzidos em cerca de 40%.
A associação com o Bitly vai também permitir que os utilizadores possam fazer a gestão desses mesmos links e ter acesso a estatísticas de acesso, da mesma forma que o fazem actualmente com os domínios do Bitly. Basta adicionarem um + ao final do link para acederem a essa informação.
Outra das novidades apresentadas foi a implementação do OpenGraph nos links do Skydrive. Isto permite que sejam geradas miniaturas de imagens sempre que colocarem esses links em serviços como o Facebook, o que facilita a identificação dos documentos e dos seus conteúdos.
Estas novidades vão permitir que os utilizadores do SkyDrive consigam interagir com as pessoas da sua rede de forma mais inteligente e com maior grau de acesso à informação.
A integração com o Bitly dá um maior controlo sobre os links que partilham, não apenas no tamanho mas também nas estatísticas de acesso e o OpenGraph permite que os documentos ou imagens partilhadas em redes sociais e que estejam alojadas no SkyDrive, sejam mais facilmente reconhecíveis.
Mais um passo que a Microsoft dá e que permite distanciar o SkyDrive da concorrência directa e que também não tem estado parada.
Homepage: SkyDrive
Este artigo tem mais de um ano
Este artigo está um pounco sensacionalista… um pouco mais de imparcialidade não ficaria nada mal!
Não devemos ter lido o mm artigo provavelmente :facepalm:
For the first time I’m the first… 🙂
or not…
definitely not
É verdade pedro, e logo para acrescentares valor à discussão! O meu muito obrigado!!
Tudo que não tenha os superlativos irritantes de um certo senhor de óculos e que abriu uma empresa em Cupertino para mim são comentários equilibrados. Se tem todos esses exageros ai estragam tudo. Neste artigo não vejo nem exagero e parcialidade.
De facto o sistema de partilha não estava mt funcional e a verdade é que a MS tem ainda um bocado que correr para ficar ao nível dos outros, veio tarde, agora é começar a ganhar terreno.
Eu tenho o SkyDrive com os 25Gb faz algum tempo, contudo a sua limitação de 25 e posterior 100Mb bem como a falta de uma app para o PC, faziam que deixa-se o SD completamente de lado, hoje em dia já o começo a usar quase com tanta frequência como o DropBox.
Alias hoje em dia uso o SjyDrive para a partilha de ficheiros entre as pessoas e a DropBox para uso “pessoal”.
Uso o Skidrive para fotos pessoais, pelos 25 GB e por a app para ios ser muito boa para fotografia.
O iCloud para notas, marcadores, Contactos e Calendário.
Os meus 10,4 GB da dropbox para tudo o resto.
E não quero mais nuvens…
“Esta funcionalidade não é nova e existe já à bastante tempo.”
Aposto que querias dizer “…há bastante tempo.”
Geekês não tem que incluir bom ortografês -.-
Provavelmente “hades” de ver um dia as coisas bem escritas
A Polícia da Gramática informa:
Não é ortografia, é gramática porque se trata de confundir a contração da preposição “a” com o artigo definido “a” (“à”) com a forma do verbo haver (“há”).
:Slow Clap:
Citando “GLaDOS” usando uma batata como fonte de energia, em Portal 2. Mm mt bom 🙂
Alojamento ILIMITADO
http://www.cloudnator.com/
gostei. Vou testar.
Tenho o SD mas pode ser desconhecimento meu mas quando faço um upload de uns miseros mb(S) e com um bom acesso de internet demora … demora e nesse caso pergunto de que serve a cloud e muito espaço para tão pouca operacionalidade de utilização.
– Existe o ADrive, 50gb na nuvem !
http://www.adrive.com